segunda-feira, 13 de outubro de 2008

TORNEIO ROYAL MAID - NÍVEL B DE SUB-14

Joaquim Ferreira alcançou os quartos de final deste torneio, que se realizou nos dias 10, 11 e 12 de Outubro nos courts do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo. Depois de vencer Henrique Gaspar (CT Caldas Rainha) por duplo 6-3 6-3, não conseguiu evitar a derrota com Nuno Deus (Ace Team) por 6-2 6-0. Apesar dos parciais pesados durante um set e meio, os jogos foram muito equilibrados, mas o maior leque de soluções do Nuno Deus fez a diferença nas muitas vantagens. Infelizmente a perder por 3-0 no segundo set o Joaquim baixou os braços, praticamente terminando aí o encontro.
Para além do Joaquim no quadro principal, só Filipe Mendes logrou o acesso à melhor grelha, e por portas travessas. Depois de eliminar Pedro Mariano (CTMN) por 4-0 4-0 e Bernardo Pedro (CTSQ) por 4-2 3-5 4-2 (depois de estar em desvantagem de 0-2 no 3º set) num encontro que acabou já passava das 0h30 de sábado. Na manhã seguinte, na ronda de acesso ao quadro, depois de dispôr de dois set points no primeiro set, acabou por perder com Henrique Batista (GCP) por 7-5 7-5. Mas o grande esforço do Pipo acabou por ser recompensado ao ser repescado para o quadro principal, perdendo com Francisco Ferreira (CETO) em que desperdiçou pontos para liderar por 4-0 e 4-1 no 1º parcial, perdendo por 6-3 6-3, com um adversário que não jogou muito bem, mas que soube variar o jogo e incomodar o Pipo, quando este liderava sem apelo nem agravo nos início dos dois sets. Um torneio de muito bom nível do Pipo, que está de parabéns pelo seu esforço!
Os restantes atletas tiveram o mesmo destino: o Mário perdeu com o actual campeão nacional de sub-12, José Moya (GCP) por 5-3 0-4 4-2, num jogo que desperdiçou imensas oportunidades, e sobretudo não soube lidar com a ansiedade, que o deixou ficar mal nos pontos mais importante, nomeadamente a 3-4 no 1º set e a 2-3 no terceiro, em que o adversário pouco mais fez do que devolver a bola para o outro campo. Uma pena, pois o nível que o Mário patenteou a espaços merecia continuar, mas o ténis, mais do que a espectacularidade premeia a consistência. O Bernardo Manahu, atleta sub-12, perdeu com Diogo Agostinho (CTCR) por 4-1 4-1, num jogo que não jogou mal, mas com um adversário mais forte que nos momentos importantes fez valer a sua maior experiência. Por fim, o Lucas Nogueira, que apesar de ter 13 anos, começou a jogar torneios apenas em Junho, o que nestas alturas a experiência com que se lida com o stress da competição se revela determinante, acabou por perder por 4-2 4-0 com Rafael Marques (MTC).
Em pares, o sorteio ditou um derby entre os atletas do Sport, vencendo a dupla Pinto/Mendes a dupla Manahu/Nogueira por 4-0 4-0. O Pipo e o Mário venceram os irmãos Rafael e Tomás Marques por 4-1 5-3, mas acabaram por não jogar a meia final no domingo com a dupla Moya/Batista, depois da chuva contínua de domingo ter deixado os courts alagados.
FOTO 1: A equipa triste após as três primeiras derrotas do Lucas, Bernardo e Mário.
FOTO 2: Tristeza ultrapassada pelos êxitos do Joaquim e Pipo.

Sem comentários: