segunda-feira, 2 de março de 2009

CAMPEONATO REGIONAL DE SUB-14 - ACTUALIZAÇÃO DE RESULTADOS!

Teve início no sábado passado o Campeonato Regional de Sub-14, no Clube de Ténis do Porto, que termina no próximo dia 8 de Março, que conta com 5 atletas do Sport no quadro principal.
Joaquim Ferreira, 1º cabeça de série da prova, estreou-se com uma vitória por 6-1 6-0 sobre Pedro Schuller (CT Porto), marcando o duelo com Vasco Torgal (ET Maia) na 2ª ronda.
Manuel Carvalho, não lhe quis ficar atrás, e derrotou o qualifyer João Fragoso (ANA Gondomar) por 6-1 6-2, jogando na 2ª ronda com um dos favoritos José Maria Dória (SCA Sousa), enquanto Lucas Nogueira beneficiou de uma falta de comparência para chegar à 2ª ronda, onde aguardo o desenlace do jogo entre o seu colega de treinos, Filipe Mendes e Francisco Caldas (CT Braga), jogo que se realiza terça-feira.
Por fim, o Mário Pinto estreia-se hoje com o qualifyer João Santos (CT Porto).
Actualização:
O Filipe Mendes e o Lucas Nogueira protagonizaram o 1º derby do Sport neste Campeonato Regional, após o Pipo ter beneficiado da falta de comparência do seu adversário da 1ª ronda para progredir no quadro. Neste duelo prevaleceu o Pipo que compensou com a sua maior experiência nestas andanças o facto de ter passado a última semana nas praias do Brasil a beber caipirinhas; o resultado final de 6/4 6/4 espelha o equilíbrio e os progressos que o Lucas tem evidenciado. Ao vencer este encontro, o Pipo marcou outro derby, desta feita contra o Mário Pinto, naquele que será o encontro mais explosivo dos quartos-de-final!
O Joaquim Ferreira continua a confirmar o estatuto de 1º cabeça-de-série, tendo batido desta feita Vasco Torgal (Maia), por 6/3 6/2, marcando também lugar nos quartos-de-final e garantindo que 75% do parte de cima do quadro é formado por representantes do Sport; o seu adversário seráo Nuno Borges (Maia).
O único jogador do Sport na parte de baixo do quadro, Manuel Carvalho, teve na 2ª ronda um osso duro de roer, Zé Maria Dória (SCAS), saindo naturalmente derrotado por 6/0 6/3.
Com os jogos de singulares marcados para 6ª feira, hoje é dia de pares, com o Mário Pinto e o Filipe Mendes a defrontarem Rodrigo Navarro/Nuno Borges (Maia), o Bernardo Manahu e o Lucas Nogueira contra Afonso Faria(Braga)/David Moura(SCAS), e o Joaquim Ferreira emparelhado com o Zé Maria Dória (SCAS), ainda à espera de adversários.
Actualização 2:
5ª Feira foi dia de pares, e aqui ficam os resultados: Joaquim Ferreira/Zé Dória(SCAS) confirmaram o estatuto de 1º cabeças-de-série e eliminaram Pedro Schuller/Nuno P. da Costa (CT Porto) por 6/0 6/4; Mário Pinto/Filipe Mendes (2º cabeças-de-série) desembaraçaram-se de Nuno Borges/Rodrigo Navarro (Maia) por 6/0 6/1; sorte diferente tiveram Bernardo Manahu/Lucas Nogueira que perderam 6/2 6/2 com Afonso Faria (Braga)/David Moura (SCAS). Hoje, 6ª feira, é dia de quartos-de-final de singulares.

Sem comentários: