segunda-feira, 16 de março de 2009

INÊS XAVIER VICE-CAMPEÃ REGIONAL DE JUNIORES!

Inês Xavier sagrou-se Vice Campeã Regional de Juniores, num Campeonato Regional que terminou no passado domingo, 15 de Março, ao ser batida - a sua primeira derrota em 2009 - por Margarida Moura (CT Porto) por 7-6(4) 6-4, num encontro longo com cerca de duas horas de duração!
A Inês pecou por algum nervosismo nas alturas cruciais do encontro, nomeadamente no tie break do primeiro set, quando, com uma igualdade a quatro pontos, a Inês fez erros não forçados em três pontos consecutivos, determinando assim a derrota no desempate. Geriu muito mal essa derrota no primeiro set, fazendo apenas três pontos nos primeiros três jogos do segundo set, e quando voltou ao encontro, conseguiu equilibrar, mas com tamanho fosso cavado, a adversária conseguiu gerir a vantagem.
Desta derrota, a Inês leva a lição que é fundamental entrar nos sets com o máximo de concentração (acumulou desvantagens de 3-1 e 3-0 nos dois sets), e sobretudo de nas alturas cruciais, se deve manter fiel ao plano de jogo que lhe garante mais sucesso!
A Inês acumula 2 vitórias e 1 final em 2009 e urge subir a parada, mas gorada a participação nos 2 Torneios Internacionais de Sub-18 em Espanha nas férias da Páscoa, disputará uma sequência de 4 provas - torneio A de Sub-16 em Alcobaça, no Torneio A de Sub-18 na Figueira da Foz, no 2500€ de Famalicão e no Campeonato Regional de Sub-16 - na qual se esperam muitos jogos duros que lhe permitam aprender a lidar melhor com momentos como os que surgiram nesta final!
À Inês os nossos parabéns pelo excelente resultado, e os desejos de muito boa sorte no ciclo que se avizinha!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens Inês .

E pensar que tudo começou no Cantinho Escolar e no Fluvial há quase 10 anos!!!

Beijinhos

Marco Ribeiro