terça-feira, 29 de abril de 2008

6º OPEN SEAT: PRESS RELEASE!

Chegou ao fim o 6º Open Seat, prova de Nível B em sub-14, que decorreu entre os passados dias 25 e 27 de Abril, nas novas instalações do Sport Club do Porto, no Parque da Cidade.
O torneio foi disputado sob o égide do bom tempo, o que contribuíu para alguma afluência de público, que acabaram por presenciar jogos de excelente qualidade.
Os grandes vencedores foram: em femininos Raquel Mateus do CTP venceu Nadezhda Belinska do CT São Miguel por 6/4 6/1; em masculinos Bruno Soares (CTP) e Raúl Sarmento (TC Figueira da Foz) foram os últimos sobreviventes de uma prova que teve quadro de qualificação, numa final em que o primeiro prevaleceu por 6/4 1/6 7/5; em pares masculinos Rodolfo Pereira e Tiago Cunha (CT Paços de Brandão) levaram a melhor sobre Filipe Teixeira (CT Aveiro) e Raúl Sarmento (TCFF), com os parciais de 6/4 6/2.
Parabéns aos vencedores e a todos os participantes por terem ajudado a fazer deste torneio um bom espectáculo, e em que nenhum dos participantes saíu de mãos a abanar, já que a todos foi dada uma prenda de presença.
No próximo fim-de-semana cá estaremos para o 7º Open Seat, em sub-10 e sub-12.

terça-feira, 22 de abril de 2008

6º OPEN SEAT

É com enorme expectativa, que aguardamos pelo início do 6º Open Seat, que começa 6a feira dia 25 e termina domingo dia 27 de Abril, no novo complexo de ténis do Sport Club do Porto, junto ao parque da cidade!
Esta prova de nível B no escalão de sub-14 está com um quadro de atletas muitíssimo interessante, com atletas bem classificados a nível nacional e alguns, inclusivé com ranking internacional.
Na competição masculina, Rodolfo Pereira, do Clube de Ténis de Paços de Brandão, 183º do ranking Tennis Europe, Rui Emanuel Silva, da Escola de Ténis da Maia, 374º no ranking TE e Fernando Sousa, do Lawn Tennis Club, da Ilha Terceira nos Açores, 377º no ranking TE e Filipe Teixeira, do Clube de Ténis de Águeda, nº2 da classificação nacional, encabeçam uma lista de participantes, que reúne jovens valores de clubes do Norte, Centro e Açores, que nos brindam com representantes da Ilha Terceira e São Miguel. No torneio feminino, a nº 1 nacional e 471ª do ranking TE, Raquel Mateus, e a nº9 da classificação nacional, Maria João Santos, ambas do Clube de Ténis do Porto, lideram a lista feminina que inclui as melhores executantes do Norte no escalão, e ainda a simpática presença de Nadia Belinska, do Clube de Ténis de São Miguel.
O Sport estará representado no quadro principal por Joaquim Ferreira e pelo convidado da organização, Mário Pinto, que com muito brio defenderão as cores do nosso clube!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

ATLETAS DO SPORT NA TAÇA PESCADOR!

Joaquim Ferreira no escalão de Sub-16 e Francisco Cabral, Pedro Moreira e Luís Nogueira nos escalão de Sub-12 estarão este fim de semana presentes na Taça Pescador, na Academia Clube de Ténis de Matosinhos em Leça da Palmeira.
Horários:
Pedro Moreira vs Bernardo Castro - 9h30
Luís Nogueira vs Franscisco Cortez - 9h30
Francisco Cabral vs José Brito - 2º jogo das 9h30
Joaquim Ferreira vs João Mota - 3º jogo das 9h30
Os sub-12 têm mais jogos durante o dia de sábado, e o Joaquim também, em caso de vitória! Mais informações em http://www.cayolla.org/

quarta-feira, 16 de abril de 2008

2º TORNEIO INTERCOLÉGIOS

Decorreu o 2º Torneio Intercolégios no dia 5 de Abril nos campos do Parque da Cidade e no Colégio do Rosário (na foto).
Tivemos uma excelente adesão por parte de todos os nossos alunos. No total, em três escalões estiveram 46 inscritos. Foi sem dúvida um torneio muito participado e um bom indício para o resto do ano.
A todos foram oferecidos prémios de participação (1 t-shirt Sportzone), aos vencedores e finalistas das provas, taças e medalhas.

JOSÉ TINOCO ELIMINADO EM FRANÇA!

José Tinoco foi eliminado na segunda ronda do quadro principal do "Espoirs Poitou Charentes", prova de categoria 3 do calendário Tennis Europe, pelo francês Cameron Silvestre com os parciais de 6-1 e 6-2.
Juntamente com o Rui Lima, depois de terem jogado nas últimas semanas o Campeonato Regional de Sub-14, os torneios Internacionais dos Açores e da Maia, os Campeonatos Regionais de Sub-18 e Sub-16, chegou a altura de uns dias de merecido descanso.
O regresso à competição está marcado para o Torneio A de Sub-14 que se vai realizar de 1 a 4 de Maio na Figueira da Foz.

terça-feira, 15 de abril de 2008

SUPER HENRIQUE ASSIS!

O treinador da nossa escola, não satisfeito com a final do torneio de nível B em Braga, foi a Guimarães vencer a prova B de + 35 anos, outra etapa do Circuito Solverde.
Foi com um esforço estoico por parte do Henrique, depois de fazer três encontros no domingo, que venceu na final, Franco Vieira com os parciais de 7-5 e 6-2, depois de na meia final se ter vingado de Pedro Martins, que o tinha derrotado na final de Braga, em três equilibrados sets, ainda por cima acossado por caîbras, no tie break que determinou a sua vitória!
Está de parabéns o Professor Assis!

ESCOLA DO SPORT NO ESTORIL OPEN 2008!

DURANTE ESTA SEMANA ESTÁ A DECORRER NOS COURTS DO ESTÁDIO NACIONAL, NO JAMOR, O MAIOR TORNEIO DE TÉNIS NO NOSSO PAÍS!
A ESCOLA DO SPORT CLUB DO PORTO NÃO PODIA DEIXAR DE ESTAR PRESENTE COM OS SEUS ATLETAS DE FORMA A CONHECEREM DE PERTO O MELHOR JOGADOR DE TÉNIS DA ACTUALIDADE, ROGER FEDERER. ASSIM, NO DIA 13 DE ABRIL, A ESCOLA DE TÉNIS ORGANIZOU UMA VIAGEM AO ESTORIL OPEN COM 15 PARTICIPANTES. FOI UM DIA CHEIO DE ACTIVIDADES E NOVAS EXPERIÊNCIAS, ONDE
TIVERAM TEMPO NÃO SÓ PARA ASSISTIREM A VÁRIOS
JOGOS COMO TAMBÉM PARA POR EM PRÁTICA TUDO O QUE TINHAM APRENDIDO, NUMA ZONA DESTINADA AOS MAIS JOVENS, FUN CENTER, ONDE PODIAM EXPERIMENTAR VARIADÍSSIMOS JOGOS.
O PONTO ALTO DO DIA FOI ASSISTIR AO TREINO DE ROGER FEDERER, NÚMERO UM MUNDIAL, COM UMA JOVEM PROMESSA DO TÉNIS PORTUGUÊS, GASTÃO ELIAS, NO COURT CENTRAL DURANTE DUAS HORAS.
ESPERAMOS ANSIOSAMENTE PELA PRÓXIMA EDIÇÃO E CONTAMOS COM TODOS PARA UMA NOVA VIAGEM ATÉ AO ESTORIL OPEN.

RUI LIMA ELIMINADO EM FRANÇA!

Rui Lima foi eliminado na 21ª edição do "Espoirs Poitou Charentes", ao perder por 6-2 e 6-4 com o francês Arthur Beck, na 1ª ronda do quadro principal.
Em pares, associado a José Tinoco, não tiveram melhor sorte sendo eliminados pela dupla da casa Pilarski/Ayrault Roy por equilibrados 6-4, 4-6 e 7-5.
José Tinoco estreia-se hoje com o francês Cameron Silvestre no 5º jogo das 9 horas.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

JOSÉ TINOCO E RUI LIMA EM FRANÇA PARA DISPUTAR O "21º ESPOIRS POITOU CHARENTES"!

José Tinoco (172º Tennis Europe) e Rui Lima (298º TE), juntamente com uma grande comitiva Portuguesa que inclui a selecção Lusa masculina e feminina de Sub-14, estão em Iteuil, França, para jogar o "Espoirs Poitou Charentes", torneio de categoria 3 do calendário Tennis Europe de Sub-14. Apesar de ser categoria 3, já teve vencedores ilustres como Jo Wielfried Tsonga (Fra), Mikhail Youzhny (Rus) e Arnaud di Pasquale (Fra) noutras edições.
Rui já conhece o seu adversário, o francês Arthur Beck, nº 306 do ranking TE enquanto José Tinoco, 11º cabeça de série, espera o vencedor do duelo entre os franceses Cameron Silvestre e Thomas Servien, ambos sem ranking TE. O Rui joga já hoje no 3º jogo das 9h locais. Em pares, o Rui e o Zé Tó defrontam a dupla gaulesa Ayrault Roy/Pilarski no 3o jogo das 12h30 locais. O Zé Tó só se estreia em singulares amanhã!
Aos nossos atletas e aos restantes portugueses os nossos votos de muita sorte nessa aventura por terras de Astérix e Obelix!

RUI LIMA VICE CAMPEÃO REGIONAL DE SUB-16

Rui Lima foi a grande surpresa do Campeonato Regional de Sub-16, que se realizou de 5 a 12 de Abril, nos courts do Clube de Ténis do Porto, ao perder com o grande favorito à vitória final, Francisco Ramos, atleta da casa, por 6-4 e 6-2. Apesar da derrota, não deixa de ser um resultado empolgante para o Rui, depois de ter derrotado João N. Costa (ETM) por 6-4 6-7(5) 6-2, Diogo Moreira (CLIP) por 6-4 6-4, Tiago Vieira (Sport) 2-6 7-5 6-4, Miguel Horta (ACTM) 6-4 3-6 7-5, soçobrando na final. Este resultado vem na sequência da muita rodagem competitiva por parte do Rui, nas últimas semanas, depois de atingir a final do Campeonato Regional de Sub-14, ultrapassar a fase de qualificação nos torneios internacionais de Sub-14, na Ilha Terceira, Açores e na Maia, onde somou os seus primeiros pontos para o ranking internacional, do Campeonato Regional de Sub-18, e agora esta excelente prestação. Muitos parabéns ao Rui e ao Ricardo Cortes que juntos têm feito um bom trabalho!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

RICARDO CORTES E HENRIQUE ASSIS IMPOSSÍVEIS!

Os treinadores do Sport Ricardo Cortes (1º da direita na foto) e Henrique Assis (1º da esquerda) estiveram em competição recentemente com resultados dignos de nota:
O Ricardo, associado ao Sérgio Rocha venceu a Taça Foz, prova do escalão Sénior, que se joga exclusivamente na modalidade de pares, que se realizou no Lawn Tennis Club da Foz no passado dia 5 de Abril, derrotando Gonçalo Cerqueira Gomes e Francisco Leitão com os parciais de 6-4 e 6-1.
Já o Henrique, actual 6º classificado no ranking da F.P.T. no escalão de +35 anos, na VI edição do Circuito Solverde, prova de nível B, alcançou a final, perdendo por 6-2 e 6-1 com o Pedro Martins.
Parabéns aos dois!

RUI LIMA E JOSÉ TINOCO EM FRANÇA!

Rui Lima e José Tinoco estão integrados numa comitiva de 10 atletas que vão disputar o Torneio a contar para o ranking Tennis Europe de Sub-14 "Espoirs Poitou Charentes", a realizar na cidade Francesa de Iteuil. O Zé Tó teve entrada directa no Quadro Principal e o Rui teve direito a um convite da organização para disputar essa mesma grelha. Viajam amanhã para França, mas só vão jogar a partir de 2ª feira.
Esperamos que dêem seguimento à evolução que têm evidenciado e que continuem a crescer como jogadores. Bons jogos!

ESPERANÇAS DO SPORT DISPUTAM A TAÇA PESCADOR!

Disputa-se este fim-de-semana a Taça Pescador, em Sub-12, na Associação Clube de Ténis de Matosinhos. Temos 5 jogadores do grupo das Esperanças a jogar este torneio e que entram em acção já amanhã. São eles: Pedro Moreira, Francisco Guerra, Francisco Cabral, Gonçalo Moutinho, e Luís Nogueira.
A todos desejamos bons jogos!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

FRANCISCO CABRAL SEMI-FINALISTA NO CIRCUITO JOVEM DE GAIA - ETPG 1!

Decorreu este fim-de-semana no SCAS, em Miramar, a 1ª etapa do Circuito Jovem de Gaia para jogadores sub-12. Os atletas do Sport fizeram um bom torneio, tendo Francisco Cabral atingido as meias-finais, onde perdeu com Rodrigo Navarro. Arthur Garat perdeu com o seu amigo Francisco Cabral na ronda anterior, e João Almeida não logrou passar a fase de grupos.
Resultados:

Quartos-de-final:
Francisco Cabral vs Arthur Garat - 4/0 4/2

Meias-finais:
Rodrigo Navarro (ETM) vs Francisco Cabral - 4/0 4/2

JOANA NEVES VENCE CAMPEONATO DO MINHO DE SUB-10!

Joana Neves, de 9 anos, atleta do escalão de Esperanças do Sport Club do Porto, venceu o Campeonato do Minho de Sub-10, que se disputou este fim-de-semana no Clube de Ténis de Braga, derrotando na final a jogadora local, Michelle Ortega, por 4/0 4/2.
No mesmo torneio, mas no quadro masculino, Fernando Menezes atingiu a meia-final, onde perdeu com Francisco Oliveira por 4/1 4/2.
Ao seu treinador Marco Ribeiro e aos dois pequenos jogadores os nossos parabéns, e que continuem a evoluir e a divertirem-se a jogar.

JÁ SE JOGA O CAMPEONATO REGIONAL DE SUB-16!

O Campeonato Regional de Sub-16 joga-se desde Sábado, dia 5 de Abril, nos courts do C. T. Porto. O único atleta do Sport presente no quadro de Qualificação, Gonçalo Oliveira, garantiu com facilidade a passagem ao Quadro Principal, onde já passou uma ronda, derrotando Rui E. Silva (ETM). Os outros 3 representantes do Sport no Quadro Principal Masculino, Tiago Vieira, José Tinoco e Rui Lima, também passaram a 1ª ronda, justificando o favoritismo. Para a 2ª ronda temos um derby do Sport a opôr o Gonçalo Oliveira ao Rui Lima.

Resultados Completos:

Qualifying:
Gonçalo Oliveira vs Rodrigo Morgado (CTP) - 6/0 6/0

Quadro Principal:
Gonçalo Oliveira vs Rui E. Silva (ETM) - 6/2 6/2
Tiago Vieira vs Gustavo Rocha (CTP) - 6/2 6/2
José Tinoco vs Miguel Almeida (CTP) - 6/3 6/1
Rui Lima vs João Nuno Costa (ETM) - 6/4 6/7(5) 6/2
Actualização: O Tiago Vieira e o José Tinoco já estão nos quartos-de-final. O Tiago venceu com facilidade José Carvalho (CTB) por 6/1 6/2, e o Zé Tó venceu o seu companheiro do Sport Gonçalo Oliveira, por 6/1 6/3.
Actualização 2: O Rui Lima juntou-se aos seus companheiros do Sport nos quartos-de-final com uma vitória sobre Diogo Moreira (CLIP) por 6/4 6/4. Vai defrontar agora o Tiago Vieira, num derby do Sport. O José Tinoco vai defrontar Miguel Horta (ACTM).
Actualização 3: O José Tinoco saíu derrotado pelo Miguel Horta em 2 equilibrados sets, por 6/4 7/5, chegando a dispor de um set point a 5/4 no 2º set. No esperado duelo entre atletas do Sport, levou a melhor o Rui Lima por 2/6 7/5 6/3, sendo de salientar a atitude do Tiago Vieira, que se mostrou de uma seriedade e maturidade inabaláveis até ao fim. O adversário do Rui na meia-final vai ser o Miguel Horta. Na outra meia-final, um duelo interno do CTP, a opor o Miguel Cortez ao Francisco Ramos.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

PROMOÇÕES NOS ESCALÕES DE COMPETIÇÃO!

No início deste 3º período escolar, vários atletas, fruto do seu bom comportamento, foram promovidos. A saber:
Joaquim Ferreira subiu ao Grupo ETA/ITF;
Francisco Cabral e Bernardo Manahu subiram ao Grupo FPT;
Fernando Menezes e Luís Nogueira subiram ao Grupo Esperanças;
Parabéns a todos!

ATLETAS DO SPORT EM GRANDE ACTIVIDADE ESTE FIM DE SEMANA!

Os atletas do Sport estão envolvidos em quatro frentes este fim de semana.
Seguem-se os torneios e respectivos horários dos jogos que envolvem os nossos jogadores. Estes horários são todos para Sábado, dia 5.

Campeonato Regional de Sub-16 - C. T. Porto:
Gonçalo Oliveira vs Eduardo Cordeiro - N. A. 13h
Oliveira ou Cordeiro vs Rodrigo Morgado - N. A. 19h

Campeonato do Minho Sub-10 - C. T. Braga:
Este é só o horário do primeiro jogo do dia para estes jogadores.
Fernando Menezes vs João Mesquita - 14h
Joana Neves vs Marta Ferreira - 16º jogo das 14h (4 campos)

Circuito Jovem de Gaia 2008 - ETPG 1 - SCAS (Miramar):
Este é só o horário do primeiro jogo do dia para estes jogadores.
Francisco Cabral vs Tomás Carvalho - 9h
João P. Almeida vs Afonso Portugal - 12h
Arthur Garat vs Frederico Tenreiro - 15h