terça-feira, 8 de julho de 2008

SPORT 3º CLASSIFICADO NO CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS DE SUB-16

Numa meia-final inglória o Sport acabou eliminado pelo Ace Team, por 2-1, a terminar uma prestação brava e honrada, num Campeonato que se realizou nos courts do Carcavelos Ténis, de 3 a 6 de Julho, conquistando assim o 3º lugar por desistência do C.T. Portimão e Rocha.
A nossa equipa, Campeã Regional, composta por Tiago Vieira, Gerardo Castro, João Monteiro, Gonçalo Oliveira e Filipe Bela, teve que jogar uma ronda de apuramento para o Quadro Principal, na manhã do dia 3, com o C.T. Lagos que venceu por 2-1, com vitórias de João Monteiro e do par composto pelo Gonçalo Oliveira e Gerardo Castro, e a derrota em três sets do Tiago Vieira. Nesse mesmo dia, à tarde, jogamos o 1º encontro da fase de grupos, e perderam por 3-0, com o C.T. Jamor.
Vasco Valverde-Gerardo Castro 6-2 6-1;
Tomás Mendes-João Monteiro 6-1 6-3;
Bernardo Saraiva/Rodrigo Chamusca-Gonçalo Oliveira/Tiago Vieira 7/5 6/4;
No entanto, a nossa equipa logrou apurar-se no segundo lugar do grupo ao vencer nos dias seguintes o C.T. Paços Brandão por 3-0:
Tiago Vieira-Luís Martins 6-4 6-4
João Monteiro-Hélio Maia 6-1 6-1
Gonçalo Oliveira/Gerardo Castro-Luís Macedo/Pedro Sá 6-0 6-0
Venceu o Lawn Tennis Club por 2-1:
João Bettencourt-Tiago Vieira 6-1 6-4
João Monteiro-Fernando Sousa 6-0 6-0
Gonçalo Oliveira/Gerardo Castro-Miguel Soares/Vasco Santos 6-2 6-0
Na meia-final, jogamos com a equipa classificada em 1º lugar do outro grupo, Ace Team, num jogo impróprio para cardíacos, que podia ter caído para o nosso lado:
Pedro Ferraz-Tiago Vieira 3-6 6-4 6-1
João Monteiro-Miguel Deus 6-4 6-0
Diogo Tomás/João Nunes-Gonçalo Oliveira/Gerardo Castro 1-6 7-5 6-4.
A equipa do Jamor foi a vencedora, tal como em 2005, que derrotou alguns dos nossos
jogadores na final do Campeonato Nacional de Equipa de Sub-14.
Fica no entanto na retina, o excelente espírito de grupo destes atletas, que não tiveram um ano nada fácil, desde da lesão do Gerardo que o impediu de jogar de Setembro de 2007 até Maio de 2008, ou das férias de ténis de 2 meses auto impostas pelo João Monteiro, só com grande capacidade de luta, a união dos atletas, e a tenacidade do Capitão Ricardo Cortes, levaram uma equipa, que até muito próximo do início da prova teve a sua participação em risco por falta de atletas, a este resultado!
A todos muitos parabéns!

Sem comentários: