segunda-feira, 30 de junho de 2008

RUI LIMA E JOSÉ TINOCO PREPARAM-SE PARA A 2ª SEMANA DE ACÇÃO NA DINAMARCA!


O José Tinoco e o Rui Lima ficam hoje a conhecer os adversários da 1ª ronda de singulares deste torneio "Kystmesterkaberne 2008 Under 14" de categoria 3 Tennis Europe. Recorde-se que o Rui e o Zé Tó estão na Dinamarca acompanhados pelo Pedro Canedo e não passaram da 1ª ronda quer em singulares quer em pares, restando-lhes como (pequeno) consolo desse primeiro o facto dos seus adversários terem realizado um bom torneio, tendo o adversário do Rui atingido a final (derrota por 7/6 no 3º set) e o do Zé perdido nos quartos com o eventual vencedor; nos pares perderam com a dupla vencedora! Melhor sorte para esta semana!
Actualização: O Rui perdeu com na 1ª ronda com Robin Entenza da Suécia, com os parciais de 6/3 6/3; o Zé venceu o seu encontro da 1ª ronda face a Joachim Bjerke da Noruega por duplo 6/3, jogando na 2ª ronda contra Rowan Isaaks da Grã-Bretanha.
Actualização 2: O Zé já está nos quartos-de-final após vitória por 6/4 6/2 sobre Isaaks, 5º cabeça-de-série. Defrontará provavelmente o 1º cabeça-de-série, Torpegaard, da Dinamarca.
Actualização 3: O Zé perdeu nos 1/4os de final com o 36º classificado do ranking TE sub-14, Michael Torpegaard, com os parciais de 3-6, 6-2 6-1. Em pares, o Zé e o Rui perderam por 6-1 6-4 com os dinamarqueses Torpegard/Shabib. Um excelente torneio para o Zé, cujo vencedor, o dinamarquês e 1º cabeça de série, Torpegaard, derrotou na final, o sueco Zetterberg, o mesmo que eliminou o Zé na 1ª ronda em Birkerod depois de salvar dois match points do Zé!

INÊS XAVIER E TIAGO VIEIRA VITORIOSOS NO CIRCUITO NACIONAL!


Inês Xavier, em Sub-16 femininos, e Tiago Vieira, em Sub-18 masculinos, foram os grandes dominadores do Circuito Nacional, torneio de nível C, que decorreu nos courts do C. T. Porto até ao passado dia 27 de Junho. A Inês venceu a final por 6/0 6/1, tendo cedido o único jogo da competição neste encontro frente à Cláudia (não dispomos do apelido) do C. T. Porto). O Tiago venceu a sua final face ao Ricardo Oliveira da A. N. A. Gondomar por 7/5 6/1, depois de ter chegado a esta fase com relativa facilidade. Aos dois muitos parabéns!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

INÊS XAVIER PRESENTE EM MAIS UM TORNEIO DO CIRCUITO MARCA 2008!

Inês Xavier parte este domingo, dia 29 de Junho, com uma pequena comitiva portuguesa, e acompanhada pelo treinador Rui Silva, para Madrid, onde a partir de 2ª feira disputará o Quadro Principal de mais uma etapa do Circuito Marca 2008, o maior circuito nacional de Espanha para sub-16.
Para a Inês boa sorte, e aqui fica a promessa de actualizações dos resultados da Inês!
Actualização: A Inês joga hoje, 2ª feira, às 18h portuguesas com uma adversária espanhola.
Actualização 2: Inês venceu Erika Faba Lopez, de Espanha, na 1ª ronda, com os parciais de 6/2 6/1. Defrontará na próxima ronda, a realizar 4ªa feira, a 4ª cabeça-de-série Rocio Sanchez Palacio.
Actualização 3: Inês Xavier venceu numa maratona de quase 4 horas, a 4a cabeça Rócio Sanchez Palácio, com os equilibrados parciais de 6-4, 6-7 (3) e 6-4, mas pagou a factura nos 1/8os de final, ao perder com Ainhoa Atucha Gomez, por 6-1 e 6-1. No entanto, um bom torneio para a Inês, que volta à competição, na próxima semana, no torneio "XXXº Apple Bowl", categoria 3, a contar para o ranking Tennis Europe Sub-16, que se realiza em Avilés, Espanha, de 14 a 19 de Julho.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

GRANDE CONTINGENTE DO SPORT NO TORNEIO LOBA!

É numerosa a "armada" que o Sport tem em prova no clássico torneio Loba, para sub-12 e sub-14, a decorrer entre os dias 24 e 28 de Junho no LTC Foz. A saber, em sub-12 masculinos: Arthur Garat, Bernardo Manahu, João Almeida, Francisco Guerra, Pedro Moreira, Gonçalo Moutinho, Luís Nogueira, Fernando Menezes, e Francisco Cabral; em sub-14 masculinos: Filipe Mendes, Lucas Nogueira, Tobias Lindner.
Vamos actualizando os resultados à medida que os jogos forem decorrendo. Bons jogos para todos!
Actualização: Em sub-12 o Francisco Cabral, o João Almeida, o Gonçalo Moutinho, o Arthur Garat e o Francisco Guerra passaram a fase de grupos.
Actualização 2: Em sub-12 o Francisco Cabral perdeu na meia-final com o Nuno Borges por 4/0 4/0, após ter vencido o Gonçalo Moutinho nos oitavos-de-final; o João Almeida, nos quartos-de final e em 3º set, e o Arthur Garat, nos oitavos-de-final, por 4/1 4/2, foram derrotados pelo Miguel Melo; o Francisco Guerra também se ficou pelos oitavos-de-final.
Actualização 3: Em sub-14 o Filipe Mendes foi semi-finalista tendo perdido por 4/6 6/4 6/4 com o Rodrigo Navarro (E. T. Maia).

TIAGO VIEIRA NA FINAL DO CIRCUITO NACIONAL EM SUB-18!

Tiago Vieira está na final do Circuito Nacional, prva de Nível C para sub-18, que se está a disputar no C. T. Porto desde 21 de Junho e cuja final se disputa amanhã, dia 27 de Junho, pelas 15h. O adversário do Tiago na final será o Ricardo Oliveira, da ANAG. Boa sorte para o Tiago!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

TENNIS EUROPE BIRKEROD 2008: RUI LIMA E JOSÉ TINOCO ELIMINADOS NA 1ª RONDA DE SINGULARES!

O José Tinoco e o Rui Lima não tiveram uma boa estreia na sua digressão por terras dinamarquesas, e foram ambos derrotados na 1ª ronda de singulares. O Rui perdeu com o inglês Chris Drakeford-Lewis por 6/4 6/1 e o Zé Tó com o sueco August Zetterberg por 4/6 7/6(1) 6/2, num encontro em que dispôs de 2 match points quando liderava por 5/4 no 2º set.
Estreiam-se hoje na prova de pares contra a dupla sueca Ekblom/Zetterberg.
Actualização: O Rui e o Zé não conseguiram melhorar o seu registo após perderem com Ekblom/Zetterberg por 6/3 7/5.

FILIPE MENDES FINALISTA NO CIRCUITO NACIONAL EM SUB-14!


Filipe Mendes surgiu na final do Circuito Nacional, que decorreu entre os dias 21 e 24 de Junho, no C. T. Porto, tendo sido copiosamente derrotado por Ivo Rodrigues, com os parciais de 6/1 6/0. Apesar de se ter mostrado dominante na maior parte dos pontos, faltou-lhe sangue frio para os concluir, o que adicionado ao valor e experiência do seu adversário resultou num resultado algo dilatado para o que se passou em court.

FRANCISCO CABRAL SEMI-FINALISTA NO TORNEIO RIA D'AVEIRO EM SUB-12 NÍVEL B

Realizou-se entre os dias 19 e 22 de Junho, no C. T. Aveiro, o torneio Ria d'Aveiro, prova de nível B destinado a jogadores Iniciados. Do Sport estiveram presentes o Arthur Garat, que perdeu com Ricardo Gomes por 7/6 6/3, Gonçalo Moutinho, que foi derrotado por 6/0 6/0 com Ricardo Cardoso, enquanto Francisco Cabral eliminou sucessivamente Pedro Diogo e Afonso Faria, tendo somente sido eliminado nas meias-finais por um dos grandes favoritos, Francisco Caldas (CT Braga) pelos parciais de 6/4 6/1. Parabéns ao Francisco pelo bom resultado!

terça-feira, 17 de junho de 2008

REGRESSO AO PASSADO 2!

Quem são estas personagens?
Uma pista: vão no domingo, durante duas semanas, para a Dinamarca, jogar o Tennis Europe Birkerod 2008 e o Kystmestertaberne 2008.

LUÍS MACHADO E PEDRO CANEDO DE PARABÉNS!

Os dois treinadores da nossa Escola de Ténis, completaram o Curso de Treinador de Nível III da Federação Portuguesa de Ténis que se realizou em Fevereiro, enriquecendo assim a nossa já competente estrutura de treinadores de ténis!
Na foto: Henrique Assis, Luís Machado, Marco Ribeiro, Manuela Costa, Pedro Canedo e Ricardo Cortes

CAMPEONATO REGIONAL DE INTER-CLUBES SUB-10

Realizou-se nos passados dias 14 e 15 de Junho, no Clube de Ténis do Porto, o Campeonato Regional de Inter-Clubes de Sub-10, que contou com a participação da nossa equipa, composta pela Joana Neves, Fernando Menezes, Duarte Moutinho, Afonso Viana e Eduardo Cabral.
O Sport calhou no grupo da equipas que viriam a sagrar-se campeã e vice-campeã, respectivamente, o Sport Clube Alberto Sousa e Clube de Ténis do Porto, com quem a nossa equipa perdeu por igual resultado, 3-1, com os nossos pontos em cada encontro a serem assegurados pela Joana Neves.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

ACTUALIZAÇÃO DOS RESULTADOS PROVA A DE SUB-14 DE PAÇOS DE BRANDÃO

José Tinoco e Rui Lima jogam hoje os 1/4os de final do Torneio Fim de Aulas, prova A de Sub-14 que se termina amanhã no Clube de Ténis de Paços de Brandão, respectivamente com Bruno Soares (C.T. Porto) e Henrique Costa (C.T. Sassoeiros).
Pelo caminho ficaram Joaquim Ferreira, depois de eliminar na 1a ronda o atleta da casa Tiago Cunha em três partidas, acabou eliminado por Bruno Soares. Mário Pinto, depois de eliminar na fase de qualificação na 1a ronda, João Ferreira (C.T.V.R.S. António) e Bernardo Lemos (C.N.Ginástica), acabou por ser naturalmente eliminado pelo 2º cabeça de série, Henrique Costa, por 6-2 6-2. Ainda na fase de qualificação, Filipe Mendes, venceu facilmente na 1a ronda Fábio Mendes, perdendo na ronda de apuramento com António Sousa, do C.T. Jamor, o mesmo atleta que o eliminou em igual fase do Torneio A de Sub-14 na Figueira da Foz, em Maio.
ACTUALIZAÇÃO:
Rui Lima venceu o 2º cabeça de série Henrique Costa, nos quartos-de-final, com os parciais de 6-4 7-6, vingando assim a amarga derrota em três partidas, que lhe foi imposta no internacional dos Açores em Março, e joga ainda hoje com o Bruno Soares, que venceu José Tinoco por 6-4 6-3, a terceira derrota consecutiva no espaço de dois meses com este adversário, desperdiçando no 1º set uma vantagem de 4-1 40-15, e gorando assim a possibilidade de ter uma meia final exclusivamente entre atletas do Sport.
Nas meias-finais de singulares, Rui Lima foi derrotado por Bruno Soares por 4/6 6/1 6/1, acusando em demasia o esforço dispendido na parte da manhã.
Nos pares, o Rui e o Zé Tó foram surpreendidos pelo Joaquim e pelo Raúl Sarmento, que de seguida ainda eliminaram outro par com um elemento do Sport, o Mário Pinto, associado ao Rui E. Silva.
Mário Pinto ainda atingiu a meia-final da consolação de singulares, mas foi facilmente eliminado por Francisco Ferreira.

XIº CIRCUITO SOLVERDE: JOANA NEVES E FRANCISCO CABRAL ATINGEM MEIAS FINAIS!

Na 3ª etapa do XIº Circuito Solverde, no escalão de Sub-12 Femininos Joana Neves atingiu as meias finais, ao perder com Inês Beira, do C.T. Setúbal pelos parciais de 4-1, 4-1. Igual ronda, mas nos sub-12 masculinos, atingiu Francisco Cabral, ao perder por 4-0, 4-2 com Ricardo Cardoso da E.T. Espinho.
Dos restantes atletas do Sport presentes no torneio, Arthur Garat atingiu os 1/4os de final, Bernardo Manahu, Gonçalo Moutinho, Luís Nogueira e Francisco Guerra, todos lograram passar a fase dos grupos, quedando-se pelos 1/8os de final.
Nos sub-14, na 4a etapa do mesmo circuito, Tobias Lindner perdeu na 1a ronda com David Nascimento, do C.T. Setúbal.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

XIº CIRCUITO SOLVERDE - 3a E 4ª ETAPAS

Vários atletas do Sport vão participar no Complexo de Ténis de Espinho, na 3a e 4a etapas do XIº Circuito Solverde, de sábado a terça-feira.
Os horários são os seguintes:
Sub-12 Femininos
Joana Neves vs Inês Lopes - Sábado às 9 horas;
Sub-12 Masculinos
Luís Nogueira vs Gustavo Baldaia - Sábado às 9 horas;
Gonçalo Moutinho vs Vasco Oliveira - Sábado às 10 horas;
Francisco Guerra vs Ricardo Nora - Sábado às 11 horas;
Francisco Cabral vs Pedro Calejo - Sábado às 12 horas;
Bernardo Manahu vs Pedro Lima - Sábado às 13 horas;
Arthur Garat vs Luís Simões - Sábado às 15 horas
Sub-14 Masculinos
Tobias Lindner vs David Nascimento - 3º encontro Não Antes das 13 horas.
Boa sorte a todos!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

ATLETAS DO SPORT JÁ CONHECEM ADVERSÁRIOS NO TORNEIO A DE SUB-14 EM PAÇOS DE BRANDÃO

Já são conhecidos os adversários dos nossos atletas presentes no próximo fim-de-semana, em Paços de Brandão, no Torneio "Fim de aulas", prova de nível A de Sub-14, das mais importantes do calendário da Federação Portuguesa de Ténis.
Assim, Mário Pinto e Filipe Mendes disputam a 1ª ronda da prova de qualificação, respectivamente, com o João Ferreira do C.T.V.R.S. António e com Fábio Mendes do C.N.S. Assunção.
No quadro principal, José Tinoco, 4º cabeça de série, aguarda um adversário apurado da prova de qualificação, Rui Lima, como 8º cabeça de série, joga com Tomás Leal do C.T. Setúbal, enquanto Joaquim Ferreira repete o recente encontro na Covilhã com Tiago Cunha, atleta do clube organizador da prova.
Horários dos jogos:
Mário Pinto vs João Ferreira (CTVRSA) - Sábado, 13h30
Filipe Mendes vs Fábio Mendes (CNSAssunção) - Sábado, 9h30
Joaquim Ferreira vs Tiago Cunha (CTPB) - Domingo, 12h00
José Tinoco vs qualifyer - Domingo, 12h00
Rui Lima vs Tomás Leal (CTSetúbal) - Domingo, 13h30
(Foto: Rui, Zé Tó, Mário e Joaquim no Estoril na prova A em Dezembro)

CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA DOS ATLETAS DO SPORT

A classificação provisória dos nossos atletas é a seguinte:

Sub-12 Masculinos
Francisco Cabral - 67
Bernardo Manahu - 93
Arthur Garat - 102
João Pedro Almeida - 116
Gonçalo Moutinho - 220
Pedro Nuno Moreira - 244
Luís Nogueira - 312
Tiago Nina - 317
Francisco Guerra - 333
Fernando Menezes - 388

Sub 14 Masculinos Internacional
José Tinoco - 11 (271 TE)

Sub-14 Masculinos Nacional
Rui Lima - 4
Joaquim Ferreira - 35
Mário Pinto - 71
Filipe Mendes - 99

Sub-16 Masculinos
Rui Lima - 28
Tiago Vieira - 34
José Tinoco - 45
Gerardo Castro - 71
João Monteiro - 113
Filipe Mendes - 193
Mário Pinto - 269

Sub-16 Femininos
Inês Xavier - 3

Sub-18 Masculinos
André Hüsgen - 49
José Tinoco - 96
Rui Lima - 121
Diogo Menezes - 174

ACTUALIZAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO JUVENIL

A classificação juvenil da Federação Portuguesa de Ténis foi alterada provisoriamente. A FPT aceita reclamações por e-mail até ao próximo dia 18 de Junho, e a 20 divulgará a definitiva.
Os interessados em reclamar deverão ver os torneios contabilizados no site http://www.fptenis.pt/ e clickar "classificação", depois no menu à esquerda clickar "torneios participados", inserir o nº de licença e conferir se estão todos os resultados.
Em caso de reclamação enviar para Email fptenis@mail.telepac.pt e mencionar:
a) Nome de Jogador
b) Nº da Licença
c) Nº e Nome do Torneio
d) Motivo
Alguma dúvida falem com o Marco, Pedro ou Ricardo.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

JOANA NEVES ARRASA EM JORNADA DUPLA DO PNDT!

Este fim-de-semana houve jornada dupla do PNDT, circuito nacional para menores de 10 anos. No sábado em Braga e no domingo em Vila do Conde, a Joana Neves, do Sport, não perdeu qualquer jogo, quer nas fases de grupos quer nos quadros finais, sagrando-se a vencedora de ambas as etapas. Fernando Menezes esteve também presente na etapa de Vila do Conde, mas não passou da fase de grupos, vencendo um jogo e perdendo os outros dois.
Resultados completos da Joana:
Braga - Grupos:
Marta Ferreira - 4/0
Patrícia Faia - 4/2
Bruna - 4/0
Braga - Fase Final:
Catarina Laranjeira - 4/1
Laura Pereira - 5/4 (7/2)
Michelle Ortega - 4/2
Vila do Conde - Fase Final:
Michelle Ortega - 4/2
Patrícia Faia - 4/1

MÁRIO PINTO CAMPEÃO DO MINHO DE SUB-14!

Mário Pinto foi o grande dominador do Campeonato do Minho de Sub-14, prova que se disputou no Clube de Ténis das Taipas, e que em virtude das condições meteorológicas adversas se prolongou para além das datas iniciais, acabando só no domingo. Na final, bateu o seu grande amigo e companheiro de clube, Filipe Mendes, com os parciais de 6-0 e 7-5, num jogo que no 1º set só teve um sentido em virtude da "ausência" do Filipe do court, enquanto no segundo set o jogo foi muito mais equilibrado, em virtude da subida de nível do Filipe, mas no final, o Mário mais concentrado, acabou por fechar o encontro.
Muitos parabéns ao Mário pela sua 1a vitória num torneio de Sub-14, no seu 1º ano de escalão.

INÊS XAVIER ALCANÇA 1/4os FINAL DE UMA PROVA COM PRIZE MONEY

Vinda da prova de qualificação, Inês Xavier fez o seu melhor resultado de sempre em provas deste género, no Open de Águeda, torneio Super Series do Circuito Cima/FPT, com um prize money de 6000€, ao ser eliminada nos 1/4os de final por Maria João Koehler (C.T. Porto) que viria a vencer o torneio, com os parciais de 6-2 e 6-3, Na 1a ronda do quadro principal venceu Bárbara Ferreira (C.T. Azeméis) por 6-4 e 6-1, depois de na prova de qualificação ter eliminado Inês Coelho (C.T. Azeméis) com os parciais de 6-1 e 7-5.
Esperamos que estas prestações positivas nos Opens de Águeda e Cantanhede, venham dar um novo fôlego à Inês, que portou muito bem nestas duas provas.