quinta-feira, 5 de março de 2009

JOÃO MONTEIRO NA SELECÇÃO NACIONAL DE SUB-16!

João Monteiro foi convocado para representar a Selecção Nacional de Sub-16, nos dois torneios Futures de 10000 Dólares que se vão realizar em Lagos de 7 a 15 de Março e em Albufeira de 14 a 22 de Março.
Esta vai ser a estreia do João em provas do circuito ATP! O João está a treinar connosco desde 2006, e é com orgulho que o vemos experimentar torneios deste calibre. Esperamos que sejam os primeiros torneios de muitos a este nível! Com apenas 15 anos, será um primeiro contacto com os torneios nos quais se luta pela conquista dos primeiros pontos ATP. Para os conseguir terá que disputar as fases de qualificação com quadros de 128 jogadores, ganhar 4 jogos para ficar com 1 dos 4 lugares para qualifyers nos quadros principais, e vencer a primeira ronda do melhor quadro.
Para além dos parabéns pela convocatória, desejamos ao João muita sorte nesta participação nestas provas, sobretudo dando relevo à oportunidade de competir e treinar com muitos atletas de alto nível que concorrem a este tipo de provas!
Actualização:
O João já está na 3ª ronda do qualifying nesta sua primeira experiência numa prova do circuito profissional, fruto de dois resultados interessantes: vitória na 1ª ronda sobre o suiço Jerome Palaz - parciais de 6/2 6/4 - e vitória na 2ª ronda sobre o português Luís Silva - 6/0 e desistência do adversário. Hoje, 2ª feira, o João vai defrontar o polaco Igor Bujdo, 12º cabeça-de-série do qualifying e 1353º no ranking ATP. Fica a promessa de que, se o João vencer este encontro, mudaremos a foto deste artigo!
FOTO: João em Outubro de 2006

1 comentário:

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH