segunda-feira, 8 de junho de 2009

JOANA NEVES VENCE TORNEIO B DE SUB-12 EM PAÇOS DE BRANDÃO!

Numa final com duas atletas do Sport, a Joana Neves derrotou a Catarina Santos por 6-4 6-1, no 12º Open Juvenil CTPB, que se realizou de 4 a 7 de Junho, no agradável Clube de Ténis de Paços de Brandão. É mais uma excelente vitória da Joana, que depois de algum tempo lesionada, venceu no espaço de 5 semanas, dois torneios C de Sub-12, ajudou a equipa de Sub-10 do Sport a conquistar o título regional, e agora uma vitória numa prova B de Sub-12, tudo isto, com apenas 10 anos!
Por outro lado, o desempenho da Catarina foi surpreendente, pois derrotou na meia final a 1ª cabeça de série da prova, a atleta local, Sara Lourenço, num encontro impróprio para cardíacos, com constantes reviravoltas no resultado, que terminou no tie break do 3º set, perante uma adversária com bom ténis, que tinha derrotado com muita facilidade a Catarina em Março na Figueira da Foz. Parabéns à Catarina pelo excelente resultado, que atesta a sua evolução nos últimos tempos.
No sector masculino, o Francisco Cabral, tal como a Catarina, deu mostras de grande evolução, e só foi parado na final pelo primeiro cabeça de série, o sintrense António Sabugueiro, nº 1 nacional de Sub-12, por 7-5 6-4, este mesmo atleta que em Fevereiro em Alcobaça, tinha derrotado o Kiko por parciais muito mais desequilibrados. Pelo meio o Kiko venceu dois excelentes adversários, o Tiago Lourenço (SCAS) e Gonçalo Rigueira (CTF Foz), e tal como a Joana, vem no seguimento de uma sequência de resultados muito interessante com duas vitórias em torneios C, seguidas de 1 final de um torneio C, e agora esta final deste torneio B.
Muitos parabéns a todos, e ficam os votos que se possam apresentar igualmente motivados na prova A, que tem início em Espinho no dia 10 de Junho. Obrigado ao Fernando Cabral pelo registo fotográfico!
FOTO 1: Finalistas Joana e Catarina
FOTO 2: Finalistas António Sabugueiro e o Francisco

Sem comentários: