terça-feira, 30 de setembro de 2008

3ª TAÇA SPORT CLUB DO PORTO: MARIA TAVARES, TIAGO LOURENÇO E MÁRIO CORREIA OS GRANDES VENCEDORES!

Brindados por um sol radioso, e sem a habitual nortada que costuma soprar forte nesta zona, os 48 atletas presentes nos três escalões que compuseram a prova, deixaram tudo nos courts do Sport Club do Porto.
As favoritas Maria Tavares e Joana Neves chegaram com naturalidade à final feminina de Sub-12, vencendo a mais experiente Maria, da Academia de Ténis Ricardo Cayolla, por 4-0 4-0. A Joana, atleta da casa, de apenas 9 anos, não conseguiu repetir o feito de ganhar um torneio Sub-12, como havia feito em Espinho, no mês de Maio, muito graças à regularidade e maior potência das pancadas da Maria.
No escalão masculino de Sub-12, o mais concorrido com 30 atletas inscritos, os dois melhores classificados da prova, Francisco Caldas, do Clube de Ténis de Braga, e Tiago Lourenço, do Sport Clube Alberto Sousa, chegaram com naturalidade à final, sem sequer ter cedido um set! Na final, o Atleta de Sta. Maria da Feira foi mais forte, vencendo um desanimado Francisco por 4-1 4-2. Esta prova teve um nível muito interessante, com apenas um atleta de 12 anos (Francisco Melo, LTC Foz) nos oito quarto finalistas, que incluiu dois atletas nascidos em 1998 (Afonso Cortez, CT Porto e José Perez, SCAS), um de 1999 (Tomás Almeida, SCAS), sendo os restantes de 1997 (Francisco Caldas, Tiago Lourenço, Francisco Cabral, Sport CP e Luís Paiva Brandão, LTC Foz), o que augura um futuro interessante para o ténis aqui no Norte.
No escalão de Sub-16 Masculinos, Mário Correia, da Escola de Ténis da Maia, fez jus a seu estatuto de 1º cabeça de série, derrotando na final o segundo cabeça de série, Alexandre Silva, do Clube de Ténis de Braga, por 6-7(5) 6-1 6-1, numa final com momentos de excelente recorte técnico!
A todos muitos parabéns!
O Sport Club do Porto vai organizar até ao final de 2008, a 4ª Taça Sport Club do Porto, nível C nos escalões de Sub-10 e Sub-14 de 26 de Outubro a 2 de Novembro, a 5ª Taça Sport Club do Porto, nível B de Sub-12, de 28 de Novembro a 1 de Dezembro, e por fim a 6ª Taça Sport Club do Porto, de nível C nos escalões de Sub-10 e Sub-12, entre os dias 5 e 8 de Dezembro.
FOTO 1: Maria Tavares
FOTO 2: Tiago Lourenço
FOTO 3: Mário Correia

Sem comentários: