segunda-feira, 5 de maio de 2008

RUI LIMA SEMIFINALISTA NO OPEN JUVENIL DA FIGUEIRA, EM SUB-14 NÍVEL A!

Um contingente de 4 jogadores, acompanhados pelo treinador Ricardo Cortes, deslocou-se à Figueira da Foz entre 1 e 4 de Maio para disputar o Open Juvenil da Figueira da Foz, prova de Nível A para Infantis, onde estavam presentes alguns dos melhores jogadores nacionais da categoria.
Filipe Mendes, Mário Pinto e Joaquim Ferreira jogaram o Qualifying, e, enquanto os 2 primeiros foram derrotados na 1ª ronda, não obstante terem realizados boas exibições - o Pipo perdeu com António Sousa (Jamor) por 3/5 4/1 5/3 após ter disposto de um match point, e o Mário perdeu com Alexandre Silva (Braga) por 4/2 4/0 -, o Joaquim (1º cabeça-de-série) atingiu a útima ronda onde perdeu com o mesmo Alexandre Silva por 7/6(1) 7/6(6), após ter estado a vencer por 5/2 em ambos os sets. Apesar da derrota, acabou por entrar no Quadro Principal, beneficiando da falta de comparência de José Tinoco, seu parceiro de treinos, que era o 2º pré-designado da melhor grelha. Nesse quadro foi derrotado por Daniel Venâncio, de Leiria, por 6/3 6/4.
Rui Lima entrou com o estatuto de 5º cabeça-de-série, e ultrapassou Rui Cardoso, por 6/1 6/4, José Maria Catela (Torres Vedras), por 6/3 6/4, Diogo Rodrigues (Lagos), por 6/2 6/3, antes de ser derrotado nas meias-finais pelo local Raúl Sarmento, ao fim de quase 3 horas de jogo, pelos parciais de 4/6 6/2 6/4.
O vencedor do torneio foi Danyal Sualehe, de Oeiras, que derrotou Raúl Sarmento, por 6/3 6/4.

Sem comentários: