quinta-feira, 26 de março de 2009

JOSÉ TINOCO E JOÃO MONTEIRO NO TORNEIO CISTER, EM SUB-16 NÍVEL A, EM ALCOBAÇA!

Inicia-se este sábado, dia 28 de Março, o torneio Cister, primeira prova de nível A em Sub-16 do ano de 2009, que terá lugar nas instalações do Clube de Ténis de Alcobaça.
O Sport estará representado por dois atletas masculinos, o José Tinoco e o João Monteiro, que serão acompanhados pelo Ricardo Cortes.
Já são conhecidos adversários e ordens de jogos, num percurso com um ponto de partida bem diferente para os dois atletas, mas que esperamos dure até ao último dia do torneio, dia 1 de Abril.
Assim, o Zé está no qualifying, onde é o 6º cabeça-de-série, e onde iniciará a sua participação frente a Daniel Venâncio, de Leiria, no sábado, às 11h; se vencer jogará novamente no sábado, pelas 16h.
O João é o primeiro cabeça-de-série do Quadro Principal, e vai começar a defender esse estatuto face a Francisco Saraiva, do Ace Team.
Bons jogos para os dois!
ACTUALIZAÇÃO 29/Março - José Tinoco e João Monteiro na 2ª ronda no Quadro Principal!
O venceu os dois encontros na fase de qualificação, derrotando Daniel Venâncio (CIT Leiria) por 6-2 6-2, na ronda de acesso, Henrique Pereira (CT Jamor) por 7-6 6-2 e a 1ª ronda do melhor quadro com André Murta (CTVR Sto. António) por 6-3 6-1, jogando agora com o Bernardo Saraiva (CT Jamor). O João Monteiro já venceu a primeira ronda do quadro principal, por 6-1 6-2, Francisco Saraiva (Ace Team), jogando ainda hoje a segunda ronda com o qualifyer Rui E. Silva.
ACTUALIZAÇÃO 30/Março - João Monteiro apurado para as meias finais, José Tinoco eliminado nos quartos!
Sortes diferentes para os nossos atletas. O João fez um excelente resultado, derrotando ontem na 2ª ronda Rui E. Silva (ET Maia) por 6-2 6-1, e hoje, Tomás Mendes (CT Jamor) por 6-3 6-1. Em pares com o Danyal Sualehe venceram a dupla do CT Jamor, Tomás Pereira e David Gutkin, por 4-2 5-4. Amanhã disputa meia final com o Ricardo Jorge (Tavira RC).
O , ainda ontem, arrancou uma excelente vitória sobre o Bernardo Saraiva (CT Jamor) com um duplo 6-4, mas hoje não conseguiu contrariar da melhor forma o André Silva (CIF) perdendo por 6-3 6-3. Joga neste momento pares, associado ao Bruno Soares (CT Porto), frente à dupla do Ace Team, Francisco Saraiva e Miguel Deus.
ACTUALIZAÇÃO 31/Março - João Monteiro na final!
Depois de derrotar Ricardo Jorge (Tavira RC) por 6-4 6-1, o João marcou o lugar na final amanhã contra o vencedor do duelo entre Diogo Rocha (Ace Team) e o André Silva (CIF). O João tem-se revelado intratável, e assim esperamos que possa continuar amanhã.
O Zé Tó com o Bruno Soares (CT Porto) venceram na meia-final o par João Barra (Ace Team) e Tomás Mendes (CT Jamor), em 3 sets, com 7/6 no último parcial!

Sem comentários: