quinta-feira, 13 de agosto de 2009

INÊS XAVIER ATINGE A 2ª RONDA DA TAÇA DIOGO NÁPOLES! JOÃO MONTEIRO CEDE NA 1ª RONDA DO QUADRO!

Sortes distintas para os nossos atletas nestes seus primeiros passos do circuito ITF, o circuito mundial para jogadores Sub-18. Na Taça Diogo Nápoles, prova de nível 4 que se realiza esta semana no Lawn Tennis Clube da Foz, o qualifying contou com a presença de um atleta do Sport, José Tinoco, ainda no seu primeiro ano de Sub-16, que não conseguiu ultrapassar a 1ª ronda, ao ser batido pelo Russo radicado em Espanha Ronald Slobodchikov, pelos parciais de 2/6 6/2 6/2, num jogo em que o Zé conseguiu manter um nível muito alto durante um set e meio, mas em que acusou a falta de rodagem a este nível. Ficou a boa indicação para o futuro, já que este adversário acabou por passar o qualifying.
No Quadro Principal, o João Monteiro deixou passar uma boa oportunidade de voltar a fazer um brilharete num torneio ITF, ao desperdiçar uma vantagem de 6/3 5/1 frente ao 10º cabeça-de-série e 506º ITF, o britânico Robert Carter. Uma subida de nível do adversário aliada a alguma ansiedade do João permitiu a reviravolta, apesar de no 3º set se ter mantido o equilíbrio. Resultado final de 3/6 7/5 6/4.
Também no Quadro, a Inês Xavier passou a 1ª ronda com uma vitória muito convincente, com os parciais de 6/0 6/1, sobre a lucky loser Italiana Chiara Basso Basset, soçobrando na ronda seguinte face à 15ª cabeça-de-série e 532ª ITF, a esperança belga Estelle Balan, com os parciais de 6/1 6/2, num encontro com muito bom nível, em que a capacidade de contra-ataque da belga foi determinante para desequilibrar em momentos chave.
Para a semana os rapazes participarão no último torneio desta série de ITFs em Portugal, desta feita um grupo 3 em Vila do Conde, disputado em relva, situação a rever pelos responsáveis pela calendarização do Ténis português, já que corta a temporada de terra a meio, na semana imediatamente anterior ao Campeonato Nacional de Sub-16.

Sem comentários: