quinta-feira, 26 de março de 2009

SPORT REPRESENTADO NO XVI TAÇA INTERNACIONAL MAIA JOVEM!

Joaquim Ferreira - contemplado com um Wild Card para o Quadro Principal - , Mário Pinto - inscrito no qualifying - são os atletas do Sport que vão participar na 16ª edição da Taça Internacional Maia Jovem, prova de categoria 1 a contar para o ranking internacional sub-14 da Tennis Europe. O torneio tem início no sábado, dia 28 e acaba no fim-de-semana seguinte. O fim-de-semana inicial está reservado para a realização do qualifying, e só a partir de 2ª feira poderemos ver o Joaquim (e quem conseguir passar a qualificação) a bater-se com os melhores jogadores da Europa em sub-14.
Bons jogos para todos!
ACTUALIZAÇÃO 28/Março: Mário Pinto eliminado!
O Mário, com uma exibição extremamente infeliz (a fotografia espelha o desânimo do Mário ao longo do encontro) foi eliminado na 1ª ronda do quadro de qualificação, pelo Rafael Marques (AA Coimbra) por 6-1 6-0. Esperamos agora melhor sorte para o Joaquim no quadro principal com início na 2ª feira.
ACTUALIZAÇÃO 30/Março: Joaquim Ferreira eliminado!
O Joaquim foi derrotado pelo 3º classificado do ranking europeu de Sub-14 e 3º cabeça de série nesta prova, Stefano Napolitano de Itália, por 6-0 6-0. Resta-lhe agora o torneio de consolação, e a prova de pares!
ACTUALIZAÇÃO 31/Março: Joaquim Ferreira na 2ª ronda em pares!
O Joaquim e o Tiago Cunha (CT Paços Brandão) venceram a dupla Samuel Cabanas (AT Parque) e Martim Sousa (CTS Miguel) por 6-2 5-7 e 11-9 no super tie break.
ACTUALIZAÇÃO 2/Abril: Joaquim Ferreira eliminado na prova de consolação e nos pares. Nos pares, com o seu parceiro Tiago Cunha, ainda equilibraram o 1º set, mas no 2º não tiveram qualquer hipótese face aos italianos Bordoni/Scerrati - parciais de 6/4 6/0; na consolação o Joaquim não foi além da 1ª ronda, contra o alemão Jan Choinski.

Sem comentários: