sexta-feira, 27 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TREINADORES DO SPORT EM FORMAÇÃO!

Decorreu em Lisboa, na Faculdade de Motricidade Humana, no fim-de-semana de 14 e 15 de Novembro, o III Seminário subordinado ao tema Investigação e Ténis. Estiveram presentes os nossos treinadores Pedro Canedo e Ricardo Cortes, numa incessante busca por conhecimento e evolução das suas capacidades pedagógicas.
De destacar a presença de Jofre Porta, treinador espanhol que participou no desenvolvimento de, entre outros jogadores, Rafael Nadal e Carlos Moyá; também a destacar a presença de Alexander Ferrauti, especialista em fisiologia aplicada ao ténis, e de Cristina Rolo, especialista em psicologia aplicada ao ténis de alta competição.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

JOSÉ TINOCO SEMI FINALISTA EM PROVA B DE SENIORES!

O José Tinoco fez um surpreendente resultado ao alcançar as meias finais do "XIIº Open Feira do Cavalo", que se realizou na Golegã entre os dias 7 e 15 de Novembro, distribuindo um prize money total de 2000€ divididos pelas provas masculina e feminina.
Vindo da fase de qualificação o Zé teve excelentes vitórias na segunda ronda sobre Pedro Rodrigues (CITL) e nos quartos de final sobre Manuel Cavaco (CETO), perdendo com o André Silva (CIF), também qualifyer, que tinha batido o Rui Lima na fase de qualificação, na meia final, apresentando-se algo cansado e nervoso perante a possibilidade de alcançar uma final de um torneio com prize money!
O João Monteiro perdeu na primeira ronda do quadro principal com o Diogo Soares (CETO) em três sets, enquanto no sector feminino, a Inês Xavier venceu na primeira ronda, Claudia Gaspar (CITL), perdendo com aquela que viria a vencer a prova, Rita Freitas (Carcavelos Tenis) em dois sets.
Mais informações no site da prova em http://clubetenisgolega.com.sapo.pt/open.htm.
Parabéns Zé-!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CATARINA SANTOS VENCE 3º TORNEIO JUVENIL DE GONDOMAR; FRANCISCO CABRAL FINALISTA!

Numa prova C de Sub-14 e Sub-18, que se realizou no passado fim-de-semana de 14 e 15 de Novembro, nas instalações do Ala Nun'Álvares de Gondomar, os nossos três participantes tiveram excelentes prestações.
No escalão de Sub-14 Femininos, a Catarina Santos venceu o torneio, infelizmente da pior maneira, depois de beneficiar da falta de comparência da adversária, Cátia Silva (CT Espinho), que por lesão não se conseguiu apresentar para a final.
No mesmo escalão, mas no sector masculino, o Francisco Cabral, com 12 anos, fez um grande torneio, e depois de vencer nas meias finais um adversário com muito valor, o Bernardo Oliveira (Vigorosa) por 4-1 4-1, na final, com todos os jogos discutidos em vantagens, perdeu com o Tiago Cação (CT Caldas da Rainha), um dos melhores atletas portugueses nascidos no ano de 1998, por 4-1 5-3.
No quadro de sub-18 feminino, disputado no formato de grupo, a Sofia Magalhães perdeu dois encontros, vencendo um, ficando no 3º lugar!
FOTO: Os finalistas de Sub-14, Francisco Cabral e Tiago Cação, em foto gentilmente cedida pelo Fernando Cabral, a quem agradecemos!

JOANA NEVES E JOÃO MONTEIRO SELECCIONADOS PARA OS TRABALHOS DA SELECÇÃO NACIONAL!

A Joana Neves, de 10 anos, e o João Monteiro, com 15 anos, foram convocados para os estágios da Selecção Nacional dos respectivos escalões em 2010, Sub-12 e Sub-18, que se realizarão no fim-de-semana de 21 e 22 de Novembro no Estádio Nacional!
Muitos parabéns aos dois!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

JOÃO MONTEIRO EM FRANÇA EM PROVA ITF SUB-18!

O nosso atleta João Monteiro esteve em França, em Saint-Cyprien, a disputar o Torneio "International Junior Saint-Cyprien", prova de categoria 5 do Circuito Mundial de Sub-18 da Federação Internacional, entre os dias 2 e 8 de Novembro.
O João - classificado no 1222º lugar no ranking ITF - não esteve feliz, perdendo na primeira ronda de singulares com o wild card francês Armel Rancezot, por 6-2 6-4.
Em pares associado ao João Domingues, foram derrotados pelos franceses Nastasi e Ramos, por 2-6 6-2 10-3 no super tie break do 3º set.
Ficam os desejos de melhor sorte para o João no próximo torneio!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

JOANA NEVES E FRANCISCO CABRAL PRESENTES NO TREINO DAS SELECÇÕES REGIONAIS!

A Joana Neves, de 10 anos, e o Francisco Cabral, com 12 anos, estiveram presentes no treino das Selecções Regionais, que se realizou no Complexo Lousada Ténis Atlântico, no passado sábado, dia 31 de Outubro.
A Joana integrou os trabalhos da Selecção Regional de Sub-12, enquanto o Francisco esteve com a Selecção Regional de Sub-14.
Parabéns!

JOÃO MAGALHÃES NO TORNEIO "JOVENS MESTRES 2" EM ÁGUEDA!

Não foi feliz a participação do João no torneio "Jovens Mestres", prova de Nível C de Sub-16, que se realizou nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro no Clube de Ténis de Águeda, tendo sido eliminado pelo David Monteiro (TCF Foz) com os parciais de 6-1 6-4, na primeira ronda!
Ficam os nossos votos de melhor sorte para o próximo torneio!