quarta-feira, 8 de julho de 2009

PARQUE NASCENTE TENNIS EUROPE SUB-16!

O Sport esteve representado por vários atletas nesta prova internacional de Sub-16, que se realiza até ao próximo sábado, 11 de Julho, no Clube de Ténis do Porto.
Joaquim Ferreira, Mário Pinto, Filipe Mendes (todos atletas ainda pertencentes ao escalão de sub-14) e Rui Lima, foram eliminados na primeira ronda de singulares, enquanto José Tinoco e João Monteiro, no escalão masculino e Inês Xavier, no escalão feminino, tem lugar assegurado nos oitavos de final, que disputam amanhã, quarta-feira!
Podem ver os quadros e ordem de jogos em http://tennisresultados.webnode.com/parque-nascente-tennis-cup/.
ACTUALIZAÇÃO - 8/Julho/2009 - Inês Xavier e João Monteiro nos quartos de final!
A Inês Xavier derrotou a Mariana Salvador (TCF Foz) por duplo 6-2, enquanto o João Monteiro foi mais económico, permitindo ao Rodolfo Pereira (CTP Brandão), apenas 3 jogos, com o resultado de 6-0 6-3. Entretanto o José Tinoco, foi derrotado pelo melhor português da sua idade (15 anos) da actualidade, Vasco Mensurado (Pestana TA), por 6-2 6-3.
Amanhã os dois resistentes medem forças com a espanhola Lopez Sarra, e Henrique Gomes Pereira! Boa sorte!
ACTUALIZAÇÃO - 9/Julho/2009 - João Monteiro repete meia final da época anterior!
João Monteiro apurou-se para as meias finais desta prova pela segunda época seguida, depois de vencer por categóricos 6-1 6-0, o resistente qualifyer, Henrique Gomes Pereira (CT Jamor). Mede forças amanhã, com o Vasco Mensurado (Pestana TA), num encontro onde poderá vingar umas derrotas nas duas últimas edições do Torneio Tennis Europe Sub-16 da Beloura.
A Inês Xavier, não conseguiu levar de vencida a espanhola Lopez Sarra, perdendo por 6-3 6-4, permitindo assim a intromissão da estrangeira nas meias finais. Fica no entanto a réplica oferecida pela Inês, que nunca deixou de lutar apesar do valor da adversária!
Boa sorte João!
ACTUALIZAÇÃO - 13/Julho/2009 - João Monteiro eliminado nas meias finais de singulares, mas campeão em pares!
O João foi eliminado pelo Vasco Mensurado (Pestana TA) por 6-3 6-4, que acabou por se sagrar vencedor da prova! O elevado ritmo e sobretudo, a agressividade imposta em todos os pontos desde a primeira pancada fizeram a diferença desequilibrando o encontro a favor do Vasco! Em pares, porém, associado ao Danyal Sualehe (CETO), acabaram por ser campeões, depois de vencerem a dupla sensação da prova, Gonçalo Loureiro (CIF) e Rodolfo Pereira (CTPB), atletas Sub-14, que cometeram a proeza de eliminar o par da selecção nacional de sub-16, Francisco Ramos e Vasco Mensurado, em apenas dois sets! Parabéns João!

Sem comentários: