segunda-feira, 13 de julho de 2009

CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE SUB-14!

Teve início hoje, o Campeonato Nacional Individual de Sub-14, no Clube de Ténis do Porto, que termina no próximo sábado, 18 de Julho.
O Sport está representado com três atletas - Joaquim Ferreira e Mário Pinto, no quadro principal, e Filipe Mendes, na fase de qualificação!
O Pipo estreou-se hoje com uma confortável vitória sobre Duarte Carvalho (EVS) por 6-1 6-0, aguardando o vencedor do encontro Sebastião Bandeira e António Dória!
Já o Joaquim e o Mário só se estreiam 4ª feira, respectivamente com um qualifyer e com o Rodolfo Pereira (3º CS, CTP Brandão).
Boa sorte para todos!
ACTUALIZAÇÃO - 14/Julho/2009 - Pipo no quadro principal!
O Pipo depois de derrotar António Dória (SCAS) por duplo 6-2, e Francisco Forte (CNS Assunção) por duplo 6-4, assegurou o acesso ao melhor quadro deste campeonato, faltando à hora que escrevemos saber qual o adversário que lhe calhará em sorte. Boa sorte aos nossos três atletas em prova amanhã, quarta feira, Mário, Joaquim e Pipo!
ACTUALIZAÇÃO - 15/Julho/2009 - Pipo na segunda ronda!
Dos três participantes do Sport no quadro principal, apenas o Pipo logrou vencer o seu compromisso de hoje!
O dia começou com o Mário a perder por duplo 6-0 com 0 3º cabeça de série, Rodolfo Pereira (CTP Brandão), apesar de ter desperdiçado várias oportunidades para fazer alguns jogos, podendo apresentar outros parciais. O Joaquim, com um adversário bastante mais acessível, o qualifyer André Aguiar (CT Portimão e Rocha) teve um jogo manifestamente infeliz, saindo derrotado por pesados 6-2 6-0 penalizando o chorrilho de erros não forçados do Joaquim, perante um adversário muito regular, mas que, regra geral, é muito defensivo, dando permanentemente a iniciativa ao adversário.
O Pipo conseguiu uma excelente vitória, depois de bater o 5º classificado no ranking nacional, Nuno Deus (Ace Team), por 3-6 6-3 6-1, conseguindo subir o nível à medida que o jogo ia decorrendo, mantendo uma atitude positiva, capitalizando numa clara descida (com responsabilidade do Pipo, claro!) do nível de jogo do adversário! Joga agora com o Samuel Cabanas (Academia Ténis Parque - 4º CS 180º TE Sub-14).
Em pares, o Joaquim, associado ao Pipo, pôde "vingar-se" do André Aguiar, a fazer dupla com o Sean Hadden (CT Lagos), por 7-5 7-6.
ACTUALIZAÇÃO - 16/Julho/2009 - Pipo eliminado na 2ª ronda!
O Pipo hoje foi eliminado pelo 4º cabeça de série, Samuel Cabanas (AT Parque) por 6-3 6-0, num jogo que teve duas partes bem distintas. Uma primeira parte em que o Pipo lutou com uma atitude positiva, concentrado em dar a melhor réplica possível a tão cotado adversário, chegando a dispôr de 3 pontos para fazer a igualdade a 4 jogos, disputando o primeiro set de igual para igual. Infelizmente para o Pipo, o adversário jogou bem nos dois primeiros desses três pontos, e nos três pontos seguintes ocorreram três erros não forçados do Pipo, resultando na vantagem de 5-3 para o seu adversário. A partir deste momento, melindrado pela frustração da oportunidade perdida, incomodado pela chuva miudinha que molhava tudo e todos, em vez de continuar a lutar como é seu apanágio, o Pipo, qual menino mimado perante as dificuldades escolheu desistir do jogo oferecendo-o ao adversário, que se limitou a meter a bola dentro somando ponto atrás de ponto, até o Juiz Árbitro interromper o encontro, já o resultado estava em 3-6 0-2 30-40. Quando o jogo recomeçou, com uma atitude melhor por parte do Pipo, o adversário, apesar das dificuldades impostas, foi resolvendo os problemas e ganhou com inteira justiça! Pena foi, que o Pipo, que tão maduro para a sua idade se tem mostrado, com uma irreverência positiva com que tem brindado nos últimos tempos os seus adversários, tendo arrecadado as melhores vitórias da sua curta e inexperiente carreira, tenha escolhido atirar a toalha ao chão tão cedo neste encontro, e logo na segunda ronda de um Campeonato Nacional! Uma mancha no bonito percurso que o Pipo tem trilhado nos últimos tempos, e no qual esperamos que o Pipo se mantenha!

2 comentários:

Cabral disse...

Eu bem disse que tinha sido 62 62!

Anónimo disse...

Tá bem Cabral, tens razon