Joaquim Ferreira foi finalista na prova C de Sub-14, "Escola de Ténis da Maia", que se realizou no Complexo de Ténis da Maia, de 21 a 25 de Fevereiro.
O Joaquim perdeu com o Açoreano Martim Sousa (CTS Miguel) por 2-6 7-6(6) 7-5, numa final que durou mais de três horas, na qual o Joaquim beneficiou de 6 match points, 3 enquanto liderava por 6-2 5-3, e mais três quando liderava o tie break por 6-3. Claramente pecou por não correr riscos nos match points, como correu em outras alturas do encontro. Quem arriscou, e muito bem, foi o seu adversário, que acabou por dar a volta ao encontro praticamente perdido, contando com uma claque de atletas açoreanos e alguns Maiatos, que nunca regatearam apoio ao jovem de São Miguel, acabando por contribuir para a reviravolta muito consentida pelo Joaquim. No entanto, o Joaquim exibiu um ténis muito positivo e agradável, que dá bons indicadores para o futuro se continuar assim!
Participaram ainda nesta prova, Lucas Nogueira e Manuel Carvalho, que atingiram a 2ª ronda, perdendo respectivamente com João Mota (AT Matosinhos) 7-5 6-1 e Afonso Faria (CT Braga) por 6-1 6-1.
O escalão de sub-16 contou com a presença de João Magalhães, que perdeu à primeira com Artur Araújo (ANA Gondomar) por 6-0 6-2.
FOTO: Joaquim na Figueira da Foz em Outubro de 2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário