terça-feira, 25 de março de 2008

ATLETAS DO SPORT ELIMINADOS EM SINGULARES NA XVª EDIÇÃO DO MAIA JOVEM

José Tinoco e Rui Lima foram eliminados ontem, na 1a ronda do Quadro Principal, do XVº Maia Jovem, competição categoria I do circuito da Tennis Europe.
José Tinoco, que teve entrada directa, perdeu com Moos Sporken, o Holandês finalista nos Açores, que figura neste torneio como 7º cabeça de série, por pesados 6-0 e 6-1.
Rui Lima teve um percurso bastante diferente, pois teve que passar mais uma fase de qualificação, derrotando Rodrigo Navarro, por 6-0 e 6-0, o 1º cabeça de série, o Inglês Evan Hoyt, por 6-4 e 6-3, e derrotando na ronda de qualificação o Lisboeta, representante do Ace Team, Nuno Deus, por 6-0 e 6-3. Na 1a ronda do quadro, perante um adversário acessível, Rui desperdiçou a oportunidade de fechar o encontro em duas partidas, soçobrando por equilibrados 2-6, 7-5 e 6-4. Registo para estas duas semanas, com 8 encontros para o Rui, e finalmente os primeiros pontos para o ranking Tennis Europe, que permitirão entrar noutros torneios TE, no futuro.
Ainda na qualificação jogaram Mário Pinto, Joaquim Ferreira e Filipe Mendes. O Mário foi o único que logrou passar uma ronda, ao beneficiar da desistência do Espanhol Rodrigo Bernardez, quando liderava por 6-4 e 4-1. Na ronda seguinte, com um adversário mais experiente, Bruno Soares (C.T.Porto) a sua atitude deixou muito a desejar perdendo por 6-1 e 6-3.
Na 1a ronda da qualificação, Joaquim Ferreira perdeu na 1a ronda com Alexandre Silva por 6-3 e 6-1, e Filipe Mendes, perdeu com Diogo Rodrigues (C.T. Lagos) por desequilibrados 6-1 e 6-0, mas ambos com a sensação que podiam equilibrar muito mais os jogos.

Sem comentários: