quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PARTICIPAÇÃO NO TORNEIO B WILSON, SUB-16, EM VILAMOURA

Os atletas do grupo ETA/ITF participaram, durante as mini-férias de Carnaval, no Torneio Wilson, prova de nível B em Sub-16, que decorreu nas magníficas instalações do Vilamouraténis. Em femininos, Inês Xavier, justificando o estatuto de 1ª cabeça-de-série, atingiu a final sem dificuldade de maior, onde saiu derrotada por Perova, uma jogadora russa, após 3 longos e emocionantes sets, onde se atingiu um nível de jogo muito interessante. O resultado final saldou-se em 4/6 6/2 6/3.
Nos masculinos, José Tinoco perdeu na 1ª ronda com Vasco Valverde, do C. T. Jamor, por 6/1 6/3, após ultrapassar a fase de qualificação. Rui Lima teve uma difícil e boa vitória sobre Bernardo Saraiva, do C. T. Jamor, por 4/6 6/3 7/5, na 1ª ronda, e acabou por perder a seguir com Vasco Valverde, o "carrasco" dos jogadores do Sport, por 6/3 6/3.
Em pares masculinos, José Tinoco e Rui Lima atingiram a final, perdendo com Henrique Costa e Ricardo Jorge por 6/4 6/1.
O Ricardo Cortes acompanhou-os nesta viagem e eis as suas considerações sobre o desempenho neste torneio:
Inês Xavier - A Inês mostrou boa qualidade de jogo, conseguindo dominar os pontos com o serviço, as variações de ritmo, e boas subidas à rede. Acabou por não vencer a final, essencialmente devido a algum descontrolo emocional, embora mesmo neste aspecto tenha evidenciado progressos, lutando até ao fim.
José Tinoco - O Zé Tó fez um jogo bem abaixo do que pode, buscando a potência em sacrifício de outros elementos essenciais ao seu jogo, numa superfície e com umas bolas que não pediam isso. Foi mais uma etapa de aprendizagem para o Zé, que entrou no jogo com algum excesso de respeito pelo seu adversário.
Rui Lima - O Rui jogou a um nível muito bom e conseguiu uma boa vitória numa primeira ronda em que conseguiu traduzir em competição o que tem treinado, e em que conseguiu manter a frieza para fechar um encontro complicado. Na 2ª ronda não conseguiu controlar as emoções, quando tinha todos os motivos para se sentir confiante e realizar mais um bom jogo. Foi pena!

Sem comentários: