quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

LUÍSA ALMEIDA E RAFAEL MARQUES GRANDES VENCEDORES DA 5ª TAÇA SPORT CLUB DO PORTO!

Nesta prova B de Sub-12, que se realizou no passado fim-de-semana de 28 de Novembro a 1 de Dezembro nos courts do Sport, teve como grandes vencedores Luísa Almeida, da Escola de Ténis Nuno Allegro e Rafael Marques, da Associação Académica de Coimbra.
No escalão feminino, a Luísa não deu hipótese à concorrência, e sem perder derrotou por 6-0 6-0 Bárbara Choon (Ace Team) e Catarina Santos (Sport CP) nas duas primeiras rondas, vencendo Mafalda Fernandes (CT Porto) por 6-1 6-3 nas meias finais, ver final, Maria Tavares (ATR Cayolla) por 6-1 6-1. Na única prova, para além dos quadros de singulares, que o tempo permitiu acabar, a dupla portuense Almeida/Fernandes venceu a sua congénere lisboeta Ema G. Pires (CETO)/Beatriz Bento (Ace Team) por 4-0 4-1.
Na prova masculina, Rafael Marques não cedeu um set na sua caminhada, derrotando Rodrigo Navarro (ET Maia) por 6-2 6-1, Ricardo Gomes (CTP Brandão) 6-2 6-3, Nuno Borges (ET Maia) 6-3 6-2, e na final António Dória (SC Alberto Sousa) por 6-2 6-2, que se revelou um verdadeiro maratonista depois de nas primeiras rondas derrotar em três partidas respectivamente, Francisco Caldas (CT Braga) e Bernardo Oliveira (E Vigorosa S).
Os dilúvios constantes que fustigaram o complexo do Sport obrigaram a organização a ter que cancelar os quadros B e a prova de pares masculinos, para que a prova terminasse no dia 1 de Dezembro.
Graças ao apoio da Sportzone e da Powerade foram distribuídos prémios de presença e bebidas isotónicas a todos os atletas.
No próximo fim-de-semana, de 6 a 8 de Dezembro, realiza-se a 6ª Taça Sport Club do Porto, nos escalões de Sub-10 e Sub-14, contando com 30 inscritos nos mais novos, e 17 nos Sub-14 masculinos, prova liderada pelo Manuel Almeida (ET Espinho) e José Maria Dória (SCAS), antevendo-se, como no fim-de-semana anterior, mais bons exemplos de bom ténis juvenil!

Sem comentários: