terça-feira, 30 de setembro de 2008

JOSÉ TINOCO E RUI LIMA NA SELECÇÃO REGIONAL!

Com a contribuição dos nossos atletas José Tinoco e Rui Lima, a selecção do Porto de Sub-14 alcançou o 2º lugar no Torneio Intercidades, que se realizou no Clube de Ténis de Monsanto nos dias 26, 27 e 28 de Setembro. Aqui ficam os resultados dos nossos atletas:
Porto - Algarve
José Tinoco vs André Murta - 2/4 0/4
Rui Lima vs Henrique Sousa 1/4 4/0 5/4 (7)
Porto - Aveiro
José Tinoco vs Tiago Cunha - 4/0 4/1
Rui Lima vs Tiago Cardoso 4/2 4/1
Porto - Lisboa
José Tinoco vs Diogo Rocha - 2/4 2/4
Rui Lima vs André Silva - 4/5 (7) 1/4
Porto - Setúbal
José Tinoco vs Samuel Cabanas - 1/4 4/1 4/2
Rui Lima vs Eduardo Lameiras - 4/2 0/4 1/4.
FOTO: Zé-Tó e Rui no Clube de Ténis do Estoril em Dezembro de 2007

3ª TAÇA SPORT CLUB DO PORTO: MARIA TAVARES, TIAGO LOURENÇO E MÁRIO CORREIA OS GRANDES VENCEDORES!

Brindados por um sol radioso, e sem a habitual nortada que costuma soprar forte nesta zona, os 48 atletas presentes nos três escalões que compuseram a prova, deixaram tudo nos courts do Sport Club do Porto.
As favoritas Maria Tavares e Joana Neves chegaram com naturalidade à final feminina de Sub-12, vencendo a mais experiente Maria, da Academia de Ténis Ricardo Cayolla, por 4-0 4-0. A Joana, atleta da casa, de apenas 9 anos, não conseguiu repetir o feito de ganhar um torneio Sub-12, como havia feito em Espinho, no mês de Maio, muito graças à regularidade e maior potência das pancadas da Maria.
No escalão masculino de Sub-12, o mais concorrido com 30 atletas inscritos, os dois melhores classificados da prova, Francisco Caldas, do Clube de Ténis de Braga, e Tiago Lourenço, do Sport Clube Alberto Sousa, chegaram com naturalidade à final, sem sequer ter cedido um set! Na final, o Atleta de Sta. Maria da Feira foi mais forte, vencendo um desanimado Francisco por 4-1 4-2. Esta prova teve um nível muito interessante, com apenas um atleta de 12 anos (Francisco Melo, LTC Foz) nos oito quarto finalistas, que incluiu dois atletas nascidos em 1998 (Afonso Cortez, CT Porto e José Perez, SCAS), um de 1999 (Tomás Almeida, SCAS), sendo os restantes de 1997 (Francisco Caldas, Tiago Lourenço, Francisco Cabral, Sport CP e Luís Paiva Brandão, LTC Foz), o que augura um futuro interessante para o ténis aqui no Norte.
No escalão de Sub-16 Masculinos, Mário Correia, da Escola de Ténis da Maia, fez jus a seu estatuto de 1º cabeça de série, derrotando na final o segundo cabeça de série, Alexandre Silva, do Clube de Ténis de Braga, por 6-7(5) 6-1 6-1, numa final com momentos de excelente recorte técnico!
A todos muitos parabéns!
O Sport Club do Porto vai organizar até ao final de 2008, a 4ª Taça Sport Club do Porto, nível C nos escalões de Sub-10 e Sub-14 de 26 de Outubro a 2 de Novembro, a 5ª Taça Sport Club do Porto, nível B de Sub-12, de 28 de Novembro a 1 de Dezembro, e por fim a 6ª Taça Sport Club do Porto, de nível C nos escalões de Sub-10 e Sub-12, entre os dias 5 e 8 de Dezembro.
FOTO 1: Maria Tavares
FOTO 2: Tiago Lourenço
FOTO 3: Mário Correia

terça-feira, 23 de setembro de 2008

JOSÉ TINOCO E RUI LIMA CONVOCADOS PARA A SELECÇÃO REGIONAL DE SUB-14!

José Tinoco e Rui Lima, foram convocados para representar a Selecção Regional de Sub-14, que nos próximos dias 26, 27 e 28 de Setembro, vai disputar o Torneio Inter Cidades, com Selecções de outras Associações do País.
Ao Zé e ao Rui desejamos muita sorte!
FOTO: Rui e Zé , no Clube de Ténis do Estoril em Dezembro de 2007.

AFONSO VIANA 3º CLASSIFICADO NA ETAPA DO PNDT DO CLUBE INGLÊS!

Afonso Viana, de apenas 8 anos, ficou em 3º lugar na etapa do Programa Nacional de Detecção de Talentos da Federação Portuguesa de Ténis, para Atletas menores de 10 anos, que se realizou no passado fim de semana de 20 e 21 de Setembro, no Clube Inglês (Oporto Cricket and Lawn Tennis Club)
Fernando Menezes e Duarte Moutinho também participaram na prova, ultrapassando a fase de grupos e alcançaram, respectivamente, os 1/4os de final e os 1/8os de final.
Muitos parabéns a todos!
FOTO: Afonso no Rosário em 2008, no torneio Inter-Colégios

domingo, 21 de setembro de 2008

ÁLVARO TEIXEIRA ATINGE QUARTOS DE FINAL EM GONDOMAR!

Álvaro Teixeira atingiu os quartos de final do Torneio "Monte Castro", nível C da categoria Sénior, que se realizou este fim de semana, no Ala Nun'Álvares de Gondomar. Na primeira ronda venceu Rui Rocha por 6-1 6-1, vencendo na segunda ronda Carlos Fortunato por 6-0 6-3, cedendo nos quartos perante José Carlos (TC Figueira da Foz), 1º cabeça de série, por 6-3 6-1.

sábado, 20 de setembro de 2008

PARQUE NASCENTE TENNIS EUROPE SUB-16 - JOÃO MONTEIRO ELIMINADO NAS MEIAS FINAIS!

João Monteiro foi ontem eliminado pelo húngaro Balacsz Barta (258º Tennis Europe Sub-16) por 6-2 6-3, num jogo que apesar do esforço, pouco pôde fazer perante a inspiração do adversário, extremamente eficaz e muito completo, defendendo-se muito bem e atacando melhor sem grandes quebras ao longo de todo jogo, tendo dado, assim, ao João poucas oportunidades durante o jogo.
Em pares, o João e o João Domingues (ET Espinho), perderam por 7-6 6-3 nas meias finais com a dupla João Paulo Magalhães (ET Espinho) e Diogo Tomás (Ace Team).
Registe-se, no entanto, o excelente torneio do João, que teve um sorteio complicado, derrotando sucessivamente João Domingues , Vasco Valverde (CT Jamor), Francisco Ramos (CT Porto) e André Silva (CIF), somando-se à excelente sequência de resultados das últimas semanas, que rendeu ao João o Vice Campeonato Nacional de Sub-16 em singulares e meias finais em pares, 1/8os de final em singulares e vencedor do torneio Tennis Europe Sub-16 da Beloura de pares, seguido destes resultados.
Depois do João ter jogado o seu último torneio individual em Dezembro de 2007 no Nível A de Sub-16 na Quinta da Marinha, e de em 2008, se ter limitado a jogar Interclubes com umas férias de ténis de dois meses pelo meio, ninguém seria capaz de avançar com estes resultados, à entrada do Campeonato Nacional.
Parabéns, João!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PARQUE NASCENTE TENNIS EUROPE SUB-16 - JOÃO MONTEIRO APURADO PARA AS MEIAS FINAIS DE SINGULARES E PARES!

João Monteiro continua em grande forma, ao assegurar o apuramento para as meias finais do "Parque Nascente", tendo batido André Silva (CIF) por 6-2 6-4. Hoje, o João trocou a sua tradicional mas nem sempre eficaz espectacularidade do seu jogo, por um pragmatismo que lhe rendeu uma vitória suada, mas obtida de forma segura, e sobretudo eficiente. Amanhã joga com o hungaro Balasz Barta, 2º cabeça de série e 258º do ranking europeu, às 14 horas. Mais tarde, disputa a meia final de pares, na companhia do João Domingues (ET Espinho), contra a dupla João Paulo Magalhães (ET Espinho) e Diogo Tomás (Ace Team). Esta é a segunda experiência do João numa meia final de um torneio Tennis Europe, depois de em 2007, ter sido eliminado no "Lawn Tennis Club Tournament Under 14", pelo suiço Janik Burri por 6-2 2-6 6-1. Esperamos que amanhã o João consiga vencer os seus encontros.
Boa sorte, João!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PARQUE NASCENTE TENNIS EUROPE SUB-16 - JOÃO MONTEIRO NOS QUARTOS DE FINAL!

João Monteiro logrou hoje o acesso aos quartos de final de uma prova Tennis Europe Sub-16, após vencer de forma surpreendente o Francisco Ramos (CT Porto), a quem não ganhava há mais de três anos, funcionando como autêntica besta negra do João.
O João venceu em três partidas, por 6-2 2-6 6-4, depois de ter estado a perder por 3-0 na última partida, encetando uma excelente recuperação. Amanhã tem encontro marcado com André Silva (CIF), enquanto em pares com o seu parceiro João Domingues (ET Espinho), venceram por 7-6 6-3 a dupla Italo-Espanhola Michelle Bonizonni e Yannick Martell.
Já a Inês Xavier não conseguiu o acesso à meia final, perdendo com a Margarida Moura (CT Porto), a quem tinha ganho na primeira ronda na semana passada, no torneio Tennis Europe Sub-16 de Beloura, por 6-0 6-2. Mérito para a Margarida que soube corrigir alguns erros da semana passada e explorar a deficiente condição física da Inês. Regista-se o pecúlio de pontos para o ranking europeu acumulado pela Inês, que será útil na próxima época, quando jogar mais torneios internacionais!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

PARQUE NASCENTE TENNIS EUROPE SUB-16 - INÊS XAVIER E JOÃO MONTEIRO APURADOS PARA RONDA SEGUINTE!

Inês Xavier assegurou o acesso aos quartos de final depois de vencer a espanhola Isabel Boix por 6-2 7-5. A Inês, com a movimentação muito condicionada pela lesão na perna, fez um jogo muito inteligente durante um set e meio, mas depois baixou de nível, e teve, a 4-5 no segundo set, que salvar 3 set points com muita coragem, servindo muitíssimo bem, ganhando novo fôlego e acabando por fechar com 7-5. Amanhã joga o segundo jogo das 14 horas com a Margarida Moura (CT Porto) ou a russa Staltseva.
Nos rapazes, destinos diferentes para o João Monteiro e Rui Lima! O João venceu Vasco Valverde (CT Jamor), num jogo que se exibiu a grande nível, marcando encontro amanhã às 14 horas, nos oitavos de final, com o campeão do torneio da semana passada, Francisco Ramos (CT Porto), adversário com o qual o João costuma ter muitas dificuldades, e cuja última vitória do João, remonta à final do Campeonato Nacional de Sub-12 de 2005, seguindo-se várias derrotas seguidas.
Rui Lima, numa repetição da semana passada, em que tinha vencido Bernardo Saraiva (CT Jamor) por 6-0 6-3, teve muito perto de vencer, mas não aproveitou as oportunidades que dispôs. Depois de ter recuperado de uma desvantagem de 3-5 no primeiro set, conseguiu vencer no tie break. No segundo soçobrou rapidamente por 6-1, e no terceiro, teve 3 match points a 5-4, acabando por perder por 7-5, falhando assim o acesso aos 1/8os de final. Apesar da derrota amarga, o Rui fez amealhou mais pontos para o ranking europeu de sub-16, escalão a que pertencerá nas próximas duas épocas!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"PARQUE NASCENTE" TENNIS EUROPE SUB 16 - INÊS XAVIER, JOÃO MONTEIRO E RUI LIMA SEGUEM EM FRENTE!

Na estreia no quadro principal do Torneio internacional de Sub-16 "Parque Nascente", que teve início hoje, nas instalações do Clube de Ténis do Porto, e que se desenrola até ao próximo sábado 19, os nossos atletas tiveram sortes diferentes!
João Monteiro foi o primeiro a entrar com um difícil encontro com o seu parceiro de pares da semana passada e desta semana, João Domingues (ET Espinho) vencendo por 6-3 6-3. Em pares, venceram Henrique Costa (CT Sassoeiros) e Tomás Mendes (CT Jamor) por 6-2 6-4. O mesmo Tomás Mendes, que horas antes foi o carrasco de José Tinoco em singulares, que não conseguiu oferecer grande resistência, perdendo por 6-0 6-3. Em pares o Zé, associado ao Bruno Soares (CT Porto) perderam por 6-3 6-4 com a dupla Danyal Sualehé (CETO) e Ricardo Jorge (Tavira RC).
Gerardo Castro imitou também o seu companheiro de clube, perdendo em três partidas com Artur Completo (CT Caldas da Rainha) por 3-6 6-1 6-3.
Quem não imitou o Zé Tó e o Gerardo, foi o Rui Lima, que ao vencer o espanhol Alfonso Costas por 6-2 6-2, assegurou uma repetição do torneio da semana passada, na segunda ronda, contra Bernardo Saraiva (CT Jamor), esperamos nós, que com igual resultado, isto é, vitória do Rui!.
Por fim, a Inês, ainda acossada com o problema na perna que a persegue já desde Portimão, conseguiu com muita força de vontade, e alguma colaboração da adversária, Bárbara Ribeiro (Pestana TA), que derrotou a Inês, nos 1/4ºs de final da prova de semana passada, vencer por 6-0 6-4. Joga amanhã com a espanhola Isabel Boix.

domingo, 14 de setembro de 2008

JOAQUIM FERREIRA SEMIFINALISTA EM MIRAMAR!

Joaquim Ferreira atingiu as meias finais da VIª etapa do Circuito Jovem de Gaia, organizado pela Escola de Ténis Paulo Girão, nas instalações do Sport Clube Alberto Sousa, em Miramar.
O Joaquim perdeu com o atleta da casa, José Maria Dória, por 1-4 4-1 4-2, que tinha derrotado na ronda anterior, outro atleta do Sport presente, Mário Pinto, por 5-3 4-0.
Filipe Mendes perdeu na primeira ronda com Manuel Almeida (ET Espinho), a quem tinha ganho no último encontro que disputaram, por desequilibrados 4-0 4-0.
FOTO: Da esquerda para a direita, respectivamente em 2º, 3º e 4º, o Joaquim, Mário e Pipo, no Campeonato Nacional de Interclubes em Vila Real de Sto. António em Julho de 2008.

PESTANA JUNIOR OPEN UNDER 16 - JOÃO MONTEIRO CAMPEÃO DE PARES!

João Monteiro e João Domingues (ET Espinho) sagraram-se campeões do torneio Sintrense, depois de derrotarem a dupla do CIF, Diogo Rocha e André Silva, por 4-1 4-5 4-2. Esta é a segunda vitória em pares, num torneio internacional, do João, depois de ter vencido em 2007 o "Lawn Tennis Club Tournamente Under 14", associado a Francisco Ramos (CT Porto) que cusiosamente foi o vencedor deste "Pestana Tennis Open Under 16" em singulares depois de derrotar Vasco Mensurado (CT Estoril).
Muitos parabéns ao João!
Para além desta vitória do João, o torneio foi bastante positivo para os nossos atletas. Exceptuando o Gerardo Castro, quiçá fruto da reduzida experiência internacional, que não conseguiu vencer a primeira ronda, os restantes atletas fizeram pontos para o ranking europeu: A Inês defendeu os pontos conquistados o ano passado, assim como o João, que ainda conseguiu somar mais os pontos do título de pares, assegurando um salto na classificação. O Zé Tó e o Rui conseguiram os seus primeiros pontos de sub-16, que poderão ser úteis para a próxima época a evitar quadros de qualificação nos torneios Tennis Europe de Sub-16 em 2009.
Todos terão oportunidade de amealhar mais pontos, no torneio "Parque Nascente", cujo quadro principal começa amanhã, e que termina no sábado 19 de Setembro, nas instalações do Clube de Ténis do Porto.
FOTO: João no Torneio Tennis Europe Sub-14 em Barcelona Setembro de 2006

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

PESTANA JUNIOR OPEN UNDER 16 - JOÃO MONTEIRO APURADO PARA A FINAL DE PARES!

Ao vencerem a dupla Hungaro-Portuguesa, Barta e Silva por 4-1 5-4 (5), o João Monteiro e o João Domingues (ET Espinho), asseguraram o apuramento para a final de pares contra a dupla Diogo Rocha e André Silva, ambos do CIF, amanhã, regressando a seguir ao Porto, onde jogará na próxima semana o torneio Parque Nascente, mais um torneio Tennis Europe de Sub-16, juntamente com os seus parceiros de clube, Inês Xavier, José Tinoco, Rui Lima e Gerardo Castro! Muitos parabéns aos dois!

JOAQUIM FERREIRA, MÁRIO PINTO E FILIPE MENDES PRESENTES NO CIRCUITO JUVENIL DE GAIA!

Joaquim Ferreira, Mário Pinto e Filipe Mendes vão disputar este fim de semana, a VIª etapa do Circuito Juvenil de Gaia, no escalão de Sub-14 que tem início amanhã e termina no domingo.
O Joaquim é o segundo cabeça de série, teve bye na 1ª ronda, e aguarda o encontro entre Tomaz Carvalho (CLIP) e Mário João Costa (CT Azeméis) jogando não antes das 17 horas no sábado.
O Mário joga sábado com Gabriel Andrade (ET Maia) não antes das 10 horas, enquanto o Pipo joga com César Castela (CNS Assunção) no sábado não antes das 11 horas.
A todos muito boa sorte!
FOTO: Da esquerda para a direita, respectivamente em 2º, 3º e 4º, o Joaquim, Mário e Pipo, no Campeonato Nacional de Interclubes em Vila Real de Sto. António em Julho de 2008.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PESTANA JUNIOR OPEN UNDER 16 - INÊS XAVIER CEDE NOS 1/4ºs DE FINAL!

A Inês Xavier foi hoje eliminada pela Bárbara Ribeiro (Pestana Tennis Academy, 792ª TE Sub-16) por 6-3 7-6 nos 1/4ºs de final do torneio sintrense. A lesão na perna que a vinha incomodando desde da semana passada no Campeonato Nacional de Sub-18 condicionou a exibição, que esteve muito longe do nível que a Inês tem exibido nos últimos encontros. Na perspectiva de tentar jogar na próxima semana no torneio internacional de Sub-16 que se vai realizar no Clube de Ténis do Porto, a Inês renunciou ao encontro de pares de hoje.
Já João Monteiro, associado ao João Domingues (ET Espinho) bateram a dupla do Clube de Ténis do Porto Francisco Ramos e Miguel Cortez por 2-4 4-2 4-1, marcando o lugar nas meias finais onde vão encontrar a dupla Odun Barta (Hungria) e Luís Silva (Portugal), primeiros cabeça de série, que eliminaram na primeira ronda o José Tinoco e Gerardo Castro.
À Inês os parabéns pelo excelente torneio, e os desejos de boa sorte para o João amanhã!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PESTANA JUNIOR OPEN UNDER 16 - INÊS XAVIER É A ÚNICA SOBREVIVENTE EM SINGULARES!

Ao derrotar Inês Barbosa (ET Espinho) por 6-0 6-4, Inês Xavier assegurou o apuramento para os 1/4os de final, jogando o acesso às meias finais contra Bárbara Ribeiro (Pestana Tennis Academy, 792ª TE Sub-16) amanhã às 12h30.
Rui Lima e João Monteiro é que não conseguiram imitar a parceira de treinos. O Rui perdeu 6-0 6-0 com o Frederico Silva (CT Caldas da Rainha, 715º TE Sub-16), num jogo em que teve muitas vantagens nos jogos que não soube aproveitar, e perante o valor deste adversário ditou um resultado tão desnivelado. O João perdeu com o Vasco Mensurado (CT Estoril, 339º TE Sub-16), num encontro que um break de serviço fez a diferença em cada set.
Ainda hoje, mas em pares, José Tinoco e Gerardo Castro jogam com a dupla Odun Barta (Hungria) e Luís Silva, dupla primeira cabeça de série, o João Monteiro associado ao João Domingues jogam contra Hasier Pastor (Espanha) e Yannick Schmitter (Alemanha), enquanto a Inês Xavier e a Margarida Fernandes jogam contra a Isabel Boix (Espanha) e Stella di Michelle (Itália).
ACTUALIZAÇÃO: A Inês e a Margarida Fernandes venceram por 5-3 4-2, assim como a dupla de "Joões" Monteiro e Domingues que venceram po 4-2 5-3. O Gerardo e o Zé Tó perderam por 4-2 5-4 (3).
FOTO: Inês no Sport (2006)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

PESTANA JUNIOR OPEN UNDER 16 - JOSÉ TINOCO ELIMINADO!

José Tinoco foi hoje eliminado por Francisco Ramos (CT Porto, 349º TE Sub-16), no torneio que se realiza na Pestana Tennis Academy na Beloura.
Amanhã a Inês Xavier joga às 11 horas, enquanto o Rui Lima e o João jogam às 12h30.
Boa sorte a todos!
FOTO: O Zé na Dinamarca em Julho de 2008

PESTANA JUNIOR OPEN UNDER 16 - RUI LIMA E JOÃO MONTEIRO APURADOS PARA OS 1/8 DE FINAL!

Com duas vitórias com parciais muito idênticos, Rui Lima e João Monteiro asseguraram o acesso aos 1/8 de final deste torneio internacional em Sintra!
O Rui venceu Bernardo Saraiva (CT Jamor, 608º TE Sub-16) por 6-0 6-3, resultado bastante surpreendente perante a experiência o valor do Bernardo, o que só atesta a espectacularidade do resultado do Rui. Joga na próxima ronda com o Frederico Silva (CT Caldas da Rainha, 715º TE Sub-16).
Já o João Monteiro venceu o Francisco Saraiva (Ace Team) por 6-1 6-3, e joga na próxima ronda com o Vasco Mensurado (CT Estoril, 339º TE Sub-16), precisamente o mesmo adversário, na mesma ronda na edição do ano passado, com o João a ser derrotado por 6-3 6-2.
Boa sorte aos dois!
FOTO 1: Rui no Sport em 2008
FOTO 2: João em Barcelona em 2006

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PESTANA JUNIOR OPEN UNDER 16 - INÊS XAVIER, JOSÉ TINOCO SEGUEM EM FRENTE, GERARDO CASTRO ELIMINADO!

Depois do Rui Lima se ter apurado, de manhã, para a 2ª ronda do Pestana Junior Open Under 16, Inês Xavier, José Tinoco fizeram-lhe companhia, e só o Gerardo Castro não conseguiu imitar os seus companheiros de clube, ao ser eliminado pelo italiano Marco Ingrosso, 1085º classificado, no ranking Sub-16 da Tennis Europe, com os parciais de 6-4 6-2.
A Inês Xavier, depois de desperdiçar uma vantagem de 4-1 no 1º set cedendo por 6-4, acabou por dar a volta vencendo os restantes parciais por igual resultado, derrotando assim Margarida Moura (CT Porto, 176ª TE Sub-16) por 4-6 6-4 6-4, apurando-se para a 2ª ronda, marcada para 4a feira, onde vai encontrar Inês Barbosa (ET Espinho), que curiosamente derrotou, com dificuldade, na ronda de acesso ao quadro principal do Campeonato Nacional de Sub-18, na semana passada, em Portimão.
José Tinoco venceu Bryan Mendes (CIT Leiria) por 6-3 6-1, e joga amanhã às 17 horas com Francisco Ramos (CT Porto, 349º TE Sub-16), enquanto Rui Lima defronta Bernardo Saraiva (CT Jamor, 608º TE Sub-16) às 9h30. À mesma hora estreia-se o João Monteiro contra o Francisco Saraiva (Ace Team).
A todos ficam os nossos votos de muito boa sorte!

PESTANA JUNIOR OPEN UNDER 16 - RUI LIMA APURADO PARA A 2ª RONDA!

Rui Lima apurou-se há instantes para a segunda ronda do Pestana Junior Open Under 16, depois de derrotar o sueco Dag Gudmundson por 7-6 7-5. Os nossos parabéns!

SPORT NO PESTANA JUNIOR OPEN UNDER 16!

O Sport conta com 5 atletas no quadro principal do "Pestana Junior Open Under 16", torneio do Circuito Europeu de Sub-16, que se realiza na Pestana Tennis Academy, desde do dia 6 e que termina no próximo dia 13.
Em femininos, a Inês Xavier joga com a Margarida Moura, hoje às 14 horas, enquanto, no quadro masculino, João Monteiro teve bye e aguarda o vencedor do encontro entre os portugueses Vasco Leitão e Francisco Saraiva, José Tinoco joga às 17 horas com o português Bryan Mendes, Rui Lima às 11 horas com o sueco Dag Gudmundonson e Gerardo Castro joga às 17 horas com o italiano Marco Ingrosso.
Nesta semana estão acompanhados pelo Ricardo Cortes, e fica aqui os desejos de muita sorte a todos!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

INÊS XAVIER LOGRA APURAMENTO PARA O QUADRO PRINCIPAL DO NACIONAL DE SUB-18!

A Inês Xavier levou de vencida na ronda de apuramento para o quadro principal do Campeonato Nacional de Juniores a Inês Barbosa (Espinho) pelos parciais de 7/5 6/4, após ter estado a perder por 5/2 no 1º set. A Inês continuou a evidenciar grande espírito de sacrifício para dar a volta a mais uma situação complicada, ao passo que a qualidade do seu ténis tem melhorado de encontro para encontro, o que esperamos que tenha continuidade no seu encontro da 1ª ronda, onde já é conhecida a sua adversária, uma das favoritas à vitória final, Bárbara Luz, a recém-coroada Campeã Nacional de Sub-16. Bom jogo para a Inês!
Actualização: A Inês foi derrotada pela Bárbara Luz por 6/3 6/3, mas continua a apresentar melhorias no ritmo competitivo, o que certamente lhe trará alegrias já para a semana, no Internacional de Sub-16, que se vai disputar na Quinta da Beloura, em Sintra e onde estão no quadro principal, para além da Inês Xavier, o João Monteiro, o Gerardo Castro, o José Tinoco, e o Rui Lima.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-18: INÊS XAVIER NA RONDA DE QUALIFICAÇÃO PARA O QUADRO PRINCIPAL!

A Inês Xavier joga hoje a ronda de qualificação para o Quadro Principal do Campeonato Nacional de Sub-18, onde vai defrontar Inês Barbosa (Espinho). Até agora a Inês venceu Catarina Morais (Alfena) por 4/6 6/0 6/1, e Verónica Seruca (Estoril) por 4/6 6/2 6/2. Esperamos mais uma vitória em 3 sets para hoje!
O Rui Lima foi o único dos rapazes a vencer um encontro, derrotando Tomás Vale por 3/2 15/0 e desistência do adversário (torceu o pé ao tentar apanhar um contra-pé) - ao Tomás aproveitamos para endereçar rápidas melhoras. Na 2ª ronda foi batido pelo mais experiente Ricardo Ribeiro (Espinho), 4 anos mais velho, por 6/2 6/1, num encontro em que se apresentou a bom nível.
O José Tinoco perdeu na 1ª ronda com Pedro Rodrigues (Leiria), também 4 anos mais velho, por 6/4 6/0, sendo também neste caso a diferença marcada pela experiência do adversário.
O João Monteiro, após ter disputado a final do Nacional de sub-16 em Carcavelos de manhã foi obrigado a viajar para Portimão onde teve jogo às 19h contra o local Fábio Gomes, e em que, apesar de se ter batido a bom nível, foi derrotado por 7/6 (13) 6/3.
Foto: Inês Xavier com Ricardo Cortes, Sport 2008

JOÃO MONTEIRO FINALISTA DE SINGULARES E SEMI-FINALISTA DE PARES DO CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-16!

O João confirmou o bom Campeonato Nacional de sub-16 que vinha a realizar com uma vitória sobre João Paulo Magalhães (ET Espinho) na meia-final de singulares, numa exibição em que actuou a um bom nível, exceptuando pelos 4 primeiros jogos do 2º set, em que a descompressão relativa à conquista do 1º set levou a alguma displicência. O resultado final de 6/2 2/6 6/2 confirma que em raras ocasiões os 2 atletas jogaram simultaneamente ao mesmo nível.
Na meia-final de pares, que se disputou na 6ª feira, dia 29 de Agosto, o João e o Tomás Mendes (Jamor) deixaram fugir uma vantagem de 1 set para serem derrotados por Danyal Sualehé (CETO) e Ricardo Jorge (Tavira), por 3/6 6/3 6/3.
Na final, disputada no sábado, dia 30 de Agosto, às 10.30h, o João teve poucas hipóteses de entrar no jogo, devido às diferenças de maturidade e de ritmo do adversário, Francisco Dias (CETO), que mostrou que ele e o Miguel Almeida estão num nível à parte em Portugal nos sub-16, vencendo por concludentes 6/1 6/1, em pouco mais de 1.15h de jogo.
Ao João endereçamos os nossos parabéns pelo óptimo torneio que fez, e que seja a base de lançamento para um ano em que a sua capacidade de trabalho em treino terá forçosamente de crescer para acompanhar o resto do seu vasto potencial!
Foto: João Monteiro