terça-feira, 30 de junho de 2009

CIRCUITO HONDA - PROVA B DE SUB-16 - SPORT EM FORÇA!

O Sport está representado em grande número nesta prova B de Sub-16, que se realiza no Clube de Ténis do Porto de 29 de Junho a 4 de Julho, e esteve muito perto de poder ocupar os quatro lugares de qualifyers masculinos!
Disputaram a fase de qualificação Filipe Mendes, Joaquim Ferreira, Mário Pinto, Lucas Nogueira e Rui Lima. Esperando pelo início dos respectivos quadros principais estão Inês Xavier e José Tinoco.
Os resultados poderão ser vistos em http://tennisresultados.webnode.com/circuito-honda-sub-16-b/ mas já podemos adiantar que o Lucas foi eliminado na primeira ronda do quali, que o o João Magalhães, eliminado pelo Pipo, e o Joaquim, eliminado pelo Francisco Fortes (CNS Assunção) perderam ambos na ronda de apuramento para o quadro principal, impedindo o Sport de conseguir de fazer o pleno, apurar quatro qualifyers, já que o Filipe, Mário e Rui asseguraram o apuramento. Jogam amanhã a 1ª ronda do quadro principal, respectivamente com o Tiago Cunha (CTP Brandão), Alexandre Silva (CT Braga) e Gustavo Pereira (ET Espinho), enquanto o José Tinoco, 2o cabeça de série, joga com João A. Castro (CT Coimbra). No quadro feminino a Inês Xavier, 1ª cabeça de série, joga com a Maria João Santos (CT Porto).
ACTUALIZAÇÃO - 1/Julho/2009
Sortes diferentes para os vários atletas presentes nesta prova!
No escalão feminino, a Inês não deu hipotese à Maria João Santos, vencendo por 6-1 6-0, e disputa o acesso à final frente a Raquel Mateus (CT Porto).
NO sector masculino, o Zé Tó venceu o Joaquim, que entrou como lucky loser a substituir João A. Castro (CT Coimbra), e na segunda ronda venceu Artur Araújo (ANA Gondomar) por 6-0 6-0. O Rui também não quis ficar atrás do seu parceiro de treino e venceu Gustavo Pereira (ET Espinho) por 6-1 6-2, e joga neste momento com o 1º cabeça de série, Filipe Teixeira (CT Águeda). Pior sorte, tiveram o Mário, eliminado pelo Alexandre Silva (CT Braga) por 6-1 6-0, e o Pipo que perdeu por 1-6 6-1 6-1, com o Tiago Cunha (CTP Brandão).
ACTUALIZAÇÃO - 2/Julho/2009
Os três atletas do Sport, que hoje disputaram as respectivas meias finais, foram bem sucedidos! Ladies first: a Inês venceu tranquilamente a Raquel Mateus (CT Porto) assegurando a passagem à final, na qual defrontará Djessika Bezerra (CTPS Adrião). Nos rapazes, o Rui imitou a Inês no resultado com o Tiago Cunha (CTP Brandão), enquanto o Zé Tó, fruto de uma entrada algo dormente em jogo, venceu por 1-6 6-1 6-2. Os rapazes jogam amanhã às 9h30, seguido da final feminina.
Boa sorte a todos!
ACTUALIZAÇÃO 2 - 3/Julho/2009 - Inês e Zé Tó vencedores!
A Inês e o Zé Tó venceram esta etapa do Circuito Honda, depois de derrotarem nas respectivas finais a Djessica Bezerra (CTPSto Adrião) por 6-3 6-3, e o Rui Lima por 6-2 4-6 6-2.
Parabéns aos três pelo torneio, e que possam transportar esta forma para os próximos torneios Tennis Europe de Sub-16, nas próximas duas semanas, no Clube de Ténis do Porto, e em Aviles, em Espanha.

Sem comentários: