quinta-feira, 30 de julho de 2009

GRAND CHAMPIONS JUNIOR TOUR - 3ª ETAPA!

O Sport tem vários atletas nesta prova A de Sub-12 e Sub-14, que se disputa no Clube de Ténis do Porto até 2 de Agosto, mas neste momento em singulares, apenas o Filipe Mendes, no escalão de sub-14, continua em prova!
Hoje venceu o açoreano Martim Sousa, depois da na 1ª ronda ter vencido o luso-britanico Sean Hadden. Ainda neste escalão, Mário Pinto foi eliminado na 1ª ronda pelo Bernardo Lemos (CNG)
No escalão de Sub-12, a Joana Neves, perdeu à 1ª, por pesados 6-0 6-0 com a Inês Murta (CTVRSA), enquanto tanto o Francisco Guerra - eliminado à primeira nos Sub-12 - e o Lucas Nogueira - derrotado na ronda de qualificação de Sub-14 - não lograram o acesso à melhor grelha!
Desejamos a melhor sorte para o Pipo no seu encontro dos quartos de final com o vencedor do jogo entre Tiago Eusébio (CIF) e Ricardo Marreiros (CTPR).
ACTUALIZAÇÃO 31/Julho - FILIPE MENDES NAS MEIAS FINAIS!
O Pipo conseguiu hoje graças a uma excelente recuperação de uma desvantagem de 1-6 0-2, vencer o combativo Tiago Eusébio (CIF) com os parciais de 1-6 6-3 6-3, carimbando pela primeira vez o acesso às meias finais de um torneio A, e mantendo viva a possibilidade de integrar os 8 apurados para o Masters deste circuito.
Na meia final de amanhã, vai defrontar o Henrique Baptista (GCP).
Ficam os nossos votos de muito boa sorte para o Pipo!
ACTUALIZAÇÃO 1/Agosto - FILIPE MENDES NA FINAL!
O Pipo venceu hoje Henrique Baptista (GCP) e joga amanhã a final de singulares com o Bernardo Lemos (CNG)! Não tendo ficado satisfeito com a final de singulares, e com a preciosa ajuda do Mário Pinto, venceram o par Sean Hadden/Christopher Raspin, assegurando a participação na final de pares amanhã!
Boa sorte para os dois!
ACTUALIZAÇÃO 2/Agosto - FILIPE MENDES VICE CAMPEÃO EM SINGULARES E CAMPEÃO EM PARES!
O Pipo foi derrotado na final pelo Bernardo Lemos (CNG) por 7-5 6-o, num encontro em que no 1º parcial chegou a dispôr de uma vantagem de 3-1 40-0, e desperdiçada essa vantagem e perdido o 1º set, nunca mais se conseguiu encontrar! Em compensação, nos pares, associado ao seu colega de treinos, Mário Pinto, derrotaram por 5-7 6-0 6-0 (!?!) a dupla do Ginásio Clube Português, José Maria Moya e Henrique Baptista! Com estes resultados o Pipo assegurou o 4º lugar neste circuito, tendo direito à participação no Masters que reunirá os 8 melhores de cada escalão, no Vilamouraténis, de 12 a 14 de Agosto em simultâneo com o Grand Champions de Vale do Lobo, e que premiará os vencedores desta prova com uma viagem de uma semana a França, com estágio numa academia, visita ao torneio de Paris Bercy, e à Disnneyland Resort Paris!
Parabéns ao Pipo e ao Mário!

4 comentários:

Anónimo disse...

porque e que quando se quer mandar um comentario o comentário tem de ser visto pelo blogger? Devia ser como o blog de paços de brandao onde cada um diz o que lhe aeptece...

Blogger disse...

Exmo. Anónimo,

Lamento muito mas aqui no nosso blog do Sport é assim que funciona!
Pode sempre dizer o que lhe apetecer no blog de Paços de Brandão...

Anónimo disse...

então não podemos criticar certo?

Blogger disse...

Caro Anónimo,

pode criticar desde que seja com elevação e desde que se identifique!