segunda-feira, 23 de março de 2009

SPORT CAMPEÃO REGIONAL DE INTERCLUBES SENIORES - 3ª DIVISÃO!!!

Decorreu este fim-de-semana no Monte Aventino a fase final do Campeonato Regional de Interclubes Seniores - 3ª Divisão, que após "centenas" de fases prévias, decidiu, finalmente, quem se apurou para a fase nacional e quem conquistou o título regional.
O Sport que entrou para este mini-quadro a eliminar, com derrotas averbadas face às duas equipas semi-finalistas do outro lado do quadro, acabou por demonstrar que tem um grupo que, embora jovem, já vai tendo valor e acima de tudo espírito de grupo para levar de vencida formações bem mais experientes, nos momentos decisivos!
A meia-final, frente à Ala Nun'Álvares de Gondomar ficou decidida nos singulares, enquanto a final, em jeito de desforra, frente ao C. T. Braga A (derrotou o Sport na última jornada da anterior fase de grupos) só ficou decidida no último par.
Resultados da fase final
Meia final: Sport vs ANAG - 3-0
Rui Lima vs Pedro Marinho - 6/3 6/0
João Monteiro vs Luís Sousa Pinto - 6/0 6/2
José Tinoco vs Mário Pacheco - 6/3 3/6 6/4
Final: Sport vs CT Braga - 3-2
Álvaro Teixeira vs Carlos Caldas - 6/3 6/2
João Monteiro vs Alexandre Silva - 6/1 6/0
José Tinoco vs Hélder Araújo - 1/6 1/6
João Monteiro/José Tinoco vs Gonçalo Neves/Hélder Araújo - 2/6 3/6
Álvaro Teixeira/Henrique Teixeira vs Carlos Caldas/José Mota - 6/4 6/2

Destaques:
José Tinoco
- ainda em convalescença depois de uma semana doente, deu um ponto decisivo na meia-final, após ter estado a perder por 1/4 no 3º set, e nunca deixou de dar o seu contributo à equipa.
João Monteiro - mostrou (a meio gás) estar numa liga à parte, o que ficou demonstrado pelos seus resultados de singulares, frente a adversários de valor.
Álvaro Teixeira - relegado para o banco na meia-final pelo bom momento do Rui Lima, mostrou que a equipa pode contar com ele, e revelou-se decisivo na final, com a conquista de 2 pontos, um dos quais num par de família com o irmão Henrique.
Imprensa - destaque no site bolamarela.com: http://www.bolamarela.com/pt/noticias.php?t=1&ref=1582

Para toda a equipa - Álvaro Teixeira, Rui Lima, Diogo Menezes, Henrique Teixeira, João Monteiro, José Tinoco, Gonçalo Oliveira - e para os capitães - Ricardo Cortes e Pedro Canedo - os nossos parabéns, e que se siga a subida à 2ª Divisão!


Foto: A equipa de Sub-16, 2/3 da de Seniores - Ricardo, Gonçalo, Rui, Zé, João.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa vitória, miúdos!
Estão de parabéns, e como diz o blogger, siga para o assalto à 2ª divisão, com uma equipa exclusivamente proveniente da cantera, cada vez mais uma raridade nas equipas que jogam interclubes em Portugal!

Anónimo disse...

Aliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Agora é sermos campeões nacionais, só precisamos da ajuda do mister cortes para limpar o leão e o Anão de resto tudo com muita tranqulidade

Anónimo disse...

Parabens Pessoal!

Venha a 2ª sem espanhois ou estrangeiros.
Alvaro Teixeira -9 anos de clube
Henrique Teixeira - 9 anos de clube
Gonçalo Oliveira - 9 anos de clube
Jose Tinoco - 9 anos de clube
Diogo Menezes - 6 anos de clube
João Monteiro - 4 anos de clube
Rui Lima - 2 anos de clube

Mais uma vez parabéns a todos

Um abraço

Marco Ribeiro