quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SPORT AMBICIOSO NO CAMPEONATO NACIONAL DE INTERCLUBES DE SUB-16!

Realiza-se no Carcavelos Ténis, de 16 a 20 de Setembro, o Campeonato Nacional de Interclubes em Sub-16, onde a equipa do Sport é uma das favoritas ao triunfo final. Capitaneados pelo treinador Pedro Canedo, o João Monteiro, o José Tinoco, o Rui Lima, o Gonçalo Oliveira, e o João Magalhães vão fazer tudo para trazer para casa a vitória. Para já, começaram bem, derrotando na 1ª jornada do grupo, a equipa do Tavira R. C., por 4-1. Hoje, ficam isentos, e amanhã jogam com outra das equipas favoritas, o Ace Team.
Desejamos bons jogos e um espírito de grupo à prova de tudo para a nossa equipa!
ACTUALIZAÇÃO - 18/Setembro - SPORT VENCE CAMPEÃO REGIONAL DE LISBOA!
O Sport hoje mostrou-se uma equipa muito solidária para levar de vencida a sua congénere do Ace Team, campeã regional da A.T. Lisboa por 3-2. O 3º singular Rui Lima começou por vencer Nuno Deus, enquanto o nº1 João Monteiro se exibiu a uns furos abaixo do seu habitual, ao contrário do seu adversário Diogo Rocha, que se apresentou em grande forma, empatando a 1 ponto a contenda. Minutos depois 2h40 depois do início, o Zé Tó venceu o 2º singular Miguel Deus no terceiro set, após uma grande luta em que enfrentou a desvantagem de um set e 4-2 acima, e mais tarde anulando dois pontos para ficar 3-5. Uma valiosa vitória sobre um atleta com muito valor que deu a vantagem de 2-1 à entrada dos pares. Nesta variante, o João e o venceram sem dificuldade Francisco Saraiva e Nuno Deus, e com igual facilidade o Gonçalo e o Rui perderam para o Diogo Rocha e Miguel Deus, fechando assim o encontro com 3-2 a favor do Sport.
Amanhã disputam a última jornada do grupo, com o Clube de Ténis do Porto, e em caso de vitória disputará as meias finais com o 2º classificado do outro grupo, evitando a forte equipa do C.T. Jamor.
Boa sorte!
ACTUALIZAÇÃO - 21/Setembro - SPORT CAMPEÃO NACIONAL DE SUB-16!
O Sport sagrou-se campeão depois de bater de repetir o triunfo da fase de grupos, mas de forma categórica depois de vencer os três singulares, sem precisar sequer de disputar os jogos de pares!
Mas antes da final, jogou na manhã de sábado o último encontro do grupo, com o C.T. Porto vencendo por 3-2, oferecendo os pares, depois de marcar nos singulares os 3 pontos suficientes para levar de vencida o rival portuense, com destaque para o Rui Lima, que fez uma exibição quase perfeita no seu compromisso diante de João Magalhães. Essa vitória colocou o Sport no primeiro lugar do grupo, defrontando o Clube Seténis na meia final disputada no sábado. Este encontro não teve grande história, caindo por 5-0 para a nossa equipa, apesar de toda a dedicação e esforço da equipa sadina.
Na final, repetição do encontro do grupo com o Ace Team, que na véspera bateram a fortíssima equipa do C.T. Jamor, num duelo muito intenso, decidido no par decisivo.
O Sport não se atemorizou, e com o 3º e 2º singulares a entrar no court em simultâneo, surpreendentemente foi o Zé Tó o primeiro encontro a acabar, que, com uma sólida exibição derrotou por 6-4 6-2 um super favorito Diogo Rocha, recente vencedor do torneio internacional de Sub-16 da Beloura, intratável ao longo desta semana, distribuindo correctivos a todos os adversários que se cruzaram no seu caminho (inclusive no nosso nº1 João Monteiro), mas que não soube lidar com as expectativas de poder significar um ponto quase certo aos olhos de praticamente toda a gente, menos para os do Zé e da nossa equipa. Galvanizado pelo espectacular triunfo do Zé, o Rui não quis ficar atrás, e recuperou da desvantagem de 2-4 no terceiro parcial, com uma raquete emprestada (visto ter partido as cordas da sua única raquete!) vencendo o duro Miguel Deus por 4-6 6-3 6-4, guardando para os últimos jogos um ténis de alto nível numa altura crítica. Entretanto, enquanto se iam jogando neste encontro os últimos jogos, entrou no court do lado, um duelo que opunha os dois nºs 1 da equipa o João Monteiro vs João Barra nº 43 Tennis Europe de Sub-16. O João entrou de acelerador no máximo, e no período que o Rui disputava os últimos três jogos do seu encontro, já vencia por 5-0, destruindo qualquer bola que lhe aparecesse pela frente, com uma concentração digna do campeão nacional individual que é, mas que o tinha desertado ao longo desta semana. Terminado o encontro do Rui, com a pressão de dar o título à equipa (já o treinador Ricardo Cortes festejava em casa, conhecedor do 2-0, tal era a fé no nosso número 1), perante umas timidas tentativas da claque adversária levantar o seu atleta, tão poucos os pontos que fez, o Monteiro levou de vencida o Barra por 6-0 6-1, exibindo-se ao seu melhor nível!
Depois de assegurada a vitória apenas nos encontros de singulares, o Sport abdicou da disputa dos encontros de pares, gesto agradecido pelo Ace Team, que leva para história um resultado mais brando de 3-2.
É o primeiro título nacional colectivo para estes atletas, conquistado em grande estilo perante adversários de grande valor! Foi uma excelente semana para todos, e que possam transportar nos seus torneios individuais a forma, o espírito de sacrifício que exibiram neste campeonato em que nos momentos menos bons houve sempre alguma voz de apoio e muita solidariedade entre os atletas e que culminou com uma final jogada pelos três intervenientes do Sport absolutamente espectacular! PARABÉNS!

Sem comentários: