sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

JOÃO MONTEIRO FINALISTA NA PROVA DE SUB-16 EM CARCAVELOS!

João Monteiro foi finalista do Torneio de Natal, de nível A, uma das três mais importantes provas do calendário nacional de Sub-16, que se realizou em Carcavelos de 18 a 21 de Dezembro, depois de perder no derradeiro encontro por 2-6 6-4 6-1, com João Paulo Magalhães do CT Porto.
Apresentando-se como primeiro cabeça de série, o João venceu sem grandes dificuldades Rodolfo Pereira (CTP Brandão) por 6-2 6-2, Tomás Vale (CTQ Marinha) por 6-1 6-2, Henrique Costa (CT Sassoeiros) por 6-2 6-2, Tomás Mendes (CT Jamor) por 7-5 6-2, saindo derrotado na final, num encontro em que, algo desgastado pela meia final jogada no mesmo dia da final, em que permitiu uma vantagem de 5-2, 40-15 ao seu adversário, o esforço dispendido nesse encontro revelou-se fundamental, pois não conseguiu manter a intensidade na final, depois de criar a vantagem, permitindo ao João P. Magalhães, em excelente forma, a reviravolta. Apesar da derrota, o João está no bom caminho, tem treinado muito melhor, e se continuar assim, com certeza, que este nível de resultados dos últimos meses, manter-se-á senão melhorar!
A Inês Xavier, que não conseguiu preparar-se nas melhores condições para esta prova, sem atingir um grande nível, mas com grande capacidade de sofrimento, muita astúcia e experiência, atingiu as meias finais, depois de derrotar Bárbara Ribeiro (Pestana TA) 6-1 4-6 7-6(3), num encontro em que esteve a perder por 4-1 no último parcial, a muito competitiva e surpreendente pela evolução positiva, Maria Palhoto (CT Coimbra) por 6-4 6-3, acabando por desperdiçar uma vantagem de 5-0 no 1º set da meia final com a Margarida Moura (CT Porto) por 7-6(5) 6-4, que viria a vencer o torneio!
O José Tinoco atingiu os quartos de final, depois de derrotar os Conimbricenses Rodrigo Freitas, por 6-1 6-1, e Bruno Pedrosa, por 6-0 6-1, perdendo por 6-4 6-3 com Diogo Rocha (Ace Team), num jogo em que alguma ansiedade e inexperiência, aliadas um comportamento do adversário muito positivo nas fases chave da partida, ditaram o resultado final.
Rui Lima, muito longe do seu melhor nível, fruto de uma deficiente preparação para esta prova, venceu na 1ª ronda Rodrigo Chamusca (CT Jamor) por 4-6 6-2 6-4, em que o único aspecto positivo do encontro foi a capacidade de, sem jogar bem, ter acreditado que podia vencer o encontro, perdendo nos oitavos de final com o Henrique Costa (CT Sassoeiros) por 6-1 6-0.
FOTO: Vencedor (Magalhães) e Finalista (Monteiro)

Sem comentários: