sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE SUB-18!

No próximo domingo, 30 de Agosto, tem início a fase de Qualificação do Campeonato Nacional Individual de Sub-18, que se disputa nos courts do Clube de Ténis Portimão e Rocha até ao dia 5 de Setembro.
Todos os nossos atletas presentes tem que disputar os respectivos quadros de qualificação.
A Inês Xavier mede forças na primeira ronda com a Mariana Saúde (CT Évora), enquanto no quadro masculino, o João Monteiro defronta Pedro Lopes (CETO), José Tinoco joga com Henrique Pereira (CT Jamor), cujo parceiro de clube Vasco Valverde discute o acesso à 2ª ronda com o Rui Lima!
Estes atletas serão acompanhados pelo incansável Ricardo Cortes, e deixamos aqui os votos de muita sorte, nesta participação em Portimão!
ACTUALIZAÇÃO - 30/Agosto - INÊS XAVIER E JOÃO MONTEIRO VENCEM NA ESTREIA!
A Inês e o João venceram na estreia nesta prova conseguindo lidar com a mudança de piso sem grandes problemas, assegurando o acesso à próxima ronda das respectivas fases de qualificação.
A Inês venceu por 6-0 6-0 Mariana Saúde, enquanto o João derrotou um osso duro de roer, Pedro Lopes (CETO), antigo vice-campeão nacional de Sub-12, por 6-1 6-2.
Quem não conseguiu transportar o bom nível com que se tem exibido nos dois últimos torneios, na prova internacional de Sub-18 e no Campeonato Nacional de Sub-16 em Carcavelos, foi o José Tinoco, perdendo com o Henrique Pereira por 6-3 3-6 6-1. Tal como o Zé Tó, o Rui Lima também não conseguiu ultrapassar a sua primeira ronda, frente a um adversário do C.T. Jamor, Vasco Valverde, perdendo por 6-3 7-6(5).
A Inês joga amanhã com a Margarida Fernandes (Tavira RC) enquanto o João defronta Roque Rocha (CET Oeiras). Boa sorte!
ACTUALIZAÇÃO - 31/Agosto - INÊS XAVIER NA RONDA DE QUALIFICAÇÃO! JOÃO MONTEIRO NO QUADRO PRINCIPAL!
A Inês teve hoje mais uma excelente vitória, desta vez sobre a Margarida Fernandes, por 6-0 6-2, marcando assim o lugar para lutar pelo acesso ao melhor quadro, esperando pelo desfecho do jogo entre Beatriz Santos (CIF) e Raquel Mateus (CT Porto).
O estado de graça do João continua, e naquela que foi a sua 7ª vitória consecutiva em 2 sets, um registo espectacular, tendo em conta a dificuldade dos adversários, numa transição de terra batida para o piso rápido sem dias de treino, sequer de intervalo, depois de vencer o algarvio que treina no Clube Escola de Ténis de Oeiras, Roque Rocha, por 6-4 6-3. Agora joga com outro qualifyer na 1ª ronda do quadro principal, Vasco Valverde (CT Jamor) que venceu na semana passada em igual fase.
ACTUALIZAÇÃO - 1/Setembro - INÊS XAVIER E JOÃO MONTEIRO VOLTAM A VENCER!
Os nossos atletas estão com a raquete quente! A Inês ainda cedeu o 1º set perante a atleta Clube Internacional de Football, Beatriz Santos, por 6-3, mas recuperou acabando por vencer os dois últimos sets por 6-3 e 7-5, carimbando o acesso ao melhor quadro, no qual vai defrontar na primeira ronda a Sofia Baptista (CT Sassoeiros). Recorde-se que esta é 3ª participação nesta prova, depois de sempre ter ultrapassado a fase de qualificação, mas derrotas à primeira respectivamente com a Ana Claro, no Clube de Ténis do Porto, e no ano passado, em neste mesmo clube de Portimão frente a Bárbara Luz. Esperemos que seja desta que passa a primeira ronda do quadro principal desta prova!
O João venceu a primeira ronda do quadro principal, reeditando o duelo da semana passada, em igual fase, mas no Campeonato Nacional de Sub-16, derrotando Vasco Valverde (CT Jamor) por 7-5 6-1, marcando encontro com Miguel Cortez (CT Porto), que foi seu parceiro de treino aqui no Sport na época de 2006/2007.
