segunda-feira, 22 de junho de 2009

ATLETAS DO SPORT TODOS NA 2ª RONDA DO GRAND CHAMPIONS JUNIOR TOUR - VALE DO LOBO!

Todos os atletas do Sport envolvidos na 2ª etapa do Grand Champions Junior Tour, que se realiza na Vale do Lobo Tennis Academy até ao próximo dia 26, lograram ultrapassar a 1ª ronda do Quadro Principal. Recordamos que todas as provas deste circuito são de nível A para o ranking de Sub-14 da Federação Portuguesa de Ténis, e que estes atletas se encontram no Algarve acompanhados pelo treinador Pedro Canedo.
Assim, o Pipo Mendes foi o 1º a entrar em acção e teve uma vitória concludente ante o nº 10 nacional, Ricardo Marreiros (Portimão), pelos parciais de 6/2 6/3, e marcou encontro na 2ª ronda com o seu parceiro de treino, o Mário Pinto, que derrotou João Rodrigo Costa (AT Parque), o nº 8 nacional, por 6/0 7/6 (1). Por fim, o Joaquim Ferreira defendeu o seu estatuto de 4º cabeça-de-série ante o qualifier João Lima (GCP), não sem se livrar de um susto após um 1º set "dormente", com o resultado final de 3/6 6/2 6/1, jogando de seguida contra André Aguiar (Portimão).
ACTUALIZAÇÃO 25/06/2009
O Pipo foi mais forte no derby com o Mário, vencendo por 4-6 6-3 6-2, num encontro bem disputado, com o jogador mais ofensivo a acabar por alcançar a vitória. O Joaquim perdeu com o André Aguiar (CTPR) por 6-4 6-0, num jogo que chegou a ter hipóteses no 1º set de passar para 5-4 no 1º, mas depois uma escorregadela quando o resultado estava em 4-5 15-30 no 1º set, deixou-o bastante diminuido, fruto de um problema no pulso esquerdo.
Nos quartos de final, o Pipo perdeu com o Fernando Sousa (LT Club), por 6-4 4-6 6-1, num encontro em que os 5 primeiros jogos do 3º set foram decisivos, em que o Pipo teve várias oportunidades nesses jogos acabando por só ganhar 1 jogo, caindo física e animicamente a partir do 4-1 para o adversário. De registo a excelente réplica dada ao recente vencedor do Torneio A do Jamor, na semana passada, neste encontro que a diferença foi feita em poucos pontos, e a maior versatilidade do adversário, muito bem ofensiva e defensivamente, foi determinante!
Em pares, o Mário associado ao Tiago Cunha (CTP Brandão) chegaram a dispor de um match point contra a dupla Nuno Deus (Ace Team) e José Maria Catela (CTT Vedras) perdendo na 1ª ronda. O Pipo que fez dupla com o Martim Sousa (CTS Miguel), venceram a 1ª ronda saindo derrotados com os britânicos radicados no Algarve, Sean Hadden (CT Lagos) e Christopher Raspin (Carvoeiro TC), enquanto o Joaquim, ainda acossado pela lesão no pulso esquerdo, na companhia do Fernando Sousa, foram eliminados na 2ª ronda pelos aguerridos José Maria Moya e Henrique Baptista do Ginásio Clube Português, em três partidas.
Em resumo, os nossos atletas continuam a evidenciar pancadas que lhes permitem discutir os pontos com os melhores nacionais, mas a nível mental, precisam de acreditar mais nas suas capacidades, e sobretudo de ser mais agressivos nos pontos importantes. Claramente, uma mentalidade de esperar pelo erro adversário a este nível não resulta, e é importante que estes três atletas se apercebam disso, se querem melhorar dentro deste nível!

Sem comentários: