terça-feira, 16 de setembro de 2008

PARQUE NASCENTE TENNIS EUROPE SUB-16 - INÊS XAVIER E JOÃO MONTEIRO APURADOS PARA RONDA SEGUINTE!

Inês Xavier assegurou o acesso aos quartos de final depois de vencer a espanhola Isabel Boix por 6-2 7-5. A Inês, com a movimentação muito condicionada pela lesão na perna, fez um jogo muito inteligente durante um set e meio, mas depois baixou de nível, e teve, a 4-5 no segundo set, que salvar 3 set points com muita coragem, servindo muitíssimo bem, ganhando novo fôlego e acabando por fechar com 7-5. Amanhã joga o segundo jogo das 14 horas com a Margarida Moura (CT Porto) ou a russa Staltseva.
Nos rapazes, destinos diferentes para o João Monteiro e Rui Lima! O João venceu Vasco Valverde (CT Jamor), num jogo que se exibiu a grande nível, marcando encontro amanhã às 14 horas, nos oitavos de final, com o campeão do torneio da semana passada, Francisco Ramos (CT Porto), adversário com o qual o João costuma ter muitas dificuldades, e cuja última vitória do João, remonta à final do Campeonato Nacional de Sub-12 de 2005, seguindo-se várias derrotas seguidas.
Rui Lima, numa repetição da semana passada, em que tinha vencido Bernardo Saraiva (CT Jamor) por 6-0 6-3, teve muito perto de vencer, mas não aproveitou as oportunidades que dispôs. Depois de ter recuperado de uma desvantagem de 3-5 no primeiro set, conseguiu vencer no tie break. No segundo soçobrou rapidamente por 6-1, e no terceiro, teve 3 match points a 5-4, acabando por perder por 7-5, falhando assim o acesso aos 1/8os de final. Apesar da derrota amarga, o Rui fez amealhou mais pontos para o ranking europeu de sub-16, escalão a que pertencerá nas próximas duas épocas!

Sem comentários: