quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE SUB-16!

O Sport continua a estar representado nas melhores provas do cenário juvenil de competição, como nos tem habituado nas últimas épocas, e neste campeonato conta com quatro atletas presentes!
Destes, apenas o Rui Lima vai jogar a fase de qualificação, depois de beneficiado com um wild card para esta fase, graças a uma classificação deste escalão nada condizente com o seu real valor, e estreia-se no próximo sábado contra o Nuno Deus (Ace Team).
João Monteiro é o 5º cabeça de série do quadro principal e joga contra o wild card Vasco Valverde (CT Jamor), enquanto o José Tinoco aguarda um adversário apurado da qualificação.
No escalão feminino, Inês Xavier, como 4ª cabeça de série, beneficiou de um bye, e aguarda o encontro entre Bárbara Ribeiro e uma atleta apurada da fase de qualificação!
Estes atletas serão acompanhados pelo jovem mas experiente treinador Ricardo Cortes, e desejamos à comitiva uma excelente participação nesta prova!
ACTUALIZAÇÃO - 23/Agosto - RUI LIMA ELIMINADO!
O Rui foi eliminado na primeira ronda do quadro de qualificação deste campeonato, pelo Nuno Deus (Ace Team) por 6-2 6-2. O Rui, para além do jogo muito acertado do adversário teve muitas dificuldades em lidar com o muito vento que se fez sentir em Carcavelos!
Os restantes atletas masculinos, João Monteiro e José Tinoco do Sport só se estreiam na segunda feira, enquanto a nossa representante feminina, Inês Xavier, só se estreia na terça feira.
Boa sorte a todos!
ACTUALIZAÇÃO - 24/Agosto - JOÃO MONTEIRO E JOSÉ TINOCO NA 2ª RONDA!
O João e o venceram os seus compromissos da primeira ronda, derrotando respectivamente, Vasco Valverde (CT Jamor) por 7-6 6-4 e Bruno Soares (CT Porto) por 6-3 6-3! Na segunda ronda o João vai jogar com o Bernardo Saraiva (CT Jamor), enquanto o Zé- joga com o Danyal Sualehe (CET Oeiras), a quem ganhou na semana passada no pré-qualifying do torneio internacional de Sub-18 em Vila do Conde. Estes jogos só se disputarão na quarta feira, limitando-se no sector masculino, no dia de amanhã, aos encontros de pares! Num desses encontros o João e o Zé- serão adversários, associados, respectivamente, ao Danyal Sualehe e ao Bruno Soares !
Amanhã é dia de estreia para a Inês Xavier, jogando não antes das 15h30 com a Bárbara Ribeiro (Pestana TA)!
Como sempre desejamos aos nossos atletas muita sorte para os encontros de amanhã!
ACTUALIZAÇÃO - 25/Agosto - INÊS XAVIER NOS QUARTOS DE FINAL!
Pela primeira vez nas suas participações em campeonatos nacionais, a Inês venceu uma ronda no quadro principal, com uma exibição extremamente convincente, derrotando Bárbara Ribeiro (Pestana TA) por 6-2 6-0, marcando encontro nos quartos de final com a bracarense Rita Vilaça (AA Coimbra), que só se disputará na próxima quinta-feira! Para a Inês só pares amanhã, com a Beatriz Coelho (CETO) contra a Teresa Nogueira e Inês Miranda, ambas do Ace Team! Boa sorte Inês!
No duelo "fratricida" de pares, entre o João e o , foi o mais velho que levou a melhor por 6-3 6-4!
Amanhã na segunda ronda de singulares masculinos, joga primeiro o Zé antes do almoço, enquanto o João joga ao início da tarde! Boa sorte aos dois!
ACTUALIZAÇÃO - 26/Agosto - JOÃO MONTEIRO NOS QUARTOS DE FINAL!
O João conseguiu com uma exibição sólida vencer Bernardo Saraiva (CT Jamor) por 6-1 6-0, marcando encontro com o Diogo Rocha nos quartos de final. O , infelizmente não conseguiu repetir a vitória da semana passada, em Vila do Conde, sobre o Danyal Sualehe (CET Oeiras), mas teve muito perto, tendo perdido por equilibrados 3-6 6-4 7-5!
Em pares, a Inês venceu o seu compromisso por 6-1 6-0!
Amanhã disputam os seus encontros dos quartos de final tanto em singulares como em pares! Boa sorte!
ACTUALIZAÇÃO - 27/Agosto - JOÃO MONTEIRO NAS MEIAS FINAIS!
O João venceu Diogo Rocha, num jogo aos solavancos, por 6-3 6-4, depois de o adversário ter desperdiçado várias vantagens para avançar para uma vantagem de 4-2 no primeiro set. Isto parece ter acordado o João, que disparou até ao 6-3 4-1, e uma descida no nível do seu jogo, determinou novo equilíbrio, acabando com o 6-4 final, alternando momentos bem jogados com outros mais sofríveis! Agora joga com o Tomás Mendes (CT Jamor), um jogador muito duro do fundo do court! Em pares já muito tarde, com o Danyal Sualehe venceram Rodolfo Pereira (CTP Brandão) e Gonçalo Loureiro (CIF), por 6-2 6-2, marcando encontro com a excelente dupla Diogo Rocha (Ace Team) e André Silva (CIF).
Igual sorte não teve a Inês Xavier, embora tenha tentado tudo ao seu alcance para vencer, saindo eliminada por 1-6 7-5 4-6, pela Rita Vilaça (AA Coimbra). A Inês, face à qualidade do ténis da adversária, recuperou de uma desvantagem de 1-6 2-5, salvando vários match points pelo caminho, criando uma vantagem de 4-2 no terceiro set. Aí, o bom ténis da Rita, somado a algumas oportunidades desperdiçadas pela Inês, ditaram, com muitos nervos à mistura, o resultado a favor da Rita, no entanto a Inês deixou mais uma vez uma excelente imagem, contra uma adversária com mais opções no arsenal, que a Inês tentou contrariar com a sua garra, capacidade de luta e tenacidade. "Guerreira" foi o adjectivo que o Ricardo Cortes utilizou para classificar a postura da Inês neste encontro, e agora esperamos que possa transportar este espírito para o Campeonato Nacional de sub-18, que disputa a partir de domingo, em Portimão. Em pares, com a Beatriz Coelho, venceram a Raquel Mateus e Inês Barbosa, ambas representantes do C.T. Porto, por 5-7 6-3 6-3. Nas meias finais encontrarão o par composto pela Bárbara Luz (AA Coimbra) e Margarida Moura (CT Porto).
Boa sorte aos dois!
ACTUALIZAÇÃO - 28/Agosto - JOÃO MONTEIRO NA FINAL!
Tal como no ano passado o João assegurou a passagem à final, mas felizmente apresenta-se com menos horas no court. Hoje, venceu de forma muito sólida, Tomás Mendes (CT Jamor), por 6-3 6-3, marcando uma reedição da final do Campeonato Nacional de Sub-12 de 2005, que venceu Francisco Ramos (CT Porto). Para além da final de singulares, o João beneficiou de folga, depois do seu adversário Ricardo Jorge ter desistido devido a lesão, marcando a passagem à final de pares!
A mesma sorte não teve a Inês Xavier, que junto com a Beatriz Coelho (CETO), foram derrotadas por 7-5 6-2 pela Margarida Moura e Bárbara Luz.
Boa sorte João!

Sem comentários: