sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Álvaro Teixeira - Um Exemplo a seguir!

Nem só de vitórias ou finais dos nossos atletas reza este blog!
O Álvaro Teixeira, de 19 anos, é o mais velho atleta da competição do Sport, e o mais antigo, pois já treina connosco, juntamente com o seu irmão Henrique, desde 2000, quando começou com o Marco, no extinto court do Fluvial.
O Álvaro é um exemplo a seguir por várias razões: no ano lectivo que passou, esteve a estudar Medicina Veterinária, porque não entrou no Curso de Medicina por 0.05 de valor. Teve no 12º ano média de 17.95 valores mas o exigido era 18 valores! Este ano, já conseguiu entrar em Medicina, apesar da média de entrada este ano ter subido relativamente ao ano anterior, com uma média notável de 18.88 valores! Entretanto, em Fevereiro de 2007, tirou o curso de Nível 1 de Treinador da Federação Portuguesa de Ténis, e é actualmente um dos Professores da nossa escola. Quando os compromissos com os livros permitem, vai jogando torneios com resultados interessantes e cumpre o seu plano de treinos religiosamente. E só com esta atitude, tendo começado apenas aos 12 anos, o Álvaro mostra que qualquer pessoa, desde que se esforce, pode atingir um nível no ténis muito bom.
Nesta escola temos o desejo de formar bons atletas, seria bom que algum abraçasse o profissionalismo, mas sabemos que é um caminho que poucos podem trilhar. Para os que não querem ou não têm condições, expomos este caso, para mostrar que todos podem, se forem organizados e trabalhadores como o Álvaro é, treinar e competir em bons torneios, sem pôr em causa a entrada na faculdade. Temos vários Atletas em período pré universitário, e o Álvaro mostrou que não é preciso deixar de treinar e competir, para se entrar na faculdade.
É uma grande vitória do Álvaro! Para ele os nossos parabéns!

5 comentários:

Anónimo disse...

tens é que rapar essa gadelha ó cigano !

Anónimo disse...

este hugo morais e mesmo abichanado,so pensa no cabelo do pobre alvaro..

Anónimo disse...

Sim, porque o hugo moraes quando deixa crescer aquela trunfa fica muito lindo. cambada de badeijos

Anónimo disse...

diogo menezes nao fui eu que deixei esse comentario!

Anónimo disse...

Completando os comentários escritos anteriormente, Alvaro nao sejas a proxima vítima do vírus mono-sobrancelha. Estas a ficar com indícios de uma possivel infecção. Relembro que esta epidemia se está a alastrar a uma velocidade alucinante. Começando algures em trás-os-montes e ter atingido ermesinde, ou melhor alfena, e agora tu!!Atenção Tiago Vieira