terça-feira, 16 de junho de 2009

CATARINA SANTOS, JOANA NEVES E FRANCISCO QUARTOFINALISTAS NO TORNEIO JUVENTUDE EM ESPINHO!

O Torneio Juventude, prova A de Sub-12, que se realizou no Complexo de Ténis de Espinho, de 10 a 14 de Junho, o Sport esteve muito bem representado por 4 atletas: Catarina Santos e Joana Neves no escalão feminino, e Francisco Cabral e Luís Nogueira no masculino.
A Catarina e o Luís passaram com sucesso as respectivas provas de qualificação para o quadro principal, mas tiveram destinos diferentes na melhor grelha: o Luís perdeu com o Ricardo Cardoso (ET Espinho) por 6-0 6-4, enquanto a Catarina depois de vencer a lucky loser Michelle Ortega (CT Braga), a quem tinha ganho na ronda de acesso ao quadro, perdeu com a eventual finalista Carolina Lopes (CT Setúbal) por 6-1 6-2, um resultado claramente consentido pela Catarina, que entrou visivelmente diminuída, impressionada sobremaneira com o curriculum da adversária.
A Joana Neves foi derrotada por 6-3 6-4, nos quartos de final pela Ema Pires (CETO), num encontro em que raramente as duas atletas jogaram a bom nível em simultâneo, a Ema acabou por ser mais forte, mas claramente a Joana, se não baixasse os braços nos momentos que a adversária se exibiu a bom nível, o resultado seria outro.
Já o Francisco exibiu-se a um nível muito interessante, e depois de duas boas vitórias nas 1as rondas, respectivamente sobre José Perez e Filipe Cunha e Silva, saiu derrotado pelo João Carvalho (CAD) nos quartos de final, depois de desperdiçar pontos para 5-2 e para 5-4 no 3º set. Contra um adversário muito combativo e resistente, o Francisco pecou por em vários momentos durante o encontro, começar a pensar no resultado, em vez de se concentrar no plano de jogo, que lhe permitiu recuperar da desvantagem de um set, e criar uma vantagem de 4-2 muito confortável no 3º set com o adversário praticamente descrente! Registe-se, apesar da derrota, o excelente nível apresentado a espaços pelo Francisco, que apresentando de forma mais regular, e sobretudo se não se deixar influenciar pelo desenrolar do resultado, lhe permitirá outro tipo de voos!

Sem comentários: