segunda-feira, 1 de setembro de 2008

JOÃO MONTEIRO FINALISTA DE SINGULARES E SEMI-FINALISTA DE PARES DO CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-16!

O João confirmou o bom Campeonato Nacional de sub-16 que vinha a realizar com uma vitória sobre João Paulo Magalhães (ET Espinho) na meia-final de singulares, numa exibição em que actuou a um bom nível, exceptuando pelos 4 primeiros jogos do 2º set, em que a descompressão relativa à conquista do 1º set levou a alguma displicência. O resultado final de 6/2 2/6 6/2 confirma que em raras ocasiões os 2 atletas jogaram simultaneamente ao mesmo nível.
Na meia-final de pares, que se disputou na 6ª feira, dia 29 de Agosto, o João e o Tomás Mendes (Jamor) deixaram fugir uma vantagem de 1 set para serem derrotados por Danyal Sualehé (CETO) e Ricardo Jorge (Tavira), por 3/6 6/3 6/3.
Na final, disputada no sábado, dia 30 de Agosto, às 10.30h, o João teve poucas hipóteses de entrar no jogo, devido às diferenças de maturidade e de ritmo do adversário, Francisco Dias (CETO), que mostrou que ele e o Miguel Almeida estão num nível à parte em Portugal nos sub-16, vencendo por concludentes 6/1 6/1, em pouco mais de 1.15h de jogo.
Ao João endereçamos os nossos parabéns pelo óptimo torneio que fez, e que seja a base de lançamento para um ano em que a sua capacidade de trabalho em treino terá forçosamente de crescer para acompanhar o resto do seu vasto potencial!
Foto: João Monteiro

Sem comentários: