segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ATLETAS DO SPORT DOMINAM OPEN JUVENIL DE BRAGA 2, TORNEIO B DE SUB-18!

Decorreu este fim-de-semana, no Clube de Ténis de Braga, um dos 3 torneios de nível B para Sub-18 que se realizam este ano em Portugal (exceptuando os Campeonatos Regionais). A final masculina foi 100% Sport, com o João Monteiro (com entrada no Quadro Principal graças a um convite da organização) a superiorizar-se ao José Tinoco por 6/2 6/4.
Destaque para o Filipe Mendes, ainda Sub-14, que passou com facilidade as 2 rondas de qualifying, para soçobrar na 1ª ronda com o mais experiente Julien Sionnet (Maia) na 1ª ronda do Quadro, pelos parciais de 6/1 6/4. O outro representante do Sport no qualifying, João Magalhães, não logrou a passagem à melhor grelha, tendo sido derrotado por 6/0 6/1 na 1ª ronda, porAntónio Silva (Braga). Nota ainda para a Sofia Magalhães, que sofreu uma luxação num dedo da mão, o que a impediu de se apresentar no torneio. Desejamos as melhoras à Sofia, a mais recente atleta do Centro de Treino do Sport!
Resultados completos Quadro Principal:
1ª Ronda
Julien Sionnet (Maia) vs Filipe Mendes - 6/1 6/4
José Tinoco vs André Prata (Braga) - 6/0 6/0
João Monteiro vs Bruno Soares (CTP) - 6/1 7/6 (4)
Quartos-de-final
José Tinoco vs Miguel Oliveira (AEJ) - 6/0 6/1
João Monteiro vs Luís Macedo (Paços Brandão) - 6/0 6/1
Meiais-finais
José Tinoco vs Alexandre Silva (Braga) - 6/4 7/5
João Monteiro vs Vasco Leitão (Pestana TA) - 6/0 6/2
Final
João Monteiro vs José Tinoco - 6/2 6/4
Na prova de Sub-14 nível C, que se disputou em paralelo com esta prova, e que só terminou dia 1 de Novembro, o Francisco Cabral foi o único atleta do Sport a participar e atingiu os quartos-de-final, fase em que foi travado por Nuno Borges (Maia), pelos parciais de 4/1 5/3, após desperdiçar uma vantagem de 3-0 no 2º set.
Parabéns a todos!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MUITA ACTIVIDADE PARA OS ATLETAS DO SPORT!

Este fim de semana teremos atletas a competir fora do Porto!
Na prova B de Sub-18 que se vai realizar no Clube de Ténis de Braga até domingo, estarão presentes Filipe Mendes e João Magalhães, que se estreiam hoje, enquanto amanhã entrarão em acção Sofia Magalhães, José Tinoco e João Monteiro.
Também numa prova em Braga, mas com início amanhã e no escalão de Sub-14, estará presente o Francisco Cabral!
Podem ver os quadros em http://ctbraga.blogspot.com/.
No Estádio Nacional, em Oeiras, estarão presentes na Jornada Nacional do Programa Nacional de Detecção de Talentos no escalão de Sub-8, o Manuel Gonçalves, enquanto no escalão de Sub-10, Joana Neves e Afonso Viana farão as honras, a partir das 10 horas de sábado quando terão início os encontros competitivos.
O Treinador Pedro Canedo também vai entrar em acção, dando uma palestra com o título "Pais de um jovem tenista: que comportamento?" para os Pais dos atletas presentes nesta Jornada Nacional no auditório do Centro de Estágio, acedendo ao gentil convite do Coordenador das Selecções Nacionais de Sub-12 e Sub-14, Nuno Mota.
Podem saber todas as informações sobre a Jornada Nacional em http://www.tenis.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=282234.
Boa sorte a todos!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

LUCAS NOGUEIRA, CATARINA SANTOS E GUILHERME VALDOLEIROS VENCEDORES DA 1ª TAÇA SPORT CLUB DO PORTO 2009!

Numa prova que se realizou nos dias 17 e 18 de Outubro, agraciada com excelente tempo, só no escalão de Sub-10 masculinos é o troféu de vencedor não ficou com um atleta da casa, depois do Guilherme Valdoleiros (CT Marco) ter estragado os planos ao Manuel Gonçalves, vencendo por 5-4 e 4-1. No entanto, para o Manel foi um excelente resultado, tendo em conta que acabou de fazer 8 anos na semana passada!
No escalão de Sub-14, a Catarina Santos foi a vencedora do grupo de 4 atletas, averbando vitórias nos jogos disputados, tendo como encontro mais dificil o jogo com Sara Lourenço (CTPBrandão), que ficou em 2º lugar, vencendo mais uma vez em três sets!
No sector masculino, numa final de 3h15, o Lucas Nogueira venceu o seu primeiro torneio, depois de derrotar Francisco Caldas (CT Braga), que fez jus ao seu estatuto de um dos melhores atletas nacionais no escalão de Sub-12 em 2009, num encontro decidido com os parciais de 7-6 3-6 6-3.
Parabéns aos vencedores.
Para ver em tamanho maior os quadros "clickar" nas imagens!
FOTO 1: Catarina Santos
FOTO 2: Guilherme Valdoleiros e Manuel Gonçalves
FOTO 3: Lucas Nogueira e Francisco Caldas












sexta-feira, 16 de outubro de 2009

1ª TAÇA SPORT CLUB DO PORTO - SUB-10 E SUB-14 - QUADROS E ORDEM DE JOGOS

Para ver em tamanho maior, por favor, "clickar" nas imagens!
Não se realiza a prova de Sub-10 femininos por apenas 3 atletas, das 7 inicialmente inscritas, à data da realização do sorteio, estarem com a licença da federação em dia.
Nas outras provas, alguns atletas pré-inscritos não aparecem nos quadros por não terem a licença actualizada, pois, infelizmente, à data do sorteio não estavam, após consulta à F.P.T e à A.T. Porto, habilitados a participar!
Alguma dúvida ligar com o Juiz Árbitro Cedric Cruz no contacto 919601882.
Boa sorte a todos os participantes!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ÁLVARO TEIXEIRA VENCE ABERTO SÉNIOR DE ESPINHO!

Mantendo a embalagem competitiva e aproveitando a motivação própria de quem tinha sido um dos responsáveis pela subida de divisão da equipa sénior do Sport, no fim-de-semana anterior, o Álvaro Teixeira, treinador em part-time no Sport e estudante do 3º ano de Medicina, conseguiu o seu primeiro título do ano, no IV Circuito Solverde Sénior, que decorreu no passado fim-de-semana, nos courts do Complexo de Ténis de Espinho.
Para chegar à final o Álvaro ultrapassou 3 adversários. Na final defrontou Tiago Vasquez, e como mostram os parciais, a tarefa não foi nada fácil - 6/7(5) 6/1 7/6(4).
Para completar o fim-de-semana 100% vitorioso, o Álvaro associou-se ao Pedro Pinho para vencerem o torneio de pares.
Parabéns ao Álvaro!

MANUEL CARVALHO SEMI FINALISTA EM PROVA C DE SUB-14 DE PAÇOS DE BRANDÃO!

Disputado no Clube de Ténis de Paços de Brandão nos dias 10 e 11 de Outubro, esta prova C de Sub-14 masculinos e femininos, e Sub-18 masculinos e femininos, contou com três atletas do Sport: Catarina Santos e Manuel Carvalho nos mais novos, e João Magalhães no escalão de Sub-18.
O Manuel fez uma grande prova, saindo derrotado nas meias finais pelo Mário João Costa (CT Azemeis).
Já a Catarina e o João tiveram adversários fortes na primeira ronda, mas venderam cara a derrota.
Os resultados estão disponíveis em http://ctpbrandao.blogspot.com/
FOTO: Manel

JOANA NEVES E AFONSO VIANA SEMI-FINALISTAS NO MASTERS INTER-REGIONAL DO PNDT!

A Joana Neves e o Afonso Viana foram os atletas do Sport presentes no Clube de Ténis do Porto nos dias 10 e 11 de Outubro, que melhores resultados alcançaram, assegurando assim a participação em data a definir no Masters Nacional do Programa Nacional de Detecção de Talentos, tendo a Joana ficado em 3º lugar e o Afonso em 4º.
Para além da Joana e do Afonso participaram ainda do nosso clube a Marta Gomes e a Beatriz Maia, no sector feminino e o Sebastião Eça.
Os resultados estão disponíveis no site da Federação Portuguesa de Ténis em http://www.tenis.pt/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=118&Itemid=285
FOTO 1: Joana Neves
FOTO 2: Afonso Viana

terça-feira, 13 de outubro de 2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FRANCISCO CABRAL EM MONTEMOR-O-NOVO!

A segunda experiência do Francisco numa prova B de Sub-14, desta vez em Montemor-o-Novo, de 3 a 5 de Outubro, não foi tão boa como a anterior, em Almeirim. Desta vez, o Kiko não conseguiu passar ao quadro principal, apesar de ter vencido a primeira ronda do quadro de qualificação, não conseguiu vencer Salvador Almeida, um dos melhores atletas Sub-12 da época passada, perdendo por 6-3 7-6(3), na ronda de acesso ao quadro principal!

EQUIPA DO SPORT VICE CAMPEÃ NACIONAL DE 3ª DIVISÃO SÉNIOR!

A nossa equipa da 3ª divisão Sénior, depois de se ter sagrado Campeã Regional em Março, para além de assegurar a subida à 2ª divisão nacional, privilégio para as equipas finalistas nesta fase nacional, sagrou-se Vice Campeã nacional depois de ser eliminada pelo C.T. Caldas da Rainha por 4-1, no Campeonato Nacional de Equipas, que se realizou de 1 a 5 de Outubro, no Complexo Lousada Ténis Atlântico.
Num cenário actual em que muitas equipas usam atletas estrangeiros ou nacionais que treinam noutros clubes, esta equipa é composta apenas por um atleta sénior, Álvaro Teixeira, tendo como companhia 3 atletas Sub-18, Henrique Teixeira, Diogo Menezes e Gerardo Castro, e 4 atletas Sub-16, Gonçalo Oliveira, José Tinoco, João Monteiro e Rui Lima, e todos têm em comum o facto de treinarem no nosso clube! Aliás os três atletas mais jovens, Tinoco, Monteiro e Lima, aliados ao Álvaro foram os grandes obreiros deste resultado, com vitórias na fase de grupos sobre o C.D.S. Bernardo, de Aveiro, o C.N. Ginástica, de Lisboa, e uma derrota tangencial perante a A.A. Coimbra, que não impediu o acesso à final.
Esta equipa foi acompanhada pelos treinadores Ricardo Cortes e Pedro Canedo.
Muitos parabéns!

ATLETAS DO SPORT NO TORNEIO INTERCIDADES!

O Torneio Intercidades, disputado no Clube de Ténis de Monsanto, pelas Selecções Regionais de todo o País no escalão de Sub-10, Sub-12 e Sub-14, entre os dias 2 e 5 de Outubro passados, conto com vários atletas do Sport.
Nos mais novos, a Joana Neves ajudou a selecção do Norte a alcançar o 2º lugar.
No escalão de Sub-14, o Sport estava representado inicialmente pelo Joaquim Ferreira e pelo Mário Pinto, que tendo partido um dedo da mão, deu o lugar ao Filipe Mendes, que desistiu no primeiro jogo que disputou lesionado nas costas. O Joaquim ajudou assim a sua Selecção a atingir o 2º lugar, atrás da equipa de Lisboa.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MANUEL GONÇALVES E SEBASTIÃO EÇA SEMI-FINALISTAS EM SANTO TIRSO!

Realizou-se no passado fim-de-semana de 26 e 27 de Setembro, em Santo Tirso, uma prova de Sub-10, que contou com a participação dos nossos jovens atletas Manuel Gonçalves, com 7 anos, e Sebastião Eça, com 8 anos, que alcançaram as meias finais, perdendo respectivamente para Marc Ortega e para o Hugo Maia, ambos do C.T. Braga. Na disputa pelo 3º lugar levou a melhor o Manel.
Sendo assim, tendo em conta que ambos ainda continuam neste escalão na próxima época, foi um excelente resultado, pelo que estão os dois de parabéns!
FOTO: Manel Gonçalves