Boa sorte!
ACTUALIZAÇÃO - 2/Setembro - INÊS E JOÃO NOS QUARTOS DE FINAL!
Hoje o primeiro dos nossos atletas a entrar em prova foi o João que venceu o Miguel Cortez (CT Porto) por 6-3 6-4, com uma exibição tranquila demais, depois de ter beneficiado de vantagens de 5-0 no primeiro parcial e 5-2 no segundo. Aguarda nos quartos de final o vencedor do encontro entre o João Maio (ET Maia) e Filipe Teixeira (CT Águeda).
A Inês venceu o seu compromisso de forma desafogada, por 6-2 6-2, frente à Sofia Baptista (CT Sassoeiros), e disputa a próxima ronda frente a Patrícia Martins (Ace Team) e Beatriz Coelho (CETO).
Em pares o Rui Lima, a fazer pares com o André Murta (CTVRSto António) estreou-se com uma vitória sobre o Miguel Pitau e o Diogo Aguiar (CTPR) por 6-2 5-7 6-2, enquanto o João e o Danyal Sualehe (CETO) venceram por 6-2 6-2 a dupla da casa André Coelho e Fábio Gomes.
ACTUALIZAÇÃO - 3/Setembro - JOÃO AVANÇA, INÊS ELIMINADA!
O João venceu hoje o João Maio (ET Maia) por 6-2 6-0, assegurando o apuramento para as meias finais. Quem não o conseguiu imitar foi a Inês, que perdeu por 0-6 6-1 6-4 com a Patrícia Martins (Ace Team).
Em pares sortes diferentes! A Inês foi a única a conseguir vencer, pois, com a Beatriz Coelho, venceram a Francisca Matos (CT Porto) e a Bárbara Ferreira (CT Azeméis) por 6-4 6-4, acedendo às meias finais onde vão defrontar as primeiras cabeças de série, Maria João Koehler (CT Porto) e Ana Claro (Tavira RC), as únicas atletas da prova que têm classificação mundial sénior (WTA).
O João com o Danyal Sualehe e o Rui com o André Murta (CTVRS António) foram eliminados, respectivamente pelo para Diogo Tomás e Nuno Andrade, ambos do Ace Team, por 2-6 6-4 6-4, e pela dupla do CETO, Pedro Lopes e Diogo Soares.
Amanhã o João disputa no segundo jogo das 10h, a meia final de singulares com o Francisco Ramos, reeditando a final da semana passada em Carcavelos, no Campeonato Nacional de Sub-16. Aliás, depois de estarem quase um ano sem jogar, pois tinham jogado pela última vez em Setembro de 2008, com vitória do João em três sets, jogam agora pela 3ª vez no espaço de 5 semanas, depois se terem defrontado na 2ª ronda do Internacional de Leiria, com vitória do Francisco em dois sets!
Boa sorte, João!
ACTUALIZAÇÃO - 4/Setembro - JOÃO AFASTADO NAS MEIAS FINAIS!
O João falhou a apuramento para a final deste campeonato na reedição da final da semana passada, tendo sido eliminado pelo Francisco Ramos (CT Porto) por 6-2 6-3, num jogo de maior acerto do adversário, enquanto o João não se conseguiu exibir ao nível que lhe permitiu alcançar o título nacional de sub-16. Mesmo assim, mais uma excelente prova do João, cheia de vitórias sobre adversários cheios de valor, que, esperamos, o motive para fazer ainda melhor no futuro! O João vai regressar a casa e descansar nos próximos dias, depois de 5 semanas consecutivas a competir, e regressar na fase final do Campeonato Nacional de Equipas de sub-16.
A Inês também estava nas meias finais, mas de pares, e com a Beatriz Coelho (CETO), foram naturalmente eliminadas pelo para da Selecção Nacional de Sub-18, Maria João Koehler (CT Porto) e Ana Claro (Tavira RC), por 6-1 6-0. O saldo da Inês destas duas semanas de campeonatos nacionais foi extremamente positivo, com quartos de final com derrotas em três sets equilibrados com duas excelentes jogadoras, e as meias finais de pares nas duas provas! A Inês regressa à competição já na próxima semana na prova internacional de sub-16, Pestana Junior Cup, na Beloura, em Sintra!
Parabéns aos dois!

Sem comentários: