terça-feira, 29 de julho de 2008

INÊS XAVIER NOS VI JOGOS DESPORTIVOS CPLP!

Inês Xavier está no Rio de Janeiro a representar a Selecção Nacional de Sub-16, nos VIºs Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Depois de terem derrotado Cabo Verde, por 3-0, num encontro onde a Inês nem jogou, depois da Ana Claro vencer o seu singular, a equipa Cabo Verdiana renunciou aos restantes jogos, a Inês estreou-se hoje com uma vitória por 6-1 6-0 no seu singular contra uma adversária da Guiné-Bissau, num encontro que terminou com 3-0 a favor da equipa Portuguesa, assegurando assim o 1º lugar do grupo e o apuramento para as meias finais que se vão disputar na 5a feira contra Moçambique.
ACTUALIZAÇÃO: Portugal ficou em segundo lugar, ao perder por 2-1 com o Brasil. A Inês perdeu o singular dela por 6-4 6-0, depois da Ana Claro ter ganho o seu singular, e nos pares só foram eliminadas no super tie break na terceira partida! De qualquer maneira, mais uma excelente experiência para a Inês.
Foto: Inês com o Ricardo Cortes

segunda-feira, 28 de julho de 2008

MÁRIO PINTO APURADO PARA A FINAL EM PAÇOS DE BRANDÃO!

Mário Pinto e Filipe Mendes disputaram no passado fim de semana de 26 e 27 de Julho, no Clube de Ténis de Paços de Brandão, o 11º Torneio Juvenil CTPB. Os jogos foram tão disputados, que a final só se vai realizar na próxima sexta feira, 1 de Agosto. Esta final vai contar com o Mário que fez um excelente torneio, ao derrotar o Francisco Horta por 6-1 6-0, André Vilela por 6-1 6-1, Tiago Cunha (1o cabeça de série) por 7-6(8) 7-5 e Miguel Fernandes 3-6 6-3 6-4.
Já o Pipo também assinou um excelente desempenho vencendo Pedro Alves por 6-1 6-2, Alexandre Teixeira por 6-3 6-0, Manuel Almeida 6-2 1-6 6-3, cedendo nas meias finais perante o segundo cabeça de série, Nuno Martins por 5-7 6-4 6-0.
Em pares, o Mário e o Pipo cederam em três equilibrados sets perante a dupla Nuno Martins/Tiago Cunha por 3-6 6-2 7-6 (2) nas meias finais. Uma excelente prestação para os dois, deixando aqui os votos de muito boa sorte para o Mário na final da próxima sexta feira.
ACTUALIZAÇÃO: O Mário perdeu hoje com o Nuno Martins por 6-4 e 6-0. Muitos parabéns ao Mário pelo excelente torneio!
Foto: Mário Pinto

JOAQUIM FERREIRA FINALISTA DO TORNEIO ANIVERSÁRIO DE SUB-16 EM VIANA DO CASTELO

Joaquim Ferreira, ficou-se pela final do Torneio Aniversário, prova de nível C, escalão de Sub-16, que se realizou no passado fim de semana de 26 e 27 de Julho, no Clube de Ténis de Viana. O Joaquim, após vencer três encontros sem ceder um set nas rondas anteriores à final, foi derrotado pelo Julien Sionnet (E.T. Maia) por 6-1 6-3. Parabéns ao Joaquim!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

AFONSO VIANA VENCE MAIS UMA ETAPA DO MINI CIR!

Afonso Viana venceu a etapa do Mini-Cir, no Clube Sportivo Nun'Álvares que se realizou no passado dia 19 de Julho, no escalão de Sub-8, vencendo o David Canavezes (ET Maia) por 10-6 10-8.
Muitos parabéns ao Afonso!
Foto: O Afonso é o segundo da esquerda da fila de baixo.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

BERNARDO MANAHU, FILIPE MENDES E JOAQUIM FERREIRA DISPUTAM A TAÇA ANTÓNIO MARIA SARAIVA NO L.T.C. FOZ!

Bernardo Manahu, Filipe Mendes e Joaquim Ferreira vão disputar
a Taça António Maria Saraiva, no escalão de sub-14, que teve o seu início hoje e termina no próximo dia 26. O Bernardo joga hoje às 18 horas com o José Moura, enquanto o Filipe e o Joaquim aguardam por adversários, jogando amanhã às 9 horas. A todos muito boa sorte!
ACTUALIZAÇÃO: O Bernardo ganhou ao José Moura por 0-6 6-2 6-1, sendo eliminado na 2a ronda pelo Francisco Hehn por 6-2 6-1. O Joaquim e o Pipo, depois de terem beneficiado de bye na 1a ronda, venceram hoje respectivamente João Sousa, por 6-0 6-0, e Luís Paiva Brandão por 6-3 6-2. O Joaquim joga com o Rodrigo Navarro enquanto o Pipo neste momento ainda se desconhece o seu adversário nos quartos de final.
ACTUALIZAÇÃO 1: O Joaquim venceu hoje o Rodrigo Navarro (ET Maia) por 6-3 6-2, ejoga amanhã nas meias finais com o Vasco Barros, atleta da casa, enquanto o Pipo venceu o Francisco Leitão (LTC Foz) por 6-0 6-2, e joga com o Diogo Morais (LTC Foz) amanhã na meia final. Boa sorte aos dois!
ACTUALIZAÇÃO 2: O Joaquim e o Pipo apuraram-se para a final, marcada para amanhã às 9h30, depois de derrotarem respectivamente, Vasco Barros (LTC Foz) por 6-4 6-1 e Diogo Morais (LTC Foz) 6-2 6-1.
ACTUALIZAÇÃO 3: Joaquim Ferreira foi o vencedor deste derby, ao derrotar o Filipe Mendes por 6-4 6-1! Parabéns aos dois!
Foto1: Bernardo Manahu
Foto2: Joaquim Ferreira
Foto3: Filipe Mendes

DIOGO MENEZES, TIAGO VIEIRA E FRANCISCO CABRAL NO CIRCUITO HONDA NO C.T. PORTO

O Diogo Menezes estreou-se hoje no escalão de sub-18 masculinos do Circuito Honda, que se desenrola até ao próximo dia 26, com uma vitória sobre Mário Pires, com os parciais de 6-3 6-1, e defronta amanhã Pedro Granado. Tiago Vieira, também joga amanhã nos sub-18, mas ainda desconhece o adversário, assim como Francisco Cabral, inscrito no escalão de sub-12 masculinos. Quando tivermos mais novidades dá-las-emos aqui no blog!
ACTUALIZAÇÃO: O Tiago Vieira depois de vencer hoje os 1/4os de final, joga amanhã com o Pedro Magalhães a meia final, enquanto o Diogo Menezes venceu por falta de comparência o Pedro Granado e aguarda ainda o seu adversário para amanhã. Nos sub-12, Francisco Cabral venceu os seus três encontros da fase de grupos sem grande dificuldade, e joga amanhã com o Nuno Pinto da Costa, os 1/4os de final. Boa sorte a todos!
ACTUALIZAÇÃO 1: Nos Sub-12, Francisco Cabral venceu nos 1/4os de final, o Nuno Pinto da Costa (C.T. Porto) por 5-4 4-0, sendo eliminado pelo Nuno Borges (E.T. Maia) por 5-3 2-4 4-0 nas meias finais. Fica no entanto na retina, o excelente jogo praticado, a espaços, contra um adversário muito consistente!
Nos Sub-18, em duas meias finais que promoviam duelos Sport-Vigorosa, os nossos atletas Diogo e Tiago foram mais fortes, vencendo respectivamente João Ribeiro por 6-0 2-6 6-0, e Pedro Magalhães por 6-1 6-0. Jogam final amanhã às 10 horas. Boa sorte aos dois e que ganhe o melhor!
ACTUALIZAÇÃO 2: O Tiago derrotou o Diogo por 6-4 6-4, numa vitória que teve o seu ponto alto num passing shot por baixo das pernas que o Tiago fez! Muitos parabéns aos dois!
Foto: Tiago e Diogo são o segundo e terceiro a contar da direita.

DIOGO ROCHA VENCE 5a EDIÇÃO DAS 48 HORAS DE TÉNIS EM BARCELOS!

Diogo Rocha, atleta que treinou na época passada aqui no Sport, na última semana, aproveitou para ajudar os nossos atletas Rui Lima e José Tinoco na sua preparação como sparring partner em duas sessões de treino, para o Campeonato Nacional de Sub-14, ganhou balanço e venceu a 5a edição das 48 horas de ténis, torneio com 3500€ de prize money que se realizou no Health & Racquet Clube de Barcelos, nos dias 18, 19 e 20. Ao vencer na final Francisco Azevedo (C.T.Porto) por 6-1 e 6-4, o Diogo recebeu um prémio de 1200€. O Zé e o Rui como batedores e o Ricardo como treinador estão agora à espera da respectiva comissão, por tão boa preparação! Parabéns Diogo!

JOAQUIM FERREIRA VENCE FILIPE MENDES NA FINAL DO TORNEIO DE VERÃO EM VIANA DO CASTELO!

No renovado Clube de Ténis de Viana, teve lugar no último fim de semana, o Torneio de Verão, que se disputou nos escalões de sub-14 e sub-18. O Joaquim Ferreira e o Filipe Mendes foram os representantes do Sport, disputando a prova de sub-14. Com maior ou menor dificuldade os dois chegaram à final, caindo a vitória final para o Joaquim com os parciais de 6-2 e 6-4. Parabéns aos dois, que regressam à competição na 3a feira na Taça António Maria Saraiva, no Lawn Tennis Club da Foz.
Na foto: Joaquim Ferreira

sexta-feira, 18 de julho de 2008

A IMPORTÂNCIA DA VARIEDADE DE PARCEIROS NO TREINO!

Na formação de jovens tenistas de competição é fundamental a variedade de parceiros de treino, pois os atletas aprendem a lidar com os diferentes estilos de jogo, e quanto mais estilos se enfrentar mais completo os atletas se tornam!
No horário de Verão o Grupo FPT 2007/2008, constituído por 18 atletas, há 4 atletas (Arthur Garat, Bernardo Manahu, Francisco Cabral e Lucas Nogueira) a treinar com o Grupo Esperanças (com mais 8 atletas) todos os dias úteis, às 15 horas, e os restantes 14 atletas (Álvaro Teixeira, André Husgen, Bernardo Bastos, Diogo Menezes, Filipe Bela, Filipe Mendes, Francisco Monteiro, Gerardo Castro, Gonçalo Oliveira, Henrique Teixeira, Inês Xavier João Monteiro, José Dias e Tiago Vieira) têm os seus treinos marcados todos os dias úteis às 11 horas. Durante o ano lectivo, condicionados pelos horários escolares, os atletas acabam por treinar, semanas consecutivas, com um número reduzido de parceiros, e no Verão, é a altura ideal para poderem, graças ao facto de no Sport termos vários atletas com bom nível, treinar com parceiros de treino diferentes dos que treinam ao longo do ano. Relembro os atletas que para além destes atletas que integram o Grupo FPT, vocês podem desafiar os atletas do grupo ETA/ITF para jogar fora dos treinos, desde que haja courts livres, o que perante os treinos condicionados que muitas vezes fazemos é bom jogarem sets livres.
Temos consciência que mesmo em férias escolares, há outras condicionantes que justificam algumas ausências dos treinos, como os torneios, exames escolares ou a gestão da motivação/cansaço para treinar! Foi por isso com alegria, que registamos, ontem, 17 de Julho, a presença de 8 atletas no treino das 11 horas como podem ver na fotografia. Os presentes, não podem negar que o treino foi muito divertido (mesmo os que perderam mais vezes do que ganharam no jogo das divisões), e convidamos todos para que apareçam mais vezes, pois para além de variarem os parceiros de treino poderão variar no tipo de treino que se faz! Neste treino em particular, André Husgen, por mais estranho que pareça (praticamente ausente nos treinos dos últimos meses), foi o grande dominador do treino aguentando-se na 1a divisão mais vezes, Tiago Vieira e João Monteiro revelaram-se a concorrência mais feroz, seguidos do Gerardo Castro e o Álvaro Teixeira, que andaram entretidos entre a 2a e a 3a divisões, que contou com visitas esporádicas da Inês Xavier e do Diogo Menezes, que não conseguiram melhor do que derrotar consecutivamente na quarta divisão, o Filipe Mendes, o simpático "lanterna vermelha" deste campeonato realizado neste treino. Nós, treinadores, gostamos imenso destes treinos, e seria bom que se repetisse durante o Verão. Lá vos esperamos no parque da cidade!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

LUCAS NOGUEIRA ELIMINADO NOS QUARTOS DE FINAL EM ESPINHO

Lucas Nogueira participou no passado fim de semana na 5a etapa do XIº Circuito Solverde Juvenil, no escalão de sub-14, que se realizou no Complexo de Ténis de Espinho. Depois de eliminar André Costa e Gonçalo Donato, o Lucas não conseguiu derrotar, nos quartos de final, o seu rival João Castro, perdendo por 6-1 e 6-0. Tendo começado a jogar torneios, apenas, em Junho, este é o seu 4º torneio, pelo que o grande objectivo passa por jogar o maior número de jogos possível. Ao Lucas muitos parabéns, e que assim continue!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

JOSÉ TINOCO, RUI LIMA E JOAQUIM FERREIRA NO CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-14 NO C.T.PORTO!

José Tinoco (246º Tennis Europe) e Rui Lima (463 TE) são os representantes do Sport Club do Porto no quadro principal do Campeonato Nacional de Sub-14, que começa no próximo domingo, e que se prolonga nos courts do Clube de Ténis do Porto até ao próximo dia 19 de Julho. O Zé aguarda um jogador apurado da fase de qualificação, enquanto o Rui joga com o 1º cabeça de série, Vasco Mensurado (42º TE), do C.T. Estoril.
Na fase de qualificação, está Joaquim Ferreira (41º FPT), que joga com Francisco Ferreira (26º FPT), do C.E.T. Oeiras, jogo marcado para as 11 horas do próximo domingo.
Actualização: o Joaquim perdeu 6/1 6/0 com o Francisco Ferreira, num encontro em que dispôs de várias oportunidades no princípio de ambos os sets para nivelar um pouco mais o resultado.
Actualização 2: O Rui Lima não resistiu ao maior poderio do Vasco Mensurado e perdeu naturalmente na 1ª ronda, com os parciais de 6/2 6/1. Já o José Tinoco "vingou" a derrota do seu parceiro de treino Joaquim Ferreira, e derrotou Francisco Ferreira por 6/4 6/1, marcando lugar na 2ª ronda face ao 5º CS, João Barra (Ace Team). Ainda hoje, o Rui e o Zé jogam pares contra os 4os CS, Danyal Sualehe e Ricardo Jorge.
Actualização 3: O ganhou ao 5º cabeça de série, João Barra (Ace Team) por 7-6(5) 6-0. Joga o acesso às meias finais com o vencedor do Rui na 1a ronda, o 1º cabeça de série, Vasco Mensurado. Em pares, o Rui e o, perderam com a dupla Danyal Sualehe e Ricardo Jorge, por 6-1 6-3.
Actualização 4: O perdeu por 6-2 6-2 com o 1º cabeça de série, Vasco Mensurado, do Clube de Ténis do Estoril nos quartos de final. Mesmo perante este resultado, acaba por ser um boa prestação do Zé, perdendo com o principal favorito à conquista do Campeonato Nacional, a culminar quatro semanas de competição com os dois Tennis Europe na Dinamarca, o Nacional de Equipas e este Nacional Individual, e com bons resultados! Parabéns Zé!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

INÊS XAVIER PRESENTE NO XXXº APPLE BOWL, TENNIS EUROPE CATEGORIA 3 SUB-16, EM AVILÉS, ESPANHA!

Inês Xavier vai disputar um torneio Tennis Europe, categoria 3 de Sub-16, em Avilés, Espanha, a XXXª edição do Apple Bowl, que se realiza de 11 a 19 de Julho.
A Inês será acompanhada pelo Coordenador das Selecções Regionais da Associação de Ténis do Porto, Rui Silva, numa comitiva que integra atletas de várias associações, como a Rita Vilaça, Bárbara Ferreira, Francisca Matos e Rui P. Silva. A Inês e a Francisca Matos, estão no quadro principal, e só começam a jogar no dia 14, jogando os restantes já a partir de amanhã, dia 11.
A todos, mas em especial a nossa atleta, os votos de muito boa sorte.
ACTUALIZAÇÃO: A Inês foi eliminada na 2a ronda do quadro principal, depois de ter beneficiado de um bye na 1a ronda, pela espanhola Veronica Virseda, por 6-3 6-4. Esta espanhola tinha eliminado a 3a cabeça de série por desiquilibrados 6-1 6-1.
A Inês regressa à competição dia 26 de Julho, nos VI Jogos dos Países de Língua Portuguesa, no Rio de Janeiro.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

JOAQUIM FERREIRA PERDE NOS 1/4os DE FINAL NO IVº TORNEIO JUVENIL DE MANGUALDE DE SUB-14!

Joaquim Ferreira foi eliminado na 2a ronda pelo Rodolfo Pereira (CT Paços Brandão) por 6-3 6-1, na IVª edição do Torneio Juvenil de Mangualde, organizado pelo clube local de 4 a 7 de Julho. Em pares, associado ao Manuel Almeida (AA Coimbra), perderam na final com o Rodolfo Pereira e Nuno Martins (CT Paços Brandão) por 4-2 4-1.

INÊS XAVIER CONVOCADA PARA A SELECÇÃO NACIONAL DE SUB-16

Inês Xavier foi convocada para representar a Selecção Nacional de Sub-16 na VIª edição dos Jogos Desportivos dos Países de Língua Portuguesa, que se realizam de 26 de Julho a 1 de Agosto, no Rio de Janeiro, no Brasil. Juntamente com a Inês foram convocadas a Rita Vilaça (A.A. Coimbra) e a Ana Claro (Tavira RC) que serão acompanhadas pela treinadora Inês Moura e nos rapazes, foram convocados Francisco Ramos (C.T. Porto), Francisco Jordão (C.T. Torres Vedras) e João Magalhães (E.T. Espinho) que serão acompanhados pelo treinador Paulo Santiago. À Inês os nossos parabéns e os desejos de muita sorte neste participação.

terça-feira, 8 de julho de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS DE SUB-14

O Sport está presente até ao próximo dia 11, no Campeonato Nacional de Equipas de Sub-14, que começou hoje no Clube de Ténis de Vila Real de Santo António. A nossa equipa composta por José Tinoco, Rui Lima, Joaquim Ferreira, Mário Pinto, Filipe Mendes e Tobias Lindner, que em Fevereiro se sagrou Campeã Regional joga neste momento com o Clube de Ténis de São Miguel, e já vence por 2-0, pois o 2º singular Rui Lima (463 Tennis Europe Sub-14) venceu Tomás Pereira por 6-4 6-0, enquanto o 1º singular José Tinoco (246 TE) venceu Martim Sousa por 6-1 e 6-0.
Estão acompanhados pelo experiente Capitão Ricardo Cortes, e têm como adversários no grupo o Clube de Ténis de Vila Real de Santo António e o Clube Internacional de Football, com quem jogam respectivamente, amanhã e 5a feira.
Desejamos muito boa sorte à nossa equipa, e mal tenhamos mais resultados aqui estarão!
Um agradecimento especial: ao pai do Joaquim, Domingos Ferreira, e à Família Mendes, sempre presentes e incansáveis no apoio à nossa equipa!
ACTUALIZAÇÃO - Depois da nossa dupla Filipe Mendes/Joaquim Ferreira ter vencido os seus congéneres do C.T.S. Miguel por 6-1 6-0, carimbando o 3-0 a nosso favor, no dia de ontem, as coisas não correram tão bem. No duelo contra o clube da casa, Rui Lima perdeu por equilibrados 5-7 6-2 7-6(2) com Alberto Moreno, no 2o singular, José Tinoco venceu José Alturas por 6-0 6-1, e o nosso par Joaquim Ferreira/Mário Pinto perdeu com a dupla André Murta/Miguel Romão por 6-4 7-5. Resta-nos então para assegurar a passagem às meias finais, vencer hoje o CIF. Neste momento, Rui Lima assinou uma excelente vitória por 6-4 7-6 sobre o Gonçalo Loureiro (140 TE), entretanto no 1º singular está no 3º set, pois José Tinoco perdeu o 1º set com Diogo Rocha (109 TE) por 6-3, mas venceu o 2º set por igual resultado. Mal tenhamos novidades, divulgá-las-emos.
ACTUALIZAÇÃO 2 - O perdeu 6-3 3-6 6-4 com o Diogo Rocha, igualando assim o encontro e o nosso par, composto pelo Joaquim Ferreira e Filipe Mendes perdeu 6-1 6-0 com o par do CIF, André Silva e Luís Palha, perdendo assim a nossa equipa por 2-1, e fechando assim a nossa participação no 5º lugar neste Campeonato Nacional de Sub-14. Os nossos parabéns aos atletas que lutaram até à exaustão pelo melhor resultado possível!

SPORT 3º CLASSIFICADO NO CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS DE SUB-16

Numa meia-final inglória o Sport acabou eliminado pelo Ace Team, por 2-1, a terminar uma prestação brava e honrada, num Campeonato que se realizou nos courts do Carcavelos Ténis, de 3 a 6 de Julho, conquistando assim o 3º lugar por desistência do C.T. Portimão e Rocha.
A nossa equipa, Campeã Regional, composta por Tiago Vieira, Gerardo Castro, João Monteiro, Gonçalo Oliveira e Filipe Bela, teve que jogar uma ronda de apuramento para o Quadro Principal, na manhã do dia 3, com o C.T. Lagos que venceu por 2-1, com vitórias de João Monteiro e do par composto pelo Gonçalo Oliveira e Gerardo Castro, e a derrota em três sets do Tiago Vieira. Nesse mesmo dia, à tarde, jogamos o 1º encontro da fase de grupos, e perderam por 3-0, com o C.T. Jamor.
Vasco Valverde-Gerardo Castro 6-2 6-1;
Tomás Mendes-João Monteiro 6-1 6-3;
Bernardo Saraiva/Rodrigo Chamusca-Gonçalo Oliveira/Tiago Vieira 7/5 6/4;
No entanto, a nossa equipa logrou apurar-se no segundo lugar do grupo ao vencer nos dias seguintes o C.T. Paços Brandão por 3-0:
Tiago Vieira-Luís Martins 6-4 6-4
João Monteiro-Hélio Maia 6-1 6-1
Gonçalo Oliveira/Gerardo Castro-Luís Macedo/Pedro Sá 6-0 6-0
Venceu o Lawn Tennis Club por 2-1:
João Bettencourt-Tiago Vieira 6-1 6-4
João Monteiro-Fernando Sousa 6-0 6-0
Gonçalo Oliveira/Gerardo Castro-Miguel Soares/Vasco Santos 6-2 6-0
Na meia-final, jogamos com a equipa classificada em 1º lugar do outro grupo, Ace Team, num jogo impróprio para cardíacos, que podia ter caído para o nosso lado:
Pedro Ferraz-Tiago Vieira 3-6 6-4 6-1
João Monteiro-Miguel Deus 6-4 6-0
Diogo Tomás/João Nunes-Gonçalo Oliveira/Gerardo Castro 1-6 7-5 6-4.
A equipa do Jamor foi a vencedora, tal como em 2005, que derrotou alguns dos nossos
jogadores na final do Campeonato Nacional de Equipa de Sub-14.
Fica no entanto na retina, o excelente espírito de grupo destes atletas, que não tiveram um ano nada fácil, desde da lesão do Gerardo que o impediu de jogar de Setembro de 2007 até Maio de 2008, ou das férias de ténis de 2 meses auto impostas pelo João Monteiro, só com grande capacidade de luta, a união dos atletas, e a tenacidade do Capitão Ricardo Cortes, levaram uma equipa, que até muito próximo do início da prova teve a sua participação em risco por falta de atletas, a este resultado!
A todos muitos parabéns!

ATLETAS DO SPORT PRESENTES NO CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-12

Joana Neves, Bernardo Manahu e Francisco Cabral foram os atletas que representaram o Sport no Campeonato Nacional Individual de Sub-12, que começou no passado dia 5 de Julho e que termina sábado 12. Foram acompanhados pelo Marco Ribeiro, e a tarefa revelava-se difícil, pois estavam na fase de Qualificação. Assim, Joana Neves perdeu na 1a ronda com Raquel Completo, do C.T. Caldas da Rainha, por 4-1 e 4-1. Francisco Cabral assinou igual feito, ao perder com Ricardo Gomes (que viria a apurar-se para o quadro principal), do S.C. Alberto Sousa, por equilibrados 5-3, 4-5 (6) e 4-2. O único que logrou passar uma ronda foi o Bernardo Manahu, que depois de eliminar Gonçalo Bettencourt, do Lawn Tennis Club, dos Açores, por 4-0 e 5-3, levou uma bicicleta (6-0 e 6-0) do Renato Santos, do Colégio Vale, na ronda de acesso à melhor grelha.
Apesar dos resultados desanimadores, só o Bernardo deixa de ser sub-12 para o ano, tendo o Francisco mais uma época neste escalão, e a Joana, ainda 3 épocas! Estamos certos que para o ano tudo farão para estar presentes no melhor quadro do Campeonato Nacional de Sub-12, e que terão a companhia de mais atletas do Sport! Estamos à vossa espera nos treinos para no próximo ano estarem lá!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

JOANA NEVES, MÁRIO PINTO E FRANCISCO CABRAL SEMI-FINALISTAS NA 2ª ETAPA DO CIRCUITO NACIONAL!

Nos campos do Estrela e Vigorosa Sport decorre a 2a etapa do Circuito Nacional, torneio de Nível C.
Nos sub-14 masculinos, Mário Pinto ultrapassou 2 rondas antes de perder na meia-final com o mais experiente e cotado Rodolfo Pereira (CT Paços de Brandão) por esclarecedores 6/2 6/2, que bateu na segunda ronda Lucas Nogueira. Tobias Lindner perdeu também na segunda ronda com Daniel Moreira (AC Alfenense).
Nos Sub-12 masculinos, Francisco Cabral perdeu na meia-final com Nuno Borges (ET Maia) por 4-2 4-1, enquanto João Almeida perdeu nos 1/4os com Ricardo Gomes (CT Paços de Brandão) por 4-1 4-1, Gonçalo Moutinho perdeu com o Nuno Borges por 4-0 4-0, enquanto o Bernardo Manahu perdeu no duelo fratricida nos 1/4os de final com o Francisco Cabral por 4-2 4-2. Luís Nogueira e Francisco Guerra não passaram da fase de grupos.
Joana Neves, nos sub-12 femininos, perdeu nas meias finais com Sara Lourenço (CT Paços Brandão) por equilibrados 350454.