segunda-feira, 18 de maio de 2009

ATLETAS DO SPORT CLUB DO PORTO NO BERGANT MEMORIAL TENNIS EUROPE SUB-14 E SUB-16!

Tem início hoje, segunda-feira 18 de Maio, a participação de alguns dos Atletas do Sport, na segunda das duas provas em Maribor, na Eslovénia, o "Bergant Memorial", que termina no próximo dia 23 de Maio.
Com a excepção do Joaquim Ferreira, inicialmente todos estavam nas listas das respectivas fase de qualificação, mas só o Filipe Mendes e o José Tinoco, não entraram no quadro principal, na actualização das listas antes do sorteio da qualificação.
Sendo assim, o Pipo joga o 2º jogo das 8h30 com o alemão Paul Worner (555º no ranking TE Sub-14), enquanto o Zé Tó beneficiou de um bye e joga o 2º jogo das 10h30 com o vencedor do encontro entre o croata Karlo Ivkovic e o wild card bósnio Dino Pehratovic, ambos sem ranking internacional.
A Inês Xavier, Joaquim Ferreira, Mário Pinto, Rui Lima, e o atleta do CIF, André Silva, que se juntou à nossa comitiva para esta prova, aguardam pelo sorteio dos respectivos quadros principais, que se realiza amanhã, de preferência, contando com o Pipo e o Zé Tó.
Mais tarde teremos novidades!
Boa sorte a todos!
Actualização 18/05:
O Pipo perdeu por 6/4 6/2 num jogo bastante equilibrado, em que ambos os jogadores pecaram por segurarem poucas vezes os seus jogos de serviço. Acabou por ser um castigo pesado para um Pipo que sentiu em demasia o peso de poder despedir-se da Eslovénia sem qualquer vitória. Salvou-se o nível do jogo, que foi bastante bom em determinados momentos, até porque do outro lado estava um jovem de elevado nível técnico.
O Zé Tó entrou mais uma vez a ganhar no qualifying por um rotundo 6/0 6/0, desta feita ao bósnio Dino Pehratovic, que apesar de ter passado uma ronda não tinha qualidade para dar qualquer tipo de réplica. Amanhã não antes das 11h da manhã a tarefa afigura-se mais complicada, ante o cabeça-de-série nº 2 do qualifying, o alemão Thomas Jan Dafcik.
Actualização 19/05:
O conseguiu passar ao Quadro Principal, com uma vitória sólida ante o 2º cabeça-de-série do qualifying e 560º do ranking TE, com os parciais de 6/1 6/2, num encontro em que soube simplificar a tarefa tirando partido dos pontos fracos do adversário e mantendo um ritmo alto e constante o jogo todo.
Ordem de jogos Quadros Principais para 4ºa feira, 20 de Maio:
Sub-16 Femininos
Inês Xavier vs Katja Vogrinek (Eslovénia) - 2º jogo das 10.30h
Sub-16 Masculinos
Rui Lima vs Matej Leljak (Eslovénia/5ºcs) - 8.30h
José Tinoco vs Franko Siljeg (Bósnia/15ºcs) - 8.30h
Sub-14 Masculinos
Joaquim Ferreira vs Tomaz Janezic Dorjan (Eslovénia) - 8.30h
Mário Pinto vs Sebastijan Gorsik (Eslovénia) - 2º jogo das 8.30h
Actualização 20/05:
Os rapazes Sub-14 não passaram da 1ª ronda, com o Joaquim Ferreira a perder 6/4 6/2 com Tomaz Dorjan, e o Mário Pinto a sair derrotado por 3/6 6/2 6/2, após um início de muito bom nível, mas em que mais uma vez deixou que as emoções acorrentassem a qualidade da sua exibição.
Nos rapazes Sub-16, o Rui Lima foi derrotado de entrada pelo 5º cabeça-de-série, pelos parciais de 6/0 6/3, onde deixou a ideia de poder ter feito melhor no 2º set, se tivesse acreditado um pouco mais em si próprio, num encontro que globalmente teve muito bom nível técnico.
O José Tinoco venceu o 15º cabeça-de-série com o conforto próprio de quem não facilitou sequer um ponto, pelos parciais de 6/2 6/0; na 2ª ronda, e após uma maratona de mais de 3 horas, em que desperdiçou a vantagem de servir para fechar o 1º set por 2 vezes e uma vantagem de 3-0 no 3º set, mas em que produziu uma exibição de encher o olho, confirmando a sua vontade em continuar a evoluir a olhos vistos, acabou por ser derrotado pelo inglês Jonathan Cornish por 7/6 (4) 3/6 6/4.
A Inês Xavier venceu com facilidade a 1ª ronda, por 6/1 6/0 e defronta amanhã pelas 8.30h a 1ª cabeça-de-série e vencedora do torneio da semana passada, a eslovena Tjasa Srimpf.
Nos pares, a Inês associou-se à suiça Seraina Jager, e defrontam pela tarde as cabeças-de-série nº 1, Matysova/Sumova (Alemanha/Eslováquia).
Nos pares masculinos de Sub-16, o vai jogar com o André Silva (CIF) contra os eslovenos Vantur/Zgubic; o Rui associou-se ao João Barra (Ace Team), tornando-se os 4º cabeças-de-série e defrontam na 1ª ronda Domiter/Babic (Eslovénia/Croácia).
Nos pares Sub-14, o Joaquim e o Pipo vão jogar contra par nº 4, os alemães Marterer e Wagner.
Actualização 21/05:
A Inês perdeu com a 1ª cabeça-de-série por 6/3 6/4, tendo tido vários pontos para fazer o 5-5 no 2º set, num encontro em que, apesar de ter tido oportunidade de dar a volta ao texto com o seu espírito combativo, a vitória da sua adversária se ajusta ao que se passou no court - muito solidez de fundo do court e uma movimentação muito rápida foram os trunfos da sua adversária.
Nos pares, e esta semana com uma parceira melhor que na semana passada, a Inês repetiu uma derrota contra as primeiras cabeças-de-série, com os parciais de 6/1 6/2, num jogo em que dispuseram de inúmeros pontos de jogo não convertidos!
Nos pares rapazes Sub-14, o Joaquim e o Pipo foram claramente batidos por 6/0 6/2, num jogo em que não conseguiram ser mais ambiciosos.
Nos pares rapazes Sub-16, os 2 pares "metade Sport" marcaram encontro nos quartos-de-final - garantindo desde já um atleta do Sport numa meia-final da variante - , após vitórias com os parciais de 4/6 7/5 10/8 (Rui Lima e João Barra, após salvarem um match-point) e 6/2 6/2 (José Tinoco e André Silva); o encontro que opõe estes 2 pares realiza-se amanhã às 9.ooh.
Actualização 22/05:
O e o André ganharam ao Rui e ao João 6/4 7/5, recuperando duma desvantagem de 3/5 no 2º set. Na meia-final não foram felizes e acabaram derrotados após terem vencido o 1º set por 6/4, e só terem concedido o break decicivo ao 3/4 do 2º set. No super tie-break, uma péssima entrada, cedendo 6 pontos consecutivos, impediram maior ambição na ponta final, apesar duma valorosa tentativa de recuperação. Resultado: 4/6 6/3 10/6, a favor dos húngaros Balla/Madarazs, que acabaram por vencer o torneio.
Quadros e ordens de jogos em http://www.teniska-zveza.si/inttour.

Sem comentários